Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Josa Alves

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

1 Seguidor

  1. @alexandre.mbm eu vou colocar fotos melhores pra ficar mais fácil o entendimento. Eu quero aumentar o brilho, pois no anúncio eles usam esse cordão como parte da iluminação externa, mas ao chegar no Brasil, eu liguei e é capaz de você tropeçar no cordão com ele ligado de tão fraco. Por isso a tentativa de aumentar o brilho.
  2. @.if é isso mesmo. Quando ele entrou em curto, os leds não acendiam mais, por isso eu aproveitei pra aprender mais sobre eletrônica fazendo uns testes. Está aí uma coisa que eu não sabia, achei que todas os componentes que possuía esses risquinhos seria um resistor e agora que você explicou entendi a diferença entre resistor e indutor.
  3. Boa dia, boa tarde ou boa noite a todos. Sou meio leigo quanto a eletrônica, mas sei de algumas coisas. Minha dúvida vai lá no fim do post, mas se tiver um tempinho, veja a minha dúvida, e me corrijam se eu falar besteira. Tenho esses leds (pisca-pisca de natal), que tem apenas um resistor (acho que é um resistor) e esse componente esquentava tanto que certa hora era impossível de encostar. O cordão de led possui 50 lâmpadas, ligado a 3 pilhas de 1,5v. Eu, muito inteligente, resolvi "descartar" esse resistor ligando um fio de uma ponta a outra (criando uma ponte) então, os 3 primeiros leds acenderam, o 4° ficou mais fraco, o 5° mais fraco ainda e do 6° em diante nem acendia. Então aumentei a tensão, colocando + uma pilha de 1,5v, totalizando 6v, o primeiro led ficou mais claro, os 3 próximos com potência normal, o 5° mais fraco, o 6° quase apagado e o restante não acendia. Minha conclusão: eu tenho que aumentar a corrente ao invés da tensão. É isso? E como eu sei qual transistor eu devo usar pra aumentar o brilho dos leds? Nessa foto, tem o esquema de um cordão de led que eu comprei, mas diferente de outros modelos, o brilho do led é extremamente fraco, eu acho que é porque o transistor limita a corrente. Aumentei a tensão de 1,5v para 3,7 e a corrente de 600mAh para 2400mAh. Mas não houve mudança nenhuma no brilho, e o transistor nem aquece (e o teste foi rápido). Eu sei que podia ter queimado o transistor e que os leds poderiam queimar, mas esse pisca eu comprei pra fazer uns testes. Alguma ideia, ou esquema pra aumentar o brilho? Estou indo no caminho certo ou devo me aposentar antes de perder um dedo? Kkkkkk obrigado a todos que responderem. E uma ótima semana.
  4. @.if @rmlazzari58 @alexandre.mbm @Renato.88 Gente, tô aqui rindo. Quanto mais eu lia os comentários, mais perdido eu ficava nos termos técnicos. Mas, quando eu tiver um tempo, pesquisarei mais a fundo os termos que vocês usaram para entender melhor o que cada um falou, e os esquemas. Basicamente todos, sem exceção, me deram um tapa na cara , preciso estudar muito mais. O conceito que parece simples, como construir um relógio digital, que por trás não é nada daquilo que, eu, como um simples mortal, não entenderia como fazer ou calcular para realizar esse procedimento. Eu brinco, que se tivéssemos um apocalipse zumbi, eu seria o cara da chave inglesa, barricada ou tacape com pregos, agora, sistema com sensores de movimento, alarmes, etc. só se alguém construísse. Apesar do meu interesse e dedicação em estudo, eu estou engatinhando, preciso aprender muito mais. Adorei o bom humor de vocês. Com um pouquinho mais de tempo, vou precisar novamente da ajuda pra tirar uma dúvida sobre corrente e tensão de led. Mas deixo isso pra outro tópico. E creio que seja mamão com açúcar pra quem entende. Um abraço a todos, e ótimo fim de semana.
  5. Olá. Até onde eu sei, a GPU é um processador independente, justamente para desafogar a CPU, muitos jogos são mal compilados, erros nos códigos do jogo, onde quem entra é a CPU, e devido a má compilação, a exigência para rodar os códigos é toda da CPU, enquanto a GPU fica esperando os códigos para criar o ambiente 3D. Minha esposa joga o Apex Legends, o i7 4770k estava sufocado chegando a 14FPS, agora está com o i7 10700kf, e o FPS não chega a 80, enquanto a placa de vídeo fica com 10% ~ 25% de uso. Ou seja, jogo mal compilado. Mas quando o jogo requer muitos processadores gráficos, o que conta em 99% é a GPU.
  6. @Renato.88 Obrigado pelo seu tempo. Imaginei que não seria algo como puxar um fio, ligar aqui, colocar um resistor e pronto. Mas existe uma possibilidade, depois procuro alguém que possa fazer essa placa de circuito pra mim.
  7. Sou entusiasta nesse mundo da eletrônica. Sou eletricista e meu curso ajuda em alguma coisa. O que eu pretendo: Instalar um ventilador com 2 interruptores em paralelo. Liga no interruptor 1 e desliga no interruptor 2, ou ligar no interruptor 2 e desligar no 1. Fácil certo? Certo. Mas, o ventilador possui variação de velocidade, é aí que entra o potenciômetro. Como faço para ligar os potenciômetros em paralelo para controlar a potência do ventilador de forma independente? Ou melhor, é possível fazer isso?
  8. Resolvi o problema. Para quem tiver esse tipo de problema, a experiência conta bastante. Infelizmente alguns componentes absorvem para si o erro dos outros. Estranho né? Vou explicar. Uma breve história: Impressora HP configurada corretamente na rede wireless não imprime. Recebi sempre o mesmo erro "Há um erro na impressora onde a HP não consegue resolver seu problema, envie para uma assistência técnica autorizada para que seja feito o reparo", esse erro não estava relacionada a impressora e sim ao roteador da LiveTim, onde mesmo seguindo todos os passos para liberação da porta, e mesmo a impressora estando 100% configurada, a HP assumiu para si o erro do roteador. O mesmo aconteceu com o processador Intel. Ele não está danificado, 5 bips é erro de processador. O erro estava na placa de vídeo. O que acontece é que o processador não possui placa de vídeo integrada, logo ele deveria dar 8 beeps, (erro de placa de vídeo) e não 5 beeps (erro de processador). Quando instalei a placa de vídeo, mesmo sem o cooler, ele deu vídeo. Instalei tudo e sem querer coloquei o cabo HDMI na placa-mãe ao invés da placa de vídeo, e adivinha? 5 beeps, desliguei o PC, pluguei o cabo na placa de vídeo e o sistema subiu, ou seja, o processador assume pra si o erro do outro. Isso leva a crer que até o pessoal que trabalha para Intel segue a mesma lógica que eu segui, pois uma das coisas que o atendente deveria me perguntar "você está usando uma placa de vídeo offboard?". De qualquer forma deixei esse relato para tirar dúvidas de outros usuários que possam ter esse tipo de problema. De qualquer forma o erro está primeiro no usuário (eu) e depois na Intel por programar de forma errada os sinais de erro. Basicamente se você tiver problema no coração procure também um neuro, um gastro, um psiquiatra e um arquiteto, vai que sua veia jugular não esteja desobstruída, vai que você come muita gordura e se coração está saturado, vai que você está comendo por impulso, ou vai que sua casa está desabando e deixando seu coração acelerado devido a alta adrenalina.
  9. Gente. Sou eletricista e tive esse problema recentemente. O problema não é ter ou não aterramento. O problema é fuga de tensão. Justamente quando o neutro possui carga. Para quem puder corrigir a fuga de tensão, faça. Para quem não puder, coloque o filtro de linha, pois ele zera o neutro deixando em 0.
  10. @Almir Roveran Fiz tudo o que estava no vídeo. Até limpa contato num processador e placa-mãe novos eu passei. Infelizmente não funcionou. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda. Estou em contato com a loja pra trocar. Tive um problema com a empresa de logística, tenho quase a certeza que eles não trataram com muito carinho minha encomenda.
  11. Boa tarde a todos. Já pesquisei em vários fóruns sobre compatibilidade de memória e processador e achei alguns assuntos de 2004 (Celeron, Pentium 3 e 4) mas nada da atualidade. Meu problema é o seguinte: Comprei um i7 10700k. Ele possui vídeo integrado e aceita 2 pentes de memória RAM DDR4 2933mhz. Achei aqui no clube um erro de processador em que a memória estava mal encaixada. Vamos lá: Fiz o teste de bancada. O processador esquenta (sinal que funciona certo?). Usei 1 pente de memória 8Gb 2400mhz Usei em outro teste 1 pente de 8GB 2666mhz Usei os 2 juntos, 1 no slot 1 e o 2 no slot 2. Inverti as posições, troquei os pentes de slot. O erro de 5 bips continua. Reseto o CMOS, a placa-mãe, liga e desliga umas 3x e vem os 5 bips de erro. E sempre que ligo dá 5 bips. Minha maior dúvida é a seguinte: Se eu colocar uma memória RAM com clock diferente da suportada pelo CPU ele vai funcionar? Terei então que comprar uma memória com o único clock aceitável pelo CPU (ou seja, 2933mhz)? Desculpem o texto longo e obrigado pela ajuda. Só uma observação: a placa-mãe suporta desde 2400mhz até 2933mhz.
  12. Boa Noite. Uso muito o Lightroom e com o tempo (depois de formatado o pc), ele começa a ficar lento. Comprei um SSD, o desempenho ficou fascinante. Agora volta a ficar lento... Eu colocando a memória Optane, vai voltar o desempenho anterior (após a formatação), vai dar um turbo boost (Optane+SSD) ou não haverá melhoras? Tendo em vista que possuo 8GB de RAM, e o Lightroom pede pelo menos 12GB.
  13. em Boot Options #1 coloca o pendrive ou pelo dvd. os Boot Options #2 e #3 desabilita.
  14. fácil então Assim que ligar, logo depois que passar o logo do seu pc (caso apareça) fique pressionando F8 para aparecer o menu de inicialização do Windows(foto la em baixo). Quando aparecer, selecione a opção de inicializar em modo de segurança. quando inicializar vá em iniciar>painel de controle>programas e recursos e remova esse programa e todos os drivers. Reinicie o pc.
  15. muitos gabinetes (os baratos geralmente) mesmo que digam que é novo raramente são novos. Já passei por isso também. Mas aparentemente caiu algum liquido nele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...