Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Da silva Zanetti

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @J.Augusto F comprei ela em uma loja e recebi a nota fiscal física , fora que também perdi alguns componentes que vinham juntos dentro da caixa … o problema da placa-mãe foi o mesmo citado acima , boot demorado .. o slot pci xpresss da placa de vídeo veio com algum defeito que tá causando lentidão no sistema operacional .. me forçando a descer pro slot inferior disponível … já atualizei a BIOS mas o problema persiste .. acredito que seja algum problema físico .
  2. Olá a todos , recentemente descobri um problema de fábrica na minha placa-mãe AsrockB550 Steel legend , o problema é que infelizmente eu não encontro a nota fiscal dela e por esse motivo não irei conseguir efetuar a trocar ... Como terei que comprar outra , e tendo em vista que não gostei muito da ASRock , existe alguma placa-mãe de chipset b550 superior a Steel legend da ASRock ? , estou com um processado Ryzen 7 5700x , e o motivo de eu não querer comprar uma igual ... é que o debug splat da placa-mãe ASRock de certo modo causa um atraso no boot do windows, e sendo bem sincero não me ajudou em nada .. Por esse motivo se puderem me recomendar alguma placa-mãe de chipset b550 que seja superior a ASRock b550 Steel legend mais ou menos na mesma faixa de preço eu agradeço .
  3. Olá pessoal , aparentemente por aqui está tudo funcionando perfeitamente !!! , como minhas memórias são novas ( menos de uma semana que eu comprei ) , não foi muito fácil aceitar que um dos pentes veio com defeito , O pente de memória que eu tinha tirado fiz uma limpeza nela com borracha logo em seguida passei alcool isopropilico e esperei secar , logo em seguida coloquei a memória ram no pc e aparentemente resolveu o problema !!!! Quero agradecer a todos que se disponibilizaram a me ajudar nesse tópico , e espero que de alguma forma esse tópico seja útil pra alguém algum dia !!!
  4. Pessoal , venho atualizar a todos vocês sobre minha ação que aparentemente apresentou resultado Já tinha testado os pentes de memória individualmente mas por algum motivo dessa vez parece que o problema sumiu deixando só um dos pentes de memória trabalhando ... Retirei o outro e o problema foi solucionado .. como ainda estou em período de testes pode ser que o problema retorne ... Mas qualquer coisa irei comunica-los aqui .
  5. @Tiberio Processador : Ryzen 7 5700x Placa de vídeo : RTX 4060ti placa-mãe : ASRock b550 Steel legend memória ram : Corsair Vengeance 3200mhz cl16 Fonte : Corsair RM750e / 750w Todo o sistema de refrigeração do computador já foi monitador e não passam de 60 graus.
  6. Olá a todos , recentemente depois de montar meu Pc e baixar e instalar todos os drivers necessários , comecei a enfrentar um problema não muito comum ... Geralmente quando eu abro o navegador e passo bastante tempo fazendo uso , existem momentos que o meu computador trava , a pontar de travar todos o sistema operacional .. Eu não consigo nem mesmo mexer o pontei do mouse ou apertar Crtl+alt+del pra abrir o gerenciador de tarefas Já formatei o computador por completo , já instalei e reinstalei os drivers , fiz teste de stress na memória .. Verifiquei temperaturas e estava tudo ok , tudo o que eu podia fazer de acordo com o meu conhecimento eu já fiz ! , Xmp das memórias RAM esta ativada ! drivers 100% atualizados. É valido informar também que quando acontece esses travamentos , é comum o monitor piscar e eu ouvir um barulho semelhante ao que quando conectamos um dispositivo usb ou atualizamos os drivers ... o que teoricamente da a entender que é algum driver que deu erro ... Teoricamente tudo indica que é algum problema de software .. mas não sei mais o que fazer tendo em vista que todos os drivers estão atualizados . Pessoal , acabei de checar os logs de evento que rolam pelo windows e apareceu o seguinte " O driver de vídeo: nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito. " que foi justamente no mesmo horário em que o problema citado no post aconteceu .... Também executei o comando no Prompt de comando executado como administreado " sfc /scannow Segue no print o resultado Mais uma atualização sobre o meu caso ... após efetuar o sistema de scannow no cmd ... reiniciei o computador e o problema logo de início aconteceu novamente E um problema que eu nunca enfrentei na minha vida ... Ele simplesmente trava o computador , em alguns casos e como se reiniciasse o driver ... mas em outros ele chega a reiniciar o computador , ou travar ele por completo ... Segue abaixo a foto de quando eu acabei de iniciar o windows .
  7. Pessoal , vindo aqui pra poder atualizar sobre o meu caso e de quebra da um up na publicação .. Percebi que de vez em quando o meu computador liga parcialmente normal ... pois ainda da pra sentir o desempenho ruim Mas acontece algumas vezes do computador ligar e a placa trabalhar com 130w e o fps ficar acima dos 140 nos jogos , assim como também acontece de eu ligar o computador e a placa de vídeo trabalhar a 85 w entregando 30 fps na mesma configuração gráfica de antes ..
  8. @JotaCF você poderia me ajudar ? Me mandar mensagem privada ou algo do tipo ? Não sei onde eu errei , tudo está conectado corretamente . @Rafael3DD está tudo certo com a temperatura , já olhei no msi afterburner e no cpuz
  9. Montei um computador com as seguintes configurações placa-mãe ASRock b550 Stell legend 32gb de ram 3200 MHz RTX 3060Ti Processador Ryzen 7 5700x Fonte corsair Rm750e Full modular montei o computador e já de inicío notei bastante lentidão na BIOS ... configurei pra dar booot no pendrive que estava com a iso do windows e instalei o windows ,... só que o computador apresentou diversos travamentos , em jogos como rocket league ele não passa de 40 fps mesmo no low , a principio eu acredito que possa ser a fonte que não está mandando energia suficiente pra placa-mãe , pois ele não tem o cabo de 4 pinos atx 12v2 deixei conectado só o cabo atx 12v1 estou desesperado pois não paguei barato no computador e queria resolver esse problema o quanto antes ... até pra ligar o computador e dar boot no SSD que está instalado o windows ele fica pedindo toda hora .. por favor se alguém puder me dar uma atenção pra solucioonar esse problema eu ficaria muito grato .
  10. No caso o processador que o rapaz está recomendando será que acompanha a placa de vídeo r9 270x ?
  11. Ai já foge muito do meu orçamento ... :/ não to com muita verba pra gastar mais do que o valor citado
  12. Olá pessoal , prazer a todos , estou criando esse tópico pra solicitar a ajuda de vocês em relação ao upgrade da minha maquina eu estou começando a trabalhar com produção de audio visual e esta maquina não está aguentando , segue abaixo a config dela . No momento estou com 1300 pra poder investir no upgrade desta maquina , algo que pelo menos evite os travamentos durante edição e algumas gameplays . Talvez vendendo essas peças que tem nele placa-mãe processador e memoria eu consiga aumentar esse gasto de 1300 pra 1500 ou 1600 , depende de quanto eu for vender cada item . Grato pela ajuda desde já .
  13. Entendi , em questão de placa-mãe , qual você me recomenda que supra minhas necessidades , e que também tenha um bom audio .
  14. Como eu disse estou com o valor de 6 mil pra gastar com computador , mas se for necessário aguardar pra pegar algo melhor , assim espero .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...