Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zabuzamomochi

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Entrei no site da minha placa-mãe pra ver quais seriam os upgrades possíveis e notei que, com a última atualização da BIOS, ela passou a suportar a série 5000. Acredito que um Ryzen 5 5600 seria um grande salto da minha 2700, mas estranhei que a 5700 está listada entre os CPUs suportados e a 5600 não. Seria um erro da ASRock ou realmente existe uma razão para que a placa-mãe suporte a 5700 e não a 5600? A única 5600 na lista é uma tal de 5600GT, que também consome apenas 65w.
  2. Pessoal, eu gostaria de instalar um SSD no meu notebook, de preferência um M2 para que eu ainda possa usar o HD para arquivos maiores. Vocês sabem se esse SSD da KingSpec é compatível com o slot M.2 dele? É um ASUS X510UA-BR665T. Desde já, obrigado!
  3. Removi as tampas laterais do gabinete e não encontrei nada, creio que o HD fique próximo da fonte, mas não sei como acessar essa parte, tenho que remover a fonte?
  4. Eu comprei um T-Dagger Bora Switch Brown no mês passado, que apresentou problemas na segunda semana de uso. As teclas W e D estavam falhando, então eu substitui os switches pelos de reposição que acompanham o teclado. Desde então, mais teclas vem apresentando problemas, o W chegou a funcionar incorretamente duas vezes. Os switches extras acabaram e agora o Shift não está funcionando corretamente. Me disseram que Limpa Contato resolveria o meu problema, mas não acho que seria definitivo. Esse problema é nos switches ou no próprio teclado, e isso é recorrente nos TDagger? O que posso fazer para tentar resolver? Desde já, obrigado.
  5. O teclado e mouse do meu PC deixam de funcionar após um certo período de tempo, principalmente quando eu estou jogando. As luzes do numpad continuam ligadas, mas nada funciona, e tenho que reiniciar o computador para resolver. Pode ser algum problema na fonte?
  6. @Amanda Gonçalo Eu consegui 112hz a 800x600! EDIT: consegui 136hz a 720x480 sem frame skipping.
  7. Eu conectei um LG T710SH ao meu PC, a sua frequência de operação é: FH: 30-71kHz FV: 50-160Hz A sua resolução padrão com a taxa de atualização mais alta é 1024x768 à 85hz. Vocês acham que eu conseguiria ultrapassar os 100hz em alguma resolução? ao tentar usar 100hz em 800x600, apareceu o seguinte erro: FORA DE FREQUÊNCIA FH: 81.5kHz FV: 100.0Hz O que devo fazer para que o monitor funcione nessa taxa de atualização? Ajustar os timings? Desde já, obrigado!
  8. Qual desses monitores 144hz é melhor?
  9. Eu preciso de um teclado que custe menos de R$ 230, e gostaria de saber qual seria a melhor opção. Encontrei esses teclados (mecânicos), não selecionei nenhum com o switch blue por serem barulhentos demais. Desde já, obrigado! Redragon Mitra K551 Hoopson MJ87 Dazz Alpha Red
  10. Eu tenho uma A320M-HD, e o meu computador emite quatro beeps pelos alto-falantes, aleatoriamente, assim: https://youtu.be/L_bKYOnhYMc, e o meu PC produz esse ruído: https://voca.ro/kJ9wCuLxKxf. A atualização da BIOS pode resolver algum desses problemas? o msinfo32 informa que a versão da minha bios é a 5.20, e eu encontrei versões mais recentes no site da ASRock. Eu tenho que instalar todas ou só a última? desde já, obrigado!
  11. https://voca.ro/4XKCNXIgqKV Isso acontece quando abro um jogo que requer mais do computador, ou quando uso o PC com uso leve prolongado. Desde já, obrigado.
  12. @Henrique - RJ Ce acha que eu consigo ir até qnt com essa ram? o que eu teria que modificar?
  13. Eu overclockei minha RAM de 2666mhz para 2933 sem alterar as latências e nem as voltagens, o memtest não detectou nenhum problema e até agora tudo funciona normalmente (browser e red dead redemption 2). Porém, como nunca fiz overclock anteriormente, tenho medo de estar danificando as minhas memórias de alguma maneira. Eu deixei de fazer algo? Desde já, obrigado. (peço desculpa aos mods pela quantidade de posts sobre overclock da RAM que fiz recentemente, eu fiquei com muitas dúvidas em relação a isso, creio que essa seja a última.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...