Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guicaseiro

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa a todos, estou precisando de um sistema de reserva open source, não precisa ser tão avançado onde eu consiga colocar acesso para alguns usuário verem as reservas que possuem e acesso para usuários realizarem a reserva. Atualmente estou usando como um quebra galho o easy appointments no Wordpress, ele é muito bom, porém não sei se posso ou consigo usá-lo fora do WP. Alguém conhece um sistema de agendamento Open Source ou sabe se eu consigo usar um plugin do WP fora da plataforma??
  2. Olá pessoal, tudo bem? Estou desenvolvendo um projeto para o centro acadêmico da minha faculdade o qual eu faço parte, no entanto não sou um expert em programação, por isso decidi fazer em wordpress por ser uma plataforma de se utilizar, já que muitas pessoas irão manter com as informações. Uma das funções do site é um agendamento feito através do plugin Easy Appointments, mas para evitar que as pessoas façam agendamentos desnecessários ou que coloque informações erradas, gostaria da saber como pegar algumas informações dos usuários registrados. Ps.: Os usuários só terão acesso a página de agendamento quando logados e alguns campos precisam estar pré-definidos (dados já estarão na base de dados) Peço desculpas se ficou algo confuso, mas conto com a ajuda de vocês!!
  3. Boa tarde pessoal, estou com um pequeno problema, tenho um sony vaio, só que o teclado dele não corresponde aos "desenhos" da tecla. Quando quero digitar um "~" ele aparece "[" e assim acontece com inúmeras teclas. Todos os drivers estão atualizados e já tentei deixar como padrão estados unidos em formato ABNT, mas mesmo assim não resolveu. Alguém pode me dar uma ajuda???
  4. @Luiz Gouvea Samsung 300E4A/300E5A/300E7A/3430EA/3530EA
  5. Boa noite pessoal, estou com uma dúvida imensa. Há um tempo, quando a Microsoft liberou o update do windows 10 eu me arrisquei em instalar, consegui, está rodando mais ou menos, pois ainda apresentava alguns bugs, então resolvi voltar para o windows 7. No entanto, acredito eu, a microsoft já deve ter melhorado e corrigido os bugs que o novo sistema apresentava, então está semana resolvi atualizar novamente para o W10 para ver se o desempenho da minha máquina iria melhorar (sim, eu sei que o update gratuito já passou!!!!!), então no site da própria microsoft tem um local para fazer a atualização para aqueles que perderam (e sim, sei que é para apenas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, não vou me aproveitar, só quero fazer alguns testes de desempenho e voltar para o W7 ou comprar uma licença do W10), mas o assistente de instalação diz que minha "CPU não tem suporte (NX)", achei um pouco estranho por já ter instalado uma vez o sistema. Já tentei ativar está opção pela BIOS, mas a bios nos notes da Samsung são bloqueadas. Gostaria de saber se há a possibilidade de ativar está opção sem ser pela bios... Espc: Core I3-2350M 2.30GHz Windows 7 64-Bits 6GB de RAM
  6. @DiF Muitíssimo obrigado!! Vou dar uma olhada sim nesse link que você compartilhou, agora já tenho um norte a seguir. Com certeza ficará muito mais fácil. Obrigado mais uma vez!!
  7. @DiF muito obrigado pela atenção, vou detalhar melhor para ficar um pouco melhor de entender. Em um determinado local no meu site preciso de um campo e um botão submit que vai buscar determinadas informações em um site externo, porém a API desse site é consultada através de um link: http://www.aisweb.aer.mil.br/api/?apiKey=2122431875&apiPass=SENHA&area=met&icaocode=SBGR e nesta url acima tem algumas informações sobre a API: apiKey --> é a autorização que tenho para utilizá-la apiPass --> é a senha que possuo para utilizá-la e complementa a apiKey area --> aqui eu defino o que eu quero consultar neste site, no caso é MET que atuará junto com o icaoCode icaoCode --> será o valor que o usuário digitar no campo mencionado acima e então essa api me gera o seguinte código em XML: <aisweb> <met> <loc>SBGR</loc> <metar></metar> <taf> 2017011616 - TAF SBGR 160830Z 1612/1718 06005KT 9999 SCT012TX28/1618Z TN19/1708ZBECMG 1613/1615 34010KT SCT035PROB30 TEMPO 1618/1702 15007KT 6000 TSRA BKN020 FEW045CBBECMG 1702/1704 13003KT BKN015BECMG 1706/1708 06004KTPROB30 1709/1711 5000 BR BKN007BECMG 1711/1713 34005KT SCT035 RMK PGD= </taf> </met> </aisweb> então as informações que estão entre <met></met> e <taf></taf> iriam aparecer em uma área pré-determinada. Resumindo... Um nome digitado pelo usuário (neste caso possui 4 dígitos) consulta um site externo que gera um resultado aparece em um local específico mostrando para o usuário a consulta. Ps.: A única coisa que irá mudar vai ser o icaoCode=XXXX Agradeço desde já sua ajuda!!!!!
  8. Boa noite a todos, não tenho muito conhecimento com programação web, no entanto estou criando um projeto voltado para a plataforma, e nesse projeto eu preciso consultar alguns dados de um site externo através de uma API, no entanto não sei por onde começar e como colocá-la no site, pois após solicitar estes dados está API vai me dar os dados em XML. Segue um esquema do que preciso, qualquer tipo de ajuda para me orientar ou até exemplos que eu possa seguir vão me ajudar muito!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...