Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hellan

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É pessoal como disse nosso colega TanTalus Skadrin "Banal" foi só eu criar uma partição de boot no NVMe que agora a BIOS reconhece no sistema e to podendo bootar direto do NVMe, ufa, coisa boba mas que vira e mexe pega a gente desprevenido. Obrigado pela pronta resposta pessoal. Se tiver como dar like pra todo mundo eu dou.
  2. Sim eu acabei percebendo isso agora... eu estou vendo um vídeo aqui para poder criar uma partição de boot em outro dispositivo. Mas sim o que voce falou é o que deve ter acontecido acabou ficando como dual boot, ai o boot ainda está no SSD de 120gb vou tentar uma solução que eu estou vendo aqui, vou diminuir o volumo do SSD NVMe e vou criar a partição de boot nele, ai eu retorno com uma resposta para os senhores.
  3. Como posso resolver isso então?
  4. Até onde eu sei, sim, o secure boot está "enabled".
  5. Bom dia galera, queria ter mais de uma cabeça pensando neste assunto... Acontece que eu estava para vender um SSD da kingspec de 120gb para um amigo meu, nele estava instalado o windows, então para preparar tudo eu formatei ele e instalei o windows em um SSD NVMe de 500gb que eu tenho. Fiz a instalação, reiniciei e deu tudo certo, após eu desplugar o SSD de 120gb do sistema, o SSD NVMe não inicia o windows, e nada além do SSD de 120gb ou o pendrive que eu uso para instalar o windows aparecem como bootável, a BIOS reconhece os dispositivos como o SSD NVMe e o meu HD, mas apenas como armazenamento, eu já mudei o slot tanto do NVMe quanto do HD, nada muda parece que o meu sistema inteiro está dependente do SSD de 120gb pois sem ele eu não consigo bootar o SO. Se eu tento reinstalar o windows no NVMe enquanto o outro SSD está desconectado recebo um erro de que não foi possível criar uma partição, mas se eu inicio com ele conectado dá tudo certo, agora mesmo o windows está instalado no NVMe mas eu só estou conseguindo usar o pc porque o SSD de 120gb está conectado caso contrário o sistema não reconhece nenhum dispositivo bootável e me joga direto na BIOS. quando eu inicio o pc com o SSD conectado o windows até mesmo me apresenta uma tela perguntando de onde eu gostaria de bootar o windows, já que eu teria ele instalado no NVMe e no SSD de 120gb (e também no HD depois de algumas tentivas de solução) que por algum motivo ainda aparece como opção mesmo depois de ser formatado, se eu peço para iniciar do SSD de 120gb o sistema dá erro e pede para reparar o dispositivo até ai tudo bem já que ele está formatado e não tem nada nele, agora se eu inicio dos outros dois o windows abre normalmente, contanto que o SSD de 120gb esteja conectado. Então gostaria de encontrar uma solução para este problema, estou no aguardo de outro SSD que deve chegar por volta do dia 4/10 mas até lá talvez eu fique com a máquina parada por não conseguir dar boot. O mais engraçado é que eu achei que ia ser algo super simples, mas sempre tem que aparecer alguma coisa pra gente fritar a cabeça né? Caso precisem saber as specs do meu pc: i5 10400, placa-mãe b460m plus tuf gaming, 32gb de ram, RTX 2060 12gb, um HD de 1tb, O UM SSD de 120gb que irá governar a todos e um SSD NVMe de 500gb.
  6. cromium valeu a resposta eu é claro vou tentar falar com eles de novo mas hoje mesmo vi e testei aqui que o problema é na rede/ip pois usei um vpn no caso o cyberghost quando comecei a navegar anonimo consegui logar e jogar no tree of savior de boa a resposta ficou lenta mas consegui depois sai do modo anonimo e tentei logar de novo e nao foi ja tenho um meio de contornar o problema mas ja que a solução nao é definitiva ainda nao estou satisfeito...
  7. Pessoal eu estou tendo problema faz mais ou menos 1 ano na minha rede onde eu nao consigo jogar jogos com uma base de dados coreana tipo combat arms,tree of savior, tera,isso começou após uma tempestade que deve ter desconfigurado o roteador,fiquei sem internet o técnico veio aqui em casa e a internet voltou mas começou a dar esse problema que impede a minha entrada no servidor desses jogos no caso do combat arms aparece o erro 10061 eu ja entrei em contato com o suporte da level up que fez um monte de coisa mas nao adiantou e no final me pediram pra entrar em contato com o provedor de internet que no meu caso é o "pig"(provedor de internet da ilha do governador),liguei pro pig e o pessoal la é de uma má vontade ja que eu perdi uma tarde toda falando com eles e vira e mexe eles desligavam na minha cara e nada foi resolvido,agora no tree of savior e no tera na tela de seleção de servidores eu escolho o servidor tento entrar e nada acontece nem mesmo uma mensagem de erro é exibida.o que eu quero saber é como eu resolvo isso sem precisar de um técnico é bom saber resolver esses problemas de rede por si só,vou pesquisar mais a fundo enquanto aguardo a resposta de vocês bora la galera da uma help ai.e gente pensem antes de dar ideia porque o básico eu ja fiz com a level up e o pouco que o pig me ajudou.
  8. nao faz muito tempo que eu passei pasta termica nele a bateria ta inutil então eu uso só na tomada se puder recomendar um programa em especifico pra poder medir o uso de cada componente serei grato.
  9. Eae galera eu peguei o note de um amigo meu que estava reclamando que estava lento durantes os jogos e ja que o note dele suporta até 8gb de ram e no caso ele só tinha 4gb nós resolvemos comprar mais,eu tenho que adimitir que nao parei pra ver a questão de compatibilidade direito mas vi o suficiente pra nao fazer uma burrada muito grande. Bom pois eis que quando eu instalei as memorias novas o note começou a dar pinote o windows explorer parava de funcionar e dava tela azul.semanas atras eu tinha formatado o note dele e tinha instalado o windows 7 32 bit ai tive que pegar formatar e instalar o de 64 bit em primeira instancia estava funcionando corretamente,o computador reconhecia os 8gb de memória mas após eu instalar os drivers de internet e conectar em uma rede o problema volta e começa a dar tela azul ai pra poder rodar o note direito eu tirei uma das placas de 4gb e botei uma das antigas de 2gb ficando com 6gb ele ta rodando mais ou menos ainda da umas impacadas ta dando erro na hora de atualizar o resto do windows mas nao ta dando tela azul pelo menos.as spec do note são: hp pavilion dv6-3033cl core i5 450 2.4ghz intel hd graphics e suporte até 8gb de ram agora as specs das memorias as antigas de 2 gb são 2rx8 pc3 10600s e as novas são 2rx8 pc3 12800s nao sei se as specs que eu passei das memorias fazem diferença mas ta ai então ajuda ai galera to sem saber o que fazer.
  10. galera só fazendo uns adendos aqui sim eu ja pensei em fazer ambos o reballing e o reflow sendo que pro primeiro eu nao tenho recursos e pro segundo eu acho arriscado,depois o meu note ja nao esta na garantia então de acordo com vocês creio que seria melhor levar numa assistencia técnica.e galera eu ja abri o note verifiquei e estava tudo no devido lugar ambos processador e gpu estavam fixos e sem nenhum dano aparente assim como os cabos flats e galera desde que o note caiu eu o abri umas 5 vezes pra ver se achava alguma coisa pra passar pasta térmica e tal e internamente está tudo certo então eu creio que realmente só levando num técnico bom valeu pelas respostas se alguem quiser continuar mandando mensagem fique a vontade mas por enquanto vou tentar leva-lo no técnico assim que o dinheiro deixar.
  11. pessoal um tempo atras deixei meu note cair no chao ele nao sofreu muitos danos aparentes mas após a queda a placa de video geforce 820m ficou toda bugada cheia de artefatos e qualquer jogo/aplicativo que eu tente iniciar usando a placa acaba dando erro.tive que desabilitar a placa e utilizar a placa intel hd 4400 desde então quero saber se tem jeito de consertar sabe aquela esperança que nao vai embora é isso que esta me fazendo escrever esse tópico...meu notebook é um dell 3442 a40 com um I5 4210U 8gb de ram e a geforce 820m.ja desinstalei e reinstalei a placa exclui os drivers e instalei novamente ja abri o note para ver se havia alguma avaria visivel e nada...sei que parece meio sem solução mas eu queria saber de vocês.segue abaixo imagens da tela do painel de controle da nvidia.
  12. Pessoal estou precisando de ajuda não encontro muita informação na net sobre isso,pois bem meu problema é que após deixar meu notebook cair no chao não foi uma queda muito feia mas deu uma desmontada na moldura da tela e amassou um cantinho do note depois disso,todo e qualquer jogo/aplicativo fica bugado com riscos coloridos e tal será que tem conserto e se possivel um conserto que eu mesmo possa fazer?meu notebook é um dell inspiron 3000 series 3442 A40 I5 4510U geforce 820m 8Gb de ram.fazendo aqui um adendo de que quando eu tento abrir alguns aplicativos a maioria da crash jogos como dark souls overwatch enter the gungeon todos travam e claro ficam cheios de riscos e tudo mais.no dia da queda (ontem) eu abri o note pra ver se tinha alguma avaria séria por dentro mas não tinha nada eu abri e fechei estava tudo no seu lugar a única sequela foi um amaçadinho de leve no cantinho do notebook.tambem testei e conectei o note na tv e ainda estava com o problema...ajuda ae galera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...