Olá, pessoal do Clube do Hardware. Eu estou com um problema em meu notebook bastante chato.
Eu comprei esta semana um notebook da Samsung do modelo: NP270E5K-XW1BR, ele é um ótimo notebook que atende todas as minhas requisições, entretanto estou ficando incomodada com um problema que ele apresenta, o Fone de Ouvido não funciona.
Eu coloco todos os meus 5 fones de ouvidos diferentes, todos eles normalmente funcionam em meu celular, e em outros dispositivos, só que o computador não reconhece quando eu coloco ele.
Isto está sendo bastante frustante para mim, pois quero usa-lo em meu ambiente de trabalho, e todos escutam o barulho do meu notebook.
Procurei dezenas de tutoriais, nenhum deles me ajudaram, possuo o driver de som Realtek High Definition Audio, e não aparece a opção "Microfone" quando coloco um fone, e quando desinstalo o driver e fico com o padrão da Microsoft, a opção de Microfone aparece, mais desta vez fica com a mensagem "Not plugged In".
Vejo em vídeos no YouTube que todos possuem várias configurações no Realtek que a minha não possui.
No site do Realtek, baixei todas as versões disponíveis para o meu sistema operacional e para outros mais antigos, mais nenhum resolveu o meu problema.
Estou desesperada, alguém pode me ajudar? Isso está se tornando uma dor de cabeça para mim...
Pelo que vi nos tutoriais, preciso clicar nesse ícone em forma de "pasta" que fica no canto inferior direito, mais no meu Realtek, esse ícone não aparece, o que eu devo fazer?
Possuo a versão mais recente do driver.
Tento ativar o Microfone, mais eu não consigo, as letras ficam "cinzas", por favor, alguém sabe como posso resolver o meu problema?
Já fiz de tudo... Uso o Windows 10, se eu baixar o Windows 7 ou o 8.1, talvez solucione o meu problema?
Estou começando a acreditar que a possível causa do meu problema seja uma má configuração na BIOS do meu computador, como eu posso acessar a BIOS em meu notebook Samsung? Existe uma tecla expecifica?
Por favor alguém em ajude...
Obrigada.