Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joseph_dev

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por joseph_dev

  1. Faltou o parseFloat

    function calcular(){
      var nota = 0.0;
      var nn = parseInt(prompt('Qual é o numero de medias que você precisa calcular?'));     
      for(var i = 0; i < nn; i++) {
        var nt = parseFloat(prompt('Insira a nota:'));
        nota = nota + nt;     
      }
      alert('A média é: ' + (nota / nn));
    }

     

    Deixa o parseInt para a quantidade e o parseFloat para as notas já que elas podem ser decimais.

  2. - O seu colaborador mexeu em pastas no servidor ou nos códigos da aplicação? Confere se as DLLs do mysql estão na pasta ext do php.

    - Quando roda uma página sem conexão com o BD funciona normal?

     

    É difícil ter uma ideia do que seja só com essas informações. Mas comenta todo o código e vai descomentando linha por linha. Até chegar onde realmente acontece o erro. Para pelo menos ter uma noção do que está causando.

    • Curtir 1
  3. Seu site tem um controlador que gerencia as rotas? Se não tem, o mais simples é você verificar o nível do usuário em cada uma das 3 páginas do seu site.

    Ex na página administrador.php:

    if($_SESSION['nivel'] != "1"){
      exit('Você não tem permissão para acessar essa página.');
    }

     

    Tem outras formas mais elegantes de fazer isso, mas se tratando apenas de um projeto de CRUD, acredito que didático, já resolve a situação.

  4. Cara, um colega meu tem um com esse mesmo problema. Segundo ele, é um problema de série desse modelo (Iphone 7) que acontece em certos lotes. A Apple liberou um recall para a troca da placa gratuitamente, porém o celular não pode ter sido aberto fora da Apple. É bom levar na Apple e verificar a sua situação. Caso preencha os requisítos eles vão fazer a troca gratuitamente.

    No caso do meu colega, ele foi lá e a Apple verificou que ele já havia aberto o aparelho fora da autorizada e ele não conseguiu fazer o recall. Então, de tempo em tempo ele fica sem rede/internet móvel rsrs.

  5. Eu não tenho experiência com o pgAdmin mas pelo que posso ver não tem essa opção de gerar tudo no mesmo script. Eu uso o HeidSql que tem suporte para diversos BD inclusive o PostgreSql. Ele é um gerenciador de BD assim como o pgAdmin. É free e tem muito mais funções. Nele eu consigo gerar em um único script o banco, tabelas, triggers, functions, procedures, views e os dados já com o insert (caso tenha algum). Você seleciona o que quer exportar para gerar o script. É uma mão na roda para gerenciar BD.

  6. No site do pgAdmin a maior versão que achei foi a 4.28. Essa é a documentação:

    https://www.pgadmin.org/docs/pgadmin4/latest/index.html

     

    41 minutos atrás, 33ro disse:

    Ah também queria saber o seguinte: Criei 5 tabelas  para um banco em um único script? como pegar todo ele. Sem ter que ir em tabela por tabela.

    Você tentou clicar com o botão direito no nome Tables para tentar gerar o script a partir dela ao invés de cada tabela?

  7. Isso. Aí você tem o script apenas do banco aula2. Para usar esse script como um outro banco, você muda o nome do banco na linha CREATE DATABASE novo_nome. Depois, caso você já tenha as tabelas no outro banco, basta fazer o procedimento nas tabelas. Aí ele vai gerar um script desse para cada tabela. Lembre-se: quando você for executar o script das tabelas para criar as novas você estar com o novo banco selecionado para ele criar as tabelas nesse banco. No Heidsql (um gerenciador de banco) eu consigo fazer esse script de uma vez só gerando o banco, as tabelas e até os dados já com o insert se eu quiser. No Admin que você está usando deve ter alguma opção de exportar. Qual versão você está usando?

  8. Identifiquei o trecho onde tem a declaração do <meta>.

    <b:if cond='data:blog.postImageThumbnailUrl'>
    <meta expr:content='data:blog.postImageThumbnailUrl' property='og:image'/>
    
    <meta expr:content='data:blog.pageName' property='og:title'/>
    <b:if cond='data:blog.postImageThumbnailUrl'>
      <meta expr:content='data:blog.postImageThumbnailUrl' property='og:image'/>
    <b:else/>
    <meta content='https://1.bp.blogspot.com/-YarBGo446ig/X7gklyq1l-I/AAAAAAAAAcw/Dathy76ET-MaugtD70W8d5sNOtOLO7xwgCLcBGAsYHQ/s1200/80189979_112676970505257_6098201564888645415_o.jpg' property='og:image'/>
    </b:if>

    * O código está redundante (verifica 2 vezes se tem a imagem já configurada) e parece estar faltando um </b:if> para fechar o primeiro if. Você já colou trechos nesse código?

     

    Nesse trecho existe uma variavél (data:blog.postImageThumbnailUrl) que contém o caminho da imagem e deve ser configurada em algum lugar no seu blogger. Para toda vez que gerar o html essa imagem seja usada.

     

    Mas pra testar, substitua todo esse trecho por:

    <meta property='og:image' content='http://seusite.com/caminho/imagem.jpg'/>

    Coloque o caminho correto da imagem no atributo content.

     

    Eu não tenho experiência com o blogger. Mas deve ter um lugar para você configurar o cabeçalho padrão das páginas. É nesse local que você vai colocar essa configuração. Procure alguma configuração com o nome ThumbnailUrl.

  9. As páginas html tem essa estrutura básica:

    <html>
      
      <head>
        Aqui vão algumas configurações/declarações do site, importações de arquivos, configurações de mecanismos de busca, etc...
      </head>
      
      <body>
        Aqui vão os componentes que montam a estrutura visual
      </body>
      
    </html>

     

    Veja se consegue identificar a tag <head>. Ela fica logo no início do código. Dentro dessa tag deve ter uma tag <meta> com as configurações informadas na resposta anterior.

    <html>
      <head>
         ...
         <meta property='og:image' content='http://seusite.com/caminho/imagem.jpg'/>
         ...                                                                         
      </head>  
      <body>
         ...
      </body>  
    </html>

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!