Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexsandro Dourado

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho curso de graduação em rede de computadores, já faz alguns anos. Nunca fiz estágio e nem trabalhei na área , como migrar sem ter conhecimento e prática? Nesse caso compensa fazer um pós ou curso mais rápido? Porém, estou sem grana.!! Alguém pode informa como procedo, estou sem direção.
  2. Olá tenho 37 anos e graduação em redes de computadores há mais de 06 anos, não fiz estágio nem trabalhei na área por falta de conhecimento e experiência profissional. Gostaria de trabalhar na área e utilizar a faculdade que fiz com tanto esforço. Tenho curso de montagem e manutenção de pcs, que precisa ser reciclado. Como trabalhar para empresas ou por conta ? Que curso prático alguém indicaria fazer sendo presencial ou online? Em momento, estou sem grana para investir !!! Deste já agradeço !!!
  3. Olá, boa noite! Meu notebook estava sem dá vídeo, mais acende a luz do power. Levei para um técnico e logo ele disse que era bga. O técnico disse que tinha consertado, passou os dias e quando foi ligar o notebook, estava sem vídeo e agora com barulho no cooler. O quê pode ser?
  4. Boa noite, preciso acessar um sistema, mas a equipe de ti exige suas restrições, não e permitido notebook, só computador. Para usar esse sistema, antes e necessário ser cadastrado o pc e instalar o java, após enviar as informação de seus dados, por exemplo n° do mac e ip. Minha dúvida, seu eu criar uma máquina virtual de sistema windows, para usar esse sistema, a ti tem como saber? Preciso fazer alguma configuração específica na máquina virtual? Ou eu posso configurar os dados de uma máquina física como ip e mac na virtual?
  5. E o seguinte, o compartilhamento de impressora na rede, ja está configurado no outro pc que é sist windows7. O pc que é windows 10 que precisa ser adicionado o compartilhamento de impressora na rede, o adicionamento e feito normal, o sistema encontra os drives e imprime. Mas quando o pc w10 e desligado ou reenicia, não faz mais impressão, ou seja o sistema desabilita a rede. A impressora e modelo Epson 365.
  6. E o seguinte quando adiciono a impressora no w10, que está compartilhada no outro pc que é w7. A impressora adiciona normal e imprime, mas quando eu reenicio ou desliga o pc w10 desabilita a impressora. Obs: A impressora e o modelo Epson 365.
  7. Boa tarde, alguém poderia me ajudar, porque que o windows 10 adiciona a impressora na rede, mas quando o sistema e desligado ou reeniciado desabilita automaticamente.? O que pode ser? Será se o nome de grupos estão diferentes na rede ou firewall, então tem haver com rede puplica ou domestica ou particular?
  8. Não entendi como resolvo esse problema, alguém pode me ajudar?
  9. Boa tarde, pessoal gostaria te tirar uma dúvida, são 3 pcs 1 c/ w10 e os 2 c/ w7. O pc central w7 que tem a impressora, foi feito um compartilhado na rede e depois foi adicionado a imprrssora nos 2 pcs. No w10 estava imprimindo normal, agora não está mais.Tem que adicionar a impressora todo vez que liga o pc ou reenicia ou seja configurar a impressora novamente na rede. Parece que ficou assim, depois de uma atulalização. Obs: Foi desativado o compartilhamento de senha no pc central, mas mesmo assim o no w10 pede usuario e senha p/ adicionar a impressora na rede. O que pode ser?
  10. Olá, bom dia! Tenho uma notebook samsung modelo NP300E4C-AD2BR com defeito. Ele liga mas dá imagem. Levei a um técnico e ele falou que é placa-mãe esta com problema, mas não disse o que é. Gostaria de opinião dos senhores, o quê pode ser o problema.
  11. Olá bom tarde, Como vai? Sou novo aqui no fórum. Sou graduado em tecnologia de redes de computadores, desde de junho, de 2016. Não tive a sorte de estágio e nunca trabalhei na área de Ti. Tive dificuldade na faculdade, pois, não tenho experiência na área. Gostaria, de uma sugestão de vocês e opnião. Que curso fazer para concorrer uma vaga no mercado de trabalho? Já que toda empresa pede alguma experiência na área. Eu posso trabalhar como autônomo, fazendo algum curso específico? A graduação em redes de computadores, dá direito de elaborar projetos de infraestrutura, sem a necessidade de ter o CREA? Atenc, Alexsandro
  12. Olá pessoal Boa tarde! Como vai? Sou novo aqui no fórum. Sou graduado em tecnologia de redes de computadores, desde de junho, de 2016. Não tive a sorte de estágio e nunca trabalhei na área de Ti. Tive dificuldade na faculdade, pois, não tenho experiência na área. Gostaria, de uma sugestão de vocês e opnião. Que curso fazer para concorrer uma vaga no mercado de trabalho? Já que toda empresa pede alguma experiência na área. Eu posso trabalhar como autônomo, fazendo algum curso específico? A graduação em redes de computadores, dá direito de elaborar projetos de infraestrutura, sem a necessidade de ter o CREA?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...