Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kkr070

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @AmarildoJr quando eu estava a utilizar minha RX 260x no Arch Linux ficava logo deprimido. Todos os jogos que tinham suporte para Linux não rodavam tão bem. Talvez tenha sido os títulos que escolhi para jogar. Hoje se eu ainda utilizasse o GNU/Linux teria de comprar uma VGA da NVidia. Mesmo você dizendo que não há "diferença" nos driver do Windows 10/Linux eu acredito que a AMD não tem um bom driver, até mesmo com a chegada do x86-video-ati ou do xf86-video-amdgpu. Cheguei a testar minha RX 470 da XFX no Mint e no Ubuntu apenas. Já a RX 470 atual que estou ainda não fiz os testes necessários.
  2. @Nicolas SantAnna de Aragão tenta abaixar um pouco mais essa tensão. Você esta com quanto de over no FX? Eu deixava o meu @1.27Vcore e fazia @4.2Ghz 24/7 com M5A97 R2.0 e um Hyper T4. 81 graus é de assustar muito, ainda mais com o H80i.
  3. @Evandro creio que em GPU's não terão impacto algum. A parceria é para o gráfico integrado no processador. No caso eles terão uma APU com codinome Intel Core. De resto não trará impacto para nós que utilizamos VGA.
  4. A sim, isso é com o RivaTuner, que é instalado juntamente com o MSI Afterburner. Porém deverá acionar as opções que mostrarão a temperatura, clock, RAM, VGA dentre outros. Veja esse vídeo aí.
  5. @AmarildoJr só falta melhorarem nos driver (graphics) para linux e já era. Estou torcendo muito para não ser um FAIL como foi em 2012. Porém são águas passadas! Sobre as datas de envio, já tem algo confirmado? Vi um vídeo no próprio canal da AMD Brasil onde o gerente de markting disse que estão tentando arrumar a importação do Ryzen para eles já sejam distribuídos aqui no Brasil na data de lançamento. Já tem algo novo sobre isso? Para quem não viu, segue o vídeo
  6. Né! RAM já está pouco caro né? Hehe! Quem tem dinheiro é outro nível. Tive sorte de pegar um modulo com ECC por apenas 170R$ no ML, e de 8Gb amigo! Creio que vou ficar apenas com esse pente durante um bom tempo. Abraço.
  7. Não entendi muito bem mas certamente foi colocado errado ou falta prende-lo corretamente. Verifique junto a outros programas que monitoram a temperatura do processador (HWMonitor, OCCT, Aida64 entre outros) pois nem sempre o valor que monitoram dos FX são a correta. Sério, baixe mais de um monitor de temperatura, se continuar vá no cooler e refaça a instalação com mais cuidado e verificando se está tudo muito bem encaixado. Abraço.
  8. Gente como assim cooler de HD? Só eu que estou boiando? Nunca vi um e muito menos sabia da existência de um hardware/periférico assim. Alguém por gentileza poderia me mandar um link ou nome de um modelo desses coolers? Sério, agora fiquei curioso. Abraço.
  9. Meu caro @Albert Alves Düringer, não haverá problemas. Única coisa é que não estará utilizando o Dual Channel da terceira memória com eficiência, já que precisaria da "parceira" dela. Porém isso não trará grandes perdas de performance. Abraço.
  10. Não, o clock do PROCESSADOR só pode ser visto por programas específicos; OCCT, CPU-Z, HWMonitor, e entre outros. MSI Afterburner não serve para nada relacionado ao processador (AMD ou Intel), apenas para VGA! Todos os dados referente a VGA estarão no painel principal do MSI Afterburner. Não há como não ver. Mesmo com SKINS diferentes os valores estão do lado DIREITO. Caso esteja com problemas, baixe novamente a ultima versão lançada. Se o problema ainda insistir, indico que utilize outro software de OC de VGA. Abraço.
  11. Sem contar que também é instalado um DRIVER genérico da AMD quando o Windows 10 inicia pela primeira vez já com a nova VGA. Esse driver não é recomendado, então faça como foi dito logo acima. DDU e depois driver AMD. Só um toque; utilize o DDU em modo de segurança. Isso evita futuros bugs no driver ou até mesmo "incompatibilidade" que algumas vezes alegam pela a remoção do DDU. Fazendo assim o removerá por completo e ainda poderá instalar o "lasted" driver, ou a versão stable. Você decide!
  12. Só notícia boa! Die 10% menor em relação aos Skylake. Porém a melhor notícia para quem trabalha utilizando apenas um Intel Core é que a licença com a NVidia acaba mês que vem. E eis que surge uma boa parceira no ramo de processadores com um gráfico melhor (AMD - só olhar para o poder gráfico de suas APU's). A AMD já confirmou a parceria? Creio que sim, agora é só aguardar a próxima geração de processadores Intel Core. Tenho um i5 6400 aqui, com apenas 1 dia de uso. Porém torço muito para a AMD, o mercado precisa dar uma balançada mesmo.
  13. Vamos por partes @Leonardo Alves Guimarães. Primeiramente baixe o DDU, após te feito isso o instale normalmente. Quando abrir o software indico que inicie-o em modo de segurança. Digo, instale ele, abra-o e selecione "Reiniciar em Modo de Segurança". Depois de feito a máquina irá reiniciar e acessar o modo de segurança. O software será aberto sem ser necessário que você o faça. Quando estiver tudo OK, clique em Desinstalar/Remover Drivers e Reiniciar o Sistema. Selecione essa opção! Quando terminar o computador mais uma vez será reiniciado e dessa vez irá iniciar em modo normal. Feito isso é hora de instalar o driver correto, eu estou com o BETA da AMD, porém pode ser que você queira usar o stable; sem problemas. Terminado toda a instalação é só reiniciar novamente pela ultima vez e começar a desfrutar da sua VGA. A propósito, também possuo uma RX 470, porém a minha é modelo Nitro + e de 8Gb. Sucesso aí. #Edit Cara, não há motivos para ter um driver da Intel Graphics. Caso você venha instalar ele, o da AMD terá problemas. E também por que quer o HD 530 já que possui uma RX 470? Esquece isso de instalar o driver de vídeo do seu i3. Sério! Não há necessidade, além de que pode vir a prejudicar os outros drivers de vídeo de seu computador. Podendo afetar seriamente seu componente gráfico. Ou é um ou é o outro. E claro, você vai querer o da RX 470.
  14. Caro amigo @ramon_solo, já tentou outros comandos como "." e "F2"? Também já tentou fazer uma atualização via PENDRIVE? Procure mais a respeito dessas opções pois sou bem leigo em BIOS (tanto legacy quanto UEFI). Sobre ser um processo perigoso, posso afirmar que é algo tranquilo. Basta seguir um tutorial do youtube e tenho certeza que obterá sucesso! Apenas nunca utilize BIOS que são disponibilizadas por "pessoas", sempre baixe direto do site da fabricante. Sério! Tome apenas cuidado com isso e tudo dará certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...