Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eyestabber

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Puxei o gatilho! Dedos cruzados aqui. Aproveitei pra pegar junto uma pasta térmica boazona: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9102/pasta-termica-cooler-master-gel-maker-nano-mgz-ndsg-n15m-r1 Agora já comprei mobo e processador. Tô de olho numa "rã" em promoção e uma 1660ti Galax. Daí fecha todas!
  2. Existe cupom de desconto dessa loja em algum lugar? Tem um monte de youtubber patrocinado, mas os caras n falam nada.
  3. Estou falando da queridinha da internet: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11793/placa-mãe-msi-b450-tomahawk-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4 Entendo, lógico, que pegar uma mobo de "ponta" pode ser um bom negócio. Mas... x370 > B450 mesmo?
  4. A tomahawk não vale mais a pena? Tô montando minha build com um ryzen 1600, então essa mobo aí seria uma boa opção. Mas não é mais negócio pegar um chipset mais novo?
  5. Olá, olha só, eu montei um PC com uma Asrock H81-HG4, meu 4690k, GTX 970, 16GB DDR3 da Trident, etc. Daí depois que tudo estava funcionando, resolvi começar a religar as "ventoínhas", usando pra isso um mix de uma ventoinha na mobo e o resto na fonte, via cabo multifan. Também troquei o cabo do monitor por um DisplayPort. Eis então que o PC passou a ligar por um segundinho e desligar na hora, ou nem ligar. Passado o susto, retornei o PC a "última configuração que deu certo" e...surpresa! O treco ligou e bootou normalmente. Daí eu deixei atualizando o windows e acordei com ele "morto" de novo. Confesso que o botão de reset não estava ligado, só o power. Então, eu tô até com medo de encostar no PC, visto que ele ligou normal da última vez e eu desliguei pelo windows, sem treta. Daí, tipo...nem quero mexer mais de medo ...enfim: - é normal o PC não conseguir resetar se o botão tiver desligado? O que parece é que ele recebeu o comando do windows e não conseguiu executá-lo...? - Tem problema de deixar os leds desligados e trabalhar só com os botões ligados? Eu sempre detestei a luzinha do gabinete... - o que diabos aconteceu com as minhas ventoinhas?! Tem como uma ventoinha queimar a mobo ou fazer alguma "anarquia" dentro do PC? - meu water cooler (H60) tá "arredado" pro canto, pois pretendo entregar essa build com o cooler box da intel. Tem algum problema, será que estraga? - liguei o conector de 4 pinos 12v virado de lado e o treco NÃO explodiu. Minha fonte (XFX XTR 750) salvou o dia??? Foi mal o monte de pergunta "*****", mas tipo...fica um conselho aí de fonte + mobo a prova de retardado, pois o PC segue funcionando!
  6. Pessoal, tenho uma dúvida técnica de cunho geral. Eu sei que dentro do mesmo socket (AM4/LGA1151 atualmente) você encontra diversas gerações de chipsets, os quais costumam coincidir com as gerações de processadores, sendo certo que o uso de uma Mobo com chipset da geração anterior + processador novo é possível mediante atualização de BIOS, enquanto o chip novo normalmente suporta a CPU nova direto, sem precisar atualizar a BIOS, correto? Bem, supondo que uma placa da geração anterior esteja bem mais barata num dado momento, PORÉM já devidamente atualizada...vale a pena comprá-la? OU comprar uma mobo "ultrapassada" tem alguma desvantagem que um leigo (como eu) não enxerga ao comparar as features de cada Mobo lado-a-lado? Exemplo contemporâneo: placas B450 para o novo Ryzen. As x570 estão absurdamente caras e "peladas", sendo que com a mesma grana de uma x570 de entrada tá dando pra pegar uma B450/x470 "recheadinha". E aí...? Do lado da intel também você tem placas H, Q e o diabo com preços beeeem baixos, o que pode valer a pena pra quem não faz overclock mesmo. TL;DR: usar uma mobo que não suportava o processador quando foi lançada, mas passou a suportar via atualização de BIOS tem alguma desvantagem/pode dar problema?
  7. MUITO obrigado! Estou fazendo a encomenda, mas do preto: http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-preto.html ^^
  8. Internet na minha casa é GVT/Vivo, por linha telefônica. Depois passa pelo roteador e chega no meu quarto via cabo de rede RJ-45 normal. Não costumo ter problemas com ela, problema mesmo é a rede elétrica... Em outro tópico ( ) você recomenda "E para proteção elétrica de seus equipamentos um desses dois dai: - Filtro de linha FHT - 1200 fabricado pela Upsai; - Filtro de linha Computer Protector Pró fabricado pela Clamper" para um usuário. É um post velho (2010). Hoje, em 2017, eu ainda posso seguir a mesma recomendação ou você tem uma indicação de filtro mais atualizada?
  9. Valeu galera! Então o que eu preciso mesmo é de um bom filtro de linha, ligando meus aparelhos diretamente nele (e ele na tomada), certo? Alguma indicação? Dinheiro não é problema, ignorância sim. Se vocês me disserem "escolhe um bom" eu vou acabar comprando uma extensão de luxo Ah, e os links nesse tópico: Sobre os filtros estão dando erro 404 =/
  10. Mas a questão do tipo de onda não é relevante apenas quando se opera na bateria? Quem sabe a solução para o meu problema não seria um bom filtro de linha, sem estabilizador? Eu uso um estabilizador velho, acabo de me dar conta que ele pode ter "culpa no cartório". Pelo que entendi, um filtro de linha seria melhor que um estabilizador?
  11. Olá, A rede elétrica na minha residência é muito, muito instável. Lâmpadas queimam o tempo todo e eu Já perdi a conta de quantas fontes de computador eu já troquei. Meu PC vinha se desligando há alguns dias e ontem ele finalmente "faleceu". Ainda não tenho 100% de certeza de que foi a fonte, mas tenho 99%. Acontece que eu estou cansado de comprar uma fonte nova por ano e quero uma solução para o problema. Que fique claro: eu não compro fonte "genérica"! Já perdi uma Zalman de 650W, uma Corsair de 650W e agora, ontem, uma XFX de 750W. Se for mesmo a fonte, acho que vou de Corsair dessa vez... (aceito indicação de fontes também!) Gostaria que os colegas me ajudassem a encontrar a solução para o meu problema. Li muitas coisas boas na internet a respeito desse No-Break aqui: http://www.apc.com/shop/lv/en/products/APC-Power-Saving-Back-UPS-Pro-1500-230V/P-BR1500GI Mas não sei ao certo se ele seria a solução para o meu problema. Que fique claro: meu objetivo é proteger meu PC, monitor e caixas de som (apenas 3 itens) da rede elétrica "assassina" da minha casa! Apenas mencionei esse No-Break porque ele me pareceu a solução mais adequada. Tenho dinheiro suficiente para cobrir uma boa solução, mas gostaria de não gastar sem necessidade. Agradeço de antemão pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...