Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mebentz

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Atretador Ok, vou ver se tudo dá certo e consigo comprar a nova máquina, mas de qualquer forma, muito obrigado, me ajudou muito! adicionado 28 minutos depois Bem, pra fechar, escolhi essas configurações: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 CORSAIR CX550 GABINETE AEROCOOL AERO 500 HD WESTERN DIGITAL 1TB Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury AMD RYZEN 5 1600 GTX 1080 Provavelmente vai ser a minha escolha, o que você acha @Atretador?
  2. @Atretador Me desculpe, mas como já disse, não manjo muito desses termos como "mobos" etc, mas tenho uma noção básica. Então, pelo que eu entendi, você me recomenda comprar as peças separadas e substituir a placa-mãe da intel pela placa-mãe da AMD, certo? E quanto as peças que posso não comprar, tenho um HD de 1tb e uma fonte de 500w - Ela pode substituir a que já vem como padrão?
  3. Bom, como o assunto já diz, desejo saber se a máquina abaixo é boa para a nova geração de jogos, e se compensaria comprar outro PC no lugar dela. O valor máximo que desejo pagar é de 6 mil reais. Não manjo muito de hardware e por isso vim aqui pedir ajuda a vocês, que certamente sabem muito mais que eu. Link da máquina: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ready-i7-7700-galax-gtx-1080-exoc-8gb-8gb-ddr4-1tb-500w-spec-alpha?gclid=CjwKCAjwhOvPBRBxEiwAx2nhLj8vcYZCA6DH-7DbNbVwk3ycTzBvrXmaaQJ5I1E1GHsb6xuumCLpkRoCt2cQAvD_BwE Me digam se vale a pena comprar as peças separadas / trocar as peças que já vem como padrão. Queria um computador, obviamente, melhor que meu atual, cujas configurações são: GeForce GTX 760 Intel Core i5-4690 @ 3.50GHz 8,00 GB RAM Agradeço desde já.
  4. Olá, Este é meu segundo post aqui no fórum e espero que eu seja novamente ajudado. Não é um problema em si, mas sim uma dúvida minha. Não sei muito de computadores e hardwares, mas tenho uma noção básica sobre eles. Recentemente tenho experienciado muitos problemas ao jogar no meu PC, tais como travadas, quedas de FPS, e até mesmo não conseguir rodar um jogo no low, que rodava no muito alta em 2013. Portanto, como já fazem quase 3 anos que eu tenho meu computador, decidi investir em outro, melhor, já que este e o próximo ano vão ter vários lançamentos que quero muito jogar. Então, como já disse, não manjo muito de hardware, e quero a ajuda de vocês, que sabem bem mais que eu a me ajudar a escolher uma nova máquina. O preço que eu desejo, no máximo, é de 5 mil reais, e, claro, tem que ser melhor que o atual. As configurações do meu PC são: GeForce GTX 760 Intel Core i5-4690 @ 3.50GHz 8,00 GB RAM Espero que seja o suficiente e que eu seja ajudado, obrigado.
  5. Sobre suas dicas @Imakuni: 1. Não sei se entendi bem, mas os cabos estão todos arrumados, atrás da placa-mãe (aquela outra tampa lateral), e as passagens de ar / coolers estão todos limpos, e sem obstruções no caminho, então o ar entra e sai normalmente. 2. Eu acho que meu Gabinete (PC Yes Pegasus Blue) é decente, já que tem muito espaço sobrando e nunca tinha dado erro. Além disso, a foto das temperaturas já são com a tampa lateral aberta, mas com a tampa no gabinete, a temperatura não muda quase nada. 3. Falando em pasta térmica, provavelmente ela foi aplicada (ou não, já que o PC foi montado em casa), mas não tenho ela aqui ((A não ser que ela seja obrigatória)) 3.5. O que eu quero dizer é que não tenho a pasta, e nem sei se ela foi aplicada, já que foi meu pai que montou Sobre a fonte @Alienígena: Eu realmente não faço a menor ideia de qual ela seja, então vou mandar uma foto (que eu também não sei se vai adiantar algo)
  6. Olá, Sou novo nos fórums, mas já li vários tópicos por aqui, tentando resolver meu problema. Bem, como eu disse no título, nesse último mês eu estou tendo vários problemas com meu computador, principalmente quando eu jogo alguns jogos mais recentes (Ex.: Shadow Warrior 2 e Resident Evil 7). O que acontece é que do nada, após uns 10 minutos de gameplay, meu computador começa a travar demais, tornando a jogatina e até mesmo o uso no computador inviável, até que eu reinicie o mesmo. Eu sei que esse não é um fórum de jogos (pelo menos pelo que eu vi não), mas depois de pesquisar muito uma solução para o problema, vi, neste mesmo fórum, que um cara tava com o mesmo problema que eu. Nisso, li todas as respostas do tópico, verificar a fonte, os gráficos, e a temperatura do processador, a qual eu fui testar. Baixei um aplicativo chamado "Speeccy", onde eu fiquei incrivelmente surpreso com os resultados: aprox. 100°C era a temperatura do processador, aprox. 90°C da placa de vídeo. Então, fiz de tudo para tentar resfriar processador, mas nada acontecia, no máximo abaixava para uns 80°C. Com isso vi que não tinha outro jeito a não ser ou trocar o processador, ou trocar o cooler (de preferência para um watercooler), ou trocar os dois. Como eu não manjo muito dessas coisas, não sei se devo comprar, e qual devo comprar, então resolvi vir aqui, com a esperança de que alguém possa ajudar. Minhas configs. do PC são: placa-mãe: Gigabyte Z97M-D3H Processador: Intel Core i5-4690 RAM: Corsair Vengeance 8GB Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 Bem, não sei se as informações são suficientes ou se elas estão certas, mas posso informar o que for pedido. Deixo com vocês, que provavelmente manjam muito mais de hardware do que eu A Foto é do programa que eu usei, e não é montagem, os dados são verdadeiros s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...