Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Feint

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Feint postou

  1. Bom dia Esses dias comprei um webcam da marca Knup 1080p. É uma de custo bem baixo mas queria só para poder fazer call no discord com os amigos. Testei ela pelo programa de câmera do windows e funcionou normalmente, entretanto, quando tento usar no discord, ou até em outro programa como Zoom, a câmera é reconhecida nas configurações, mas não mostram imagem. No aplicativo do windows a câmera mostra imagens normalmente, então para mim não fez muito sentido. Nas configurações do windows está permitido o uso de câmeras pelos aplicativos mencionados, os drivers já estão todos atualizados e o windows também (windows 10). Alguém tem ideia do que posso fazer?
  2. @leonardobr_ isso, estou usando o cooler box que veio com o processador (wraith stealth)
  3. Ontem troquei meu processador de um i5 7500 para um Ryzen 5 5600x. A placa-mãe atual é a ASUS b450m gaming/br. Estava dando uma olhada nas temperaturas e parece que está muito alto (mesmo com uso baixo). Em idle fica cerca de 60 graus e com uso alto chega a temperaturas como 85 graus. Meu gabinete está com uma parte aberta, tem uma boa ventilação. A temperatura da placa-mãe está em cerca de 50 graus quando a temperatura do processador fica alta. Como instalei ontem, não há problema com poeira, o cooler foi instalado corretamente e está funcionando a todo momento. Como faço para impedir as temperaturas extremamente altas? É um produto novo, não vejo razão para estar indo tão alto assim. A minha cpu antiga mesmo com 100% de uso chegava a cerca de 70 graus apenas... https://imgur.com/a/WqV1nC2 Essa imagem mostra dentro da BIOS a temperatura da cpu sem utilizar nada em 67 graus, está extremamente alta. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?
  4. Boa tarde amigos do fórum Recentemente resolvi trocar meu processador e placa-mãe, e efetuei a compra do Ryzen 5 5600x e da placa-mãe b450m gaming/br. Navegando nos sites de compra tudo dava a entender que a placa era totalmente compatível com o processador, e achei que o soquete A4 era o único fator que determinava essa compatibilidade. Minha dúvida surgiu depois que abri a caixa e falou que a placa-mãe é compatível até os processadores da série 3000. Andei pesquisando e vi gente falando que há uma suposta atualização da BIOS que permite o funcionamento, mas sendo sincero não tenho ideia se é real e de como fazer essa atualização. Também tem o fator de que atualmente uso um processador intel e outra placa-mãe, então como realizaria o procedimento de instalar a outra BIOS?
  5. @Higor x Muito obrigado, realmente era esse o problema!! Não sabia que a posição da memória influenciava.
  6. @Higor x a configuração da BIOS para memória está no automático, então já deveria funcionar as duas não é?
  7. Algumas semanas atrás as memórias RAM entraram em promoção na kabum e resolvi pegar uma de 8GB igual a que já tinha pra dar uma melhorada no desempenho do PC. Bom, a memória chegou e vi que cometi um erro, pois minha memória era de 2133MHz e a que comprei de 2666MHz(ambas kingston hyperX de 8GB), porém fui procurar na internet e vi que não há problema pois o sistema configura as memórias para automaticamente rodar na maior velocidade permitida pelo sistema. Bom, procedi a instalação da memória e tudo ocorreu normal, até que percebi que o computador não estava usando a memória nova. Na BIOS, o computador reconheceu que ela estava instalada, o que significa que não foi um problema na instalação. Entretanto, já tentei de tudo e ao que aparenta o computador se recusa a utilizar esta memória. O que devo fazer?
  8. A memória RAM eu já comprei. das placass-mãe b450 qual marca recomendam adicionado 3 minutos depois achei este kit, compensa? https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=Cj0KCQjw6KrtBRDLARIsAKzvQIFnM5uiNp7Usx_h5nFmjAy7MoQMKEqBKJs967Pk7rvX8NXH8EVOkHAaArIXEALw_wcB
  9. Supondo que eu vá atrás de trocar a placa-mãe e o processador, qual sua recomendação? Neste caso eu teria que juntar uma grana a mais também, porque placa-mãe está absurdo de caro.
  10. Boa tarde Comprei meu pc já faz cerca de 3/4 anos para jogar, entretanto a performance está deixando a desejar. Durante o meu tempo jogando deixei alguns programas medindo o uso e performance dos componentes e percebi que dentre eles a CPU é um dos que está pior. As configurações do PC são : Placa de Vídeo RX 480, Processador I5 7500 3.4 Ghz, 8 GB RAM. Estava pensando em fazer um upgrade, a memória RAM irei comprar mais 8gb, entretanto a minha dúvida principal é em relação ao processador. Andei pesquisando e pelo que entendi a minha placa-mãe ASUS b150m-c não possuí suporte para processadores ryzen, infelizmente, então terei que ir de intel novamente. Olhando os benchmarks e alguns sites, me deparei com um processador que parece ser bom, o Core i5 9600KF, e está em promoção, em um preço acessível, entretanto vi algumas pessoas falando que não compensaria pegar ele pois a performance dos processadores da linha K da intel são feitos para ser utilizado com overclock. Gostaria de saber se a informação procede, e se o pessoal do fórum tem uma ideia de um processador bom que posso pegar na faixa de uns R$900-R$1300.
  11. Olá, recentemente venho encontrando um problema com meu PC, as vezes o botão de desligar do windows começa o processo pra desligar mas não completa o processo, sendo necessário desligar o PC pelo botão do gabinete de boot. Depois que isso ocorre o pc liga de forma extremamente lenta, sendo necessário desligar ele e ligar novamente para que volte ao normal(fica com 100% de uso de disco rígido mesmo com quase nada aberto) Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
  12. Olá, recentemente adquiri um computador novo com a versão de testes do windows 10 e na maioria dos casos não tenho problemas com uma pequena exceção. As vezes o windows simplesmente não desliga ao clicar no botão e a única maneira de desligar o PC é segurar o botão da CPU. Uma consequência disso é que o boot seguinte é extremamente lento e eu tenho que desligar o PC e ligar novamente para que funcione como esperado. Alguém tem ideia de onde vem esse problema? não tenho certeza se é exclusivo do windows 10 ou se é algum problema no HD(que fica com 100% de uso durante o boot seguinte causando uma lentidão anormal)
  13. @O Monge Nossa mas mesmo que acompanhe fica muito pequeno, acho que o jeito é usar o modo big picture
  14. Olá, recentemente adquiri um monitor ultrawide com resolução 2560x1080 e consigo jogar normalmente, já que na maioria dos jogos há a opção para tal resolução, porém programas como a steam não acompanham a resolução da tela e ficam muito pequenos como está na foto. Como consigo mudar as configurações para que os programas fiquem maiores?
  15. Olha é coisa de tipo 5 minutos. Quando os programas já estão abertos o pc n trava e roda jogos muito bem mas tanto para boot quanto para abrir programas demora um século adicionado 1 minuto depois @Luiz Gouvea ele demora pra abrir todos. Entendo que no ssd liga mais rápido mas o tempo de boot está absurdo para as configurações do pc Aparentemente ele está abrindo o programas mais rápido depois que atualizei o windows mas o tempo para ligar está muito lento(mesmo desativando vários programas na inicialização)
  16. Recentemente comprei este PC http://www.terabyteshop.com.br/produto/7062/PC-Gamer-T-Commander-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete e apesar de ser muito bom demora muito para abrir programas e ligar, alguém pode me dizer a possível causa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...