Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bit Maker

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bit Maker postou

  1. obrigaduu amigao, funcionou perfeito, agora vou estudar essa formula e aprender com ela.
  2. amigos, sou aprendiz de excel autodidata e estou tentando adaptar uma formula com a funcao SOMAPRODUTO a uma folha de controle de gastos e o resultado esta apresentando um erro de #!VALOR que não estou conseguindo solucionar, a formula da casa B2 com o erro e =SUMAPRODUCTO((MES($I$6:$I$1002)=$B$1)*($G$6:$G$1002=0)*($H$6:$H$1002)+(MES($L$6:$L$1002)=$B$1)*($J$6:$J$1002=0)*($K$6:$K$1002)) e a descricao do funcionamento e que ela tem que apresentar o resultado da soma das contas que não foram pagas do mes que foi solicitado na casa B1, mas ela esta apresentando erro e não consigo solucionar novo controle teste.xlsx
  3. amigo ficou perfeito e simples, ainda estou analizando a formula para entender ela mas foi fantastica a solucao, obrigado!
  4. amigos boa noite, estou apanhando aqui com uma folha de contas a pagar que estou fazendo para mim e não consigo criar uma funcao que some os resultaos dentro de uma faixa de datas especifica, a ideia e escrever em B2 o mes a pagar e que a soma apareca em B3, a formula deveria buscar na tabela e achar e somar somente os vencimentos correspondentes ao mes descrito em B2 que não foram pagos de acordo com a coluna "data pag.". agradeco a quem puder me ajudar a resolver este problema. (desculpe pela escrita com falhas, moro no uruguai e os teclados aqui estão em espanhol.) buscar datas.xlsx
  5. funcionou sim, mas por que não apareceu o "1" e o "2" em C3 e C4?? e uma formula estão simples..eu so queria que apareca o 1 ou 2 em C3 e C4 de acordo com o escrito em B2 e não entendo por que não aparece se ali esta escrito que C3=1 e C4=2. consegui amigo!! a solucao era a ultima, obrigado!!
  6. amigo, não consegui entender... e tambem não funcionou...
  7. bo atarde amigos, esta formula me tem louco, tem algo mal escrito nela e não consigo resolver, a formula e simples, =SI(B2>0;C3=1;C4=2) de forma que se eu escrevo "0" (zero) em B2 ela deveria apresentar uma saida em C3 e se eu escrever "1" em B2 ela deveria apresentar outra saida em C4 mas esta sempre acusando FALSO por favor alguém me de uma luz!! test.xlsx
  8. bom dia, preciso fazer a função SOMA.SE mas no intervalo tenho que adicionar somente uma célula que segundo o valor dela ira somar ou não, mas a função SOMA.SE não me deixa fazer a formula com somente uma celula. alguem tem uma ideia?
  9. obrigado amigo, vou trabalhar mais um pouco nele e ver se aprendo mais.
  10. mmm, acho que entendi, estive procurando uma ajuda que me mostre os comandos de VBA para poder fazer algumas modificaçoes, mas somente encontrei coisas simples, queria um manual que tivesse toda a lista de comandos, funçoes, sintaxe completos...nao achei, somente achei coisas muito simples...quero ler mais sobre o assunto, sabe de algum pdf mais completo?
  11. beleeeza amigao!! gostei demai!! nao me imaginava que podia ficar mais pratico assim, ein...desculpe perguntar de novo, e que sou leigo no asunto, como posso colocar na planilha imprimir o numero da OS que seria no caso o numero da linha onde vão ser gravado os dados? isso teria que sair automatico, desculpe a minha ignorância, e tambem gostaria de qualificar as suas respostas como excelente aqui no forum, mas tambem sou novo nisto, obrigado.
  12. e como consigo isso? eu estava pensando pelo lado mais fácil, e que ai a planilha da impresao teria que "saber" os campos livres na planilha dos dados para depois de imprimir jogar os dados nela....nao e mais difícil? eu nao queria complicar de mais, e so um controle para uma oficininha e queria imprimir algo para o cliente levar depois de deixar o aparelho.
  13. teste botao.xlsx adicionado 3 minutos depois beleza pessoal, gostei demais do forum, tinha usado o forum mas ja faz muitos anos a tras e agora esta muito melhor e mais pratico de usar, bom...e o seguinte, o arquivo e o "teste botao" ele tem duas folhas e na primeira folha e onde entra os dados dos clientes, no fim da linha da entrada dos dados esta o "botao" que a funçao dele e coletar os dados da linha do cliente e jogar uma copia deles na segunda folha organizados para imprimir.
  14. sim entendi, como faço para subir um arquivo de teste ao forum?
  15. Pessoal, bom dia, tenho um HD detonado de cliente que ja salvei os arquivos e agora preciso saber que windows estava instalado nele para instalar o mesmo no HD novo, revisei todas as pastas que consegui entrar e não consegui descobrir, existe alguma aplicação que possa me ajudar com isto?
  16. Bom dia pessoal, estou querendo fazer um botao que ao clikar nele de algum jeito consiga copiar os dados de umas celulas para outras em outra folha e nao estou conseguindo, alguem tem algum exemplo de como posso fazer? obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...