Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Haas

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Finalizando o tópico, segue abaixo resumo para ajudar futuramente mais pessoas... Qual era meu problema? Meu processador não tem vídeo integrado, ou seja, não tinha nenhum problema de incompatibilidade entre placa-mãe, processador e memória. Qual foi a solução? A solução foi colocar uma placa de vídeo básica apenas para rodar o vídeo. Obrigado a todos que tentaram ajudar, problema resolvido !
  2. @Kleber Peters Vai ser usado em um laboratório de pesquisa, vai rodar alguns programas, mas coisa bem tranquila, preciso da placa de vídeo só pra suprir essa falta de vídeo integrado do processador.
  3. Meus amigos, agradeço muito a ajuda, coloquei uma placa de vídeo e funcionou, obrigado @Edvaldo J. Frederico pela solução, peço por meio daqui mais uma dica, vocês por acaso sabem uma placa de vídeo básica, com valor baixo para colocar rodar essas máquinas?
  4. @Edvaldo J. Frederico Agora eu entendi, graças ao amigo @Kleber Peters que não se trata de um overclock, mas sim que minha MB é compatível com a memória que tenho, mesmo assim não está funcionando... Acho muito estranho, pois comprei 5 máquinas exatamente iguais, montei 2 até então e nenhuma delas ligou, apresentou o mesmo problema...
  5. @Kleber Peters Bem estranho cara, porque testei 2 memórias diferentes e não tem jeito de dar vídeo.
  6. Montei a máquina tudo certo, ele não dá vídeo, dá sinal no mouse, teclado...
  7. Olá pessoal, tudo bem? Queria expor uma situação e consultar com vocês se há alguma solução. Foi comprado os seguinte componentes e respectivas marcas e modelos: MB ASROCK A320M-HDV PROC AMD RYZEN 5 1400 MEM RAM MARKVISION DDR4 8GB 2400MHZ Ai que tá a "**********", a placa-mãe montada com um processador da série Ryzen só é compatível com memórias acima de 3200Mhz... (E isso tava escrito claramente nas especificações, ou seja, ********** monstruosa haha) Por acaso tem alguma maneira de fazer um overclock nessas memórias para elas trabalharem na frequência compatível? Ou somente colocando a memória 3200Mhz, pois já entramos em contato com a distribuidora e eles não fazem a troca... Aguardo ajuda de vocês ! Obrigado desde já!
  8. Boa tarde, na realidade não sei, o notebook é de um cliente, mas mesmo que tivesse derramado algo sobre o teclado, coloquei um teclado novo, original do notebook, mesmo assim não resolveu o problema...
  9. Olá ! Estou com um problema em um notebook, algumas teclas não funcionam, as que reparei são ESPAÇO, BACKSPACE, ENTER E SETA PRA CIMA,BAIXO, então como normalmente aconteceu, comprei um teclado novo, instalei tudo certinho e pra minha surpresa, não resolveu... Então testei na BIOS, mesmo assim não funcionou, ou seja, descartamos a possibilidade de ser algum malware ou sistema operacional. Testei também com um teclado USB externo e funcionou certinho, já não sei mais o que posso fazer para tentar resolver. Modelo do notebook: HP Pavilion G4-1135br OS: Windows 7 Ultimate 64bits Caso alguém tenha uma opinião do que possa ser feito, fico agradecido. Até mais.
  10. Bom dia, tudo bem? Se alguém puder me ajudar, estou com um notebook no suporte, ele fica somente na tela inicial, onde aparece a logo do fabricante (conforme foto em anexo). Já troquei o hd, memórias, limpei os contatos elétricos da placa e nada resolveu, não consigo acessar a BIOS nem nada, ele simplesmente liga e trava no carregamento. Fico no aguardo e desde já agradeço ! Obrigado !
  11. Bom dia, aqui já aconteceu alguns casos de ser problema no próprio monitor e normalmente causado pela energia, teste em outra rede elétrica, se continuar o problema, pode ser algum capacitor da placa de energia do monitor que está com problema. Pode ser também algo relacionado aos drivers, de boot em um DVD do Windows/Linux ou até mesmo entre na BIOS para testar e talvez assim descartar a relação com os drivers. Boa sorte amigo, abraço !
  12. Olá ! Estava configurando um servidor, após terminar, fui reiniciar e aconteceu o seguinte erro ao ligar novamente. "1706-The Extended BIOS Data Area in Server Memory has been Overwritten - Smart Array Interrupt 13h BIOS Cannot Continue - System Exalted" Como posso resolver ? Foi mais de 12 horas configurando, tem como resolver sem formatar ? Agradeço desde já !
  13. @Marchand Filho Testei com outros carregadores, continua o mesmo problema no meu notebook, no outro notebook que testei, funcionou corretamente, acredito que seja algo no próprio notebook...
  14. Olá ! Meu notebook durava cerca de 30 minutos a bateria (estava viciada), então comprei outra bateria original HP, mas esta bateria quando instalada em meu notebook fica conectada mas sem carregar, testei em outro notebook e carregou, mas no meu notebook não carrega, só mantem a carga... Agradeço desde já !
  15. @Luan Roberto Nunes Fiz testes, ele está na temperatura ideal, cerca de 39ºC então desconsideramos a primeira opção e ele se desliga assim que clica no botão de ligar, então podemos desconsiderar a opção três também, e estou ligando ele sem a bateria, então a 2 também não seria, andei lendo em outros fóruns, aconteceu de alguns micro-capacitores, chamados PC132 e PC 133 localizados perto do SATA do HD que estão em curto-circuito. Obrigado mesmo assim fera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...