Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joseph_dev

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que joseph_dev postou

  1. - O seu colaborador mexeu em pastas no servidor ou nos códigos da aplicação? Confere se as DLLs do mysql estão na pasta ext do php. - Quando roda uma página sem conexão com o BD funciona normal? É difícil ter uma ideia do que seja só com essas informações. Mas comenta todo o código e vai descomentando linha por linha. Até chegar onde realmente acontece o erro. Para pelo menos ter uma noção do que está causando.
  2. Seu site tem um controlador que gerencia as rotas? Se não tem, o mais simples é você verificar o nível do usuário em cada uma das 3 páginas do seu site. Ex na página administrador.php: if($_SESSION['nivel'] != "1"){ exit('Você não tem permissão para acessar essa página.'); } Tem outras formas mais elegantes de fazer isso, mas se tratando apenas de um projeto de CRUD, acredito que didático, já resolve a situação.
  3. Você copiou todos os arquivos que pertencem ao projeto? No novo PC os aquivos estão no caminho C:\Registro Aeroportuario ou esse é o caminho no pc antigo? Se no novo PC o projeto estiver em outro caminho, acredito que você precise mapear as tabelas do projeto para o novo caminho onde está o arquivo REGISTRO.mdb no novo pc.
  4. Não sei se entendi bem, mas, você tem vários gráficos e quer usar a mesma seleção de dados em todos eles? Você pode fazer isso, já que a seleção de dados é independente para cada gráfico.
  5. Pode ser o ping como Cadu postou e também o nslookup nome_do_pc. Ambos pelo prompt de comando e fazendo parte de um domínio.
  6. Cara, um colega meu tem um com esse mesmo problema. Segundo ele, é um problema de série desse modelo (Iphone 7) que acontece em certos lotes. A Apple liberou um recall para a troca da placa gratuitamente, porém o celular não pode ter sido aberto fora da Apple. É bom levar na Apple e verificar a sua situação. Caso preencha os requisítos eles vão fazer a troca gratuitamente. No caso do meu colega, ele foi lá e a Apple verificou que ele já havia aberto o aparelho fora da autorizada e ele não conseguiu fazer o recall. Então, de tempo em tempo ele fica sem rede/internet móvel rsrs.
  7. É um programa (driver) que tem que ter instalado no pc que roda o site. Nesse caso no seu pc mesmo. E tem vários drivers específico pra cada linguagem. Neste link você pode baixar. Selecione a versão do java, que é o seu caso. https://www.mysql.com/products/connector/
  8. Você instalou o mysql connector em sua máquina?
  9. Já conferiu se o idcliente está sendo passado corretamente pelo parâmentro? Você está chamando a procedure na aplicação ou direto no banco? "Imprime" esse idcliente antes de chamar a procedure só para confirmar.
  10. Você está usando MVC? Orientado a Objeto? Vai ser tudo no mesmo arquivo (didático)? Tem várias formas de fazer isso.
  11. Eu não tenho experiência com o pgAdmin mas pelo que posso ver não tem essa opção de gerar tudo no mesmo script. Eu uso o HeidSql que tem suporte para diversos BD inclusive o PostgreSql. Ele é um gerenciador de BD assim como o pgAdmin. É free e tem muito mais funções. Nele eu consigo gerar em um único script o banco, tabelas, triggers, functions, procedures, views e os dados já com o insert (caso tenha algum). Você seleciona o que quer exportar para gerar o script. É uma mão na roda para gerenciar BD.
  12. Veja se quando você clica em Tables aparece alguma opção no menu. Algo com script ou exportar...
  13. No site do pgAdmin a maior versão que achei foi a 4.28. Essa é a documentação: https://www.pgadmin.org/docs/pgadmin4/latest/index.html Você tentou clicar com o botão direito no nome Tables para tentar gerar o script a partir dela ao invés de cada tabela?
  14. Isso. Aí você tem o script apenas do banco aula2. Para usar esse script como um outro banco, você muda o nome do banco na linha CREATE DATABASE novo_nome. Depois, caso você já tenha as tabelas no outro banco, basta fazer o procedimento nas tabelas. Aí ele vai gerar um script desse para cada tabela. Lembre-se: quando você for executar o script das tabelas para criar as novas você estar com o novo banco selecionado para ele criar as tabelas nesse banco. No Heidsql (um gerenciador de banco) eu consigo fazer esse script de uma vez só gerando o banco, as tabelas e até os dados já com o insert se eu quiser. No Admin que você está usando deve ter alguma opção de exportar. Qual versão você está usando?
  15. Clique com o botão direito no Banco(1) e veja se aparece uma opção Create Script ou Scripts >> CREATE Script. Ele vai gerar o script do banco na janela e você pode copiar ou salvar como arquivo. O mesmo pode ser feito para tabelas, funções, views, etc...
  16. Identifiquei o trecho onde tem a declaração do <meta>. <b:if cond='data:blog.postImageThumbnailUrl'> <meta expr:content='data:blog.postImageThumbnailUrl' property='og:image'/> <meta expr:content='data:blog.pageName' property='og:title'/> <b:if cond='data:blog.postImageThumbnailUrl'> <meta expr:content='data:blog.postImageThumbnailUrl' property='og:image'/> <b:else/> <meta content='https://1.bp.blogspot.com/-YarBGo446ig/X7gklyq1l-I/AAAAAAAAAcw/Dathy76ET-MaugtD70W8d5sNOtOLO7xwgCLcBGAsYHQ/s1200/80189979_112676970505257_6098201564888645415_o.jpg' property='og:image'/> </b:if> * O código está redundante (verifica 2 vezes se tem a imagem já configurada) e parece estar faltando um </b:if> para fechar o primeiro if. Você já colou trechos nesse código? Nesse trecho existe uma variavél (data:blog.postImageThumbnailUrl) que contém o caminho da imagem e deve ser configurada em algum lugar no seu blogger. Para toda vez que gerar o html essa imagem seja usada. Mas pra testar, substitua todo esse trecho por: <meta property='og:image' content='http://seusite.com/caminho/imagem.jpg'/> Coloque o caminho correto da imagem no atributo content. Eu não tenho experiência com o blogger. Mas deve ter um lugar para você configurar o cabeçalho padrão das páginas. É nesse local que você vai colocar essa configuração. Procure alguma configuração com o nome ThumbnailUrl.
  17. Acessei o site e o elemento #navigation parece já estar do jeito que você queria. Ou então não entendi direito rsrs. Você já modificou?
  18. Aqui tem um tutorial do PostgreSQL: https://www.postgresqltutorial.com/postgresql-create-table/
  19. É provável que o campo e5_data esteja retornando um valor inválido para a data.
  20. Verifique se o campo e5_data está retornando um formato de data válido. E como você está fazendo operação apenas com data sem hora você pode usar date no lugar de datetime.
  21. As páginas html tem essa estrutura básica: <html> <head> Aqui vão algumas configurações/declarações do site, importações de arquivos, configurações de mecanismos de busca, etc... </head> <body> Aqui vão os componentes que montam a estrutura visual </body> </html> Veja se consegue identificar a tag <head>. Ela fica logo no início do código. Dentro dessa tag deve ter uma tag <meta> com as configurações informadas na resposta anterior. <html> <head> ... <meta property='og:image' content='http://seusite.com/caminho/imagem.jpg'/> ... </head> <body> ... </body> </html>
  22. Veja se dentro da tag head tem essa tag: <meta property=”og:image” content=”http://seusite.com/caminho/imagem.jpg"/> Formato JPG ou PNG. Deve ter menos de 300kb o tamanho. Dimensões a partir de 300px x 200px Confirma?
  23. Os servidores linux, até os mais em conta, fornecem agendadores de tarefas tipo o Cron, Crontab, etc. Facilmente você consegue agendar tarefas como scripts, executar arquivos php, etc... Algumas hospedagens tem até uma interface para agendar sem precisar digitar uma linha de cógido. Você já chegou a usar estes?
  24. Na janela de impressão do navegador, veja se esta opção está marcada: Mais definições >> Opções >> Gráficos de Segundo Plano *Navegador Google Chrome
  25. O sistema já rodava nessa rede e a lentidão começou de uma hora pra outra ou essa estrutura é nova e está apresentando isso? Apresenta lentidão no gerenciador do banco ao fazer consultas direto no console? Está usando a porta padrão do firebird? O firewall eu acho que não pode ser pois não causaria lentidão e sim bloqueio. E ainda mais que rodando no server apresenta o mesmo problema. A arquitetura do banco é a mesma do windows (32/64 bits)? Os drivers/connectors estão nas versões corretas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...