Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinho Diesel

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tudo isso que você disse faz total sentido, pra mim pelo menos. porque uma coisa que notei entre o processador que eu estava tendo problemas e esse novo, é a frequência. O Outro estava sempre entre 4,875 e 4,950 na maioria das vezes 4,900. Nesse novo, ele fica entre 4,700 e 4,875, são raros os casos que vejo ele em 4,900 e nunca chegou a 4,950 MHz. Isso com a temperatura de ambos idênticas. Doideira, mas deve ter alguma razão que eu desconheço.
  2. @dante milaxa Eu resolvi acionando a garantia mesmo. Foi um processo mais sofrido do que o problema em si, aliás não recomendo pra ninguém a loja GIGANTEC, mas agora está tudo ok, processador novo veio funcionando bem. Era umm problema no SMT isso, descobri que com ele habilitado o jogo crashava. Com o que foi enviado dessa vez não acontece.
  3. Olá pessoal. Troquei de Pc recentemente e comecei a ter alguns problemas. De 10 minutos a 1 hora de gameplay o jogo simplesmente fecha sem nenhuma mensagem, retorna pra área de trabalho e não dá erro algum. No registro de eventos do windows também não tem nada. Temperaturas de todos os componentes ok, memória ok, processador ok. Testei todos e isso só acontece em jogos. Minha configuração: Processador: Ryzen 9 5900x, placa-mãe: TUF b550 plus, placa de vídeo: RTX 3060 Ti, RAM: 32GB 3200mhz zadak Spark, fonte: 650w superflower. Todos os drivers atualizados, já tentei de tudo e nada funciona. Sinceramente já não sei mais o que posso tentar ou pensar. Estou com receio de ser algum componente de hardware, apesar de todos "passarem" nos testes. Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver?
  4. Olá pessoal. Essa é minha primeira experiência com water cooler, gostaria de pedir por favor pra alguém me tirar a duvida se montei corretamente. Vi algumas coisas sobre bomba/mangueira/radiador e sinceramente fiquei confuso com as opiniões diversas. Foto
  5. Podem fechar o tópico, acionei a garantia é o jeito.
  6. @Shaman93 Sabe dizer como faço isso em uma BIOS da ASUS? Não encontrei nada lá, infelizmente.
  7. Olá pessoal! Comprei um Galahad 360mm, conectei tudo corretamente, seguindo o manual, mas por algum motivo a bomba parece não funcionar. O Conector é de 3 pinos, conectei na CPU FAN e na CPU OPT FAN e nada. Da erro de cpu fan na inicialização ou cpu over temperature. Pesquisando não encontrei nenhuma solução, mas vi 2 pessoas dizer que por ser de 3 pinos a BIOS não vai reconhecer a bomba, gostaria de saber se essa informação procede antes de acionar a garantia e se eu estiver fazendo algo errado e alguém puder me dar uma ajuda agradeço!! Não sei se é uma informação importanto, mas minha placa-mãe é uma TUF B550M Plus
  8. Olá, recentemente adquiri uma RTX 3060 Ti, Modelo: ASUS DUAL OC Estava monitorando a temperatura dela e vi que apenas no windows fica entre 37 ~ 42 graus, mas quando coloco um vídeo no youtube ou abro uma live na twitch, ela fica entre 52 e 55c Alguém sabe me dizer se isso é normal? Eu sei que as fans dela só acionam em determinada temperatura, no resto do tempo está sempre a 0 RPM, só estou em duvida se 55c pro windows não é muito alto e se corro algum risco.
  9. Já recebi outro SSD após acionar a garantia, mas fica a dica para quem tem esse modelo, não atualize o firmware, pois pelo que andei vendo em outros locais tá acontecendo com outras pessoas também.
  10. Tentei de tudo, mas tudo sem sucesso. Entrei em contato com a própria adata/xpg e a recomendação deles foi acionar a garantia da loja, no caso o kabum e ainda disseram isso aqui kk: Então creio que já seja algo recorrente.
  11. Pior que não. Segui esse tutorial da própria ADATA: Mas ai quando liguei o PC, não teve esses 1 ~ 2 minutos de espera, fui mandado diretamente pra BIOS como se não tivesse o SSD e realmente na BIOS ele nem aparece.
  12. Olá. Tenho um SSD M.2 XPG GAMMIX S41, fui fazer a atualização de firmware dele, segui todo o passo a passo dado pela própria ADATA, mas quando fui ligar meu PC de novo, ele me mandou pra BIOS e desde então meu SSD nem se quer é reconhecido na BIOS, diz que não tem nada no slot M.2. Já tentei ativar o CSM, já tentei desconectar ele e conectar de novo, já atualizei a BIOS pra última versão e nada, alguém sabe o que pode ser isso e se tem solução?
  13. Resolvido. Voltei a BIOS pra uma versão mais antiga e o problema parou.
  14. Já fiz isso também e as temperaturas estão normais, troquei a pasta a 2 semanas também achando que pudesse ser isso. Acho que já tentei de tudo, meu pensamento é que seja problema no hardware, mas quero ter certeza.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...