Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crystian Soratto

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Comprei um PC com rx 580 de 8gb por 3500, apesar de que meu objetivo era pegar componente por componente, e uma gtx1070(ano passado saia por 1400 no Paraguai) não aguentei esperar a redução dos preços. A máquina ta levando bem todos os jogos que testei no ultra a 1080p. The Witcher 3 ficou entre 50 e 60, não sei se devido ao processador, Ryzen 2400G(tenho um 1700 guardado). Battlefield 1 também ficou por 60. Sem OC nenhum. Tudo stock. 1070 acredito que seja a escolha média pra 2k, mas ela vai ter maior vida pro full hd a 60fps. Dia ou outro está aparecendo 1070 ti por R$2000, então é melhor ficar atento pra pegar ela. Troca primeiro a GPU e vê se ela chega ou não aos 99%-100%, aguarda mais pra trocar o processador. Eu ia comprar um PC com ryzen 2600x e 1050ti por uns 3000, mas como já tenho um r1700 guardado peguei esse outro com uma memória 3000mhz rgb e a APU pra montar um PC pro meu irmão com o que já tenho aqui. Eu poderia ter ficado plantado esperando redução no preço das 1070, mas eu jogaria no 1080p do mesmo jeito, então fui de rx 580 mesmo. Era o que tinha por um "bom preço". Pensei que me arrependeria por não ter esperado o lançamento da nvidia, que já sabia estar próximo meses atrás, mas no momento to bem de boa, não me pareceu tudo aquilo. Quem sabe nas 1100.
  2. Bom, nesse caso só vejo como sendo problema no cabo mesmo, como já foi falado, a porta de algum dos dispositivos(já passei por isso em serviço), e dificilmente uma péssima configuração do roteador. Você tem mais de um aparelho destes ligado(Modem/roteador/hub)? Quando há mais de um desses na rede nem sempre é só ligar um no outro e sair usando, pode dar conflito, ocasionando a queda de conexão. Seu roteador tem uma porta "wan" azul, essa é reservada pra internet que chega até ele, apesar de se poder ocorrer comunicação externa por "lan"(com a devida configuração em algumas circunstâncias), essas pra conectar variados dispositivos. Dê uma olhada em como estão distribuídos.
  3. Está muito longe do roteador? Eu fico a uma distância considerável, porém além do meu roteador ter problema de alcance baixo ele também oscila, tendo uma cobertura menor ainda em certos momentos, o que ocasiona a queda de conexão, perceptível por mim em jogos, onde a interação é contínua. Faça como dito acima primeiro, e use como solução temporária, se possível. Conexão cabeada é sempre melhor. Outras questões pertinentes são: Há muita gente usando essa mesma rede wifi? O Notebook é recente? O roteador é recente? Ele(roteador) não é o mesmo, certo?
  4. Quero entender o porque da escolha, não só ir direto em corsair porque é a mais confiável. A grana ta apertada, e eu que planejava pegar uma gtx 1060 6gb e memórias de 2400mhz já mudei de ideia pra 1070 e 3200mhz. Um usuário daqui que vi falando bem da Cooler Master Storm GX foi o @Internet. Dei uma rápida procurada em testes dela pela TecLab e só achei em cima de uma CM GXII(que na minha, pelo "II" deveria ser algo melhor), a qual por algum motivo, teve a linha descontinuada. Onde vi o pessoal falando bem(superiores às corsair): https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cooler-master-storm-gx450-ou-corsair-cx430.604075/ https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-sobre-aquisicao-de-novas-fontes.586238/page-25 https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cooler-master-storm-gx-e-boa.599288/ https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fonte-gamemax-600w-presta.616869/ Aqui, detalhes sobre a fonte no site da CM: http://www.coolermaster.com/powersupply/gx-series/gx-550/ E eu não sabia que um OC consumiria tanta energia, sendo que por especificações a 1070 é 150w e R7 1700 65w. Fugindo um pouco do contexto, vocês acreditam que a 1070 vai aguentar no tranco pra 4k por muito tempo ou seria melhor ficar com uma 1060 e rodar tudo em ultra full HD e mudar daqui uns 2 anos, quando as placas se garantirem mais nessa tecnologia, ela ser melhor consolidada no Brasil e ter um melhor custo? Porque se eu for pegar 1070 vai ser de fora. 3200mhz para memória seria realmente necessário com um R7? Do começo do ano pra agora o preço das 3200 tiveram um aumento de 40% pelo que andei pesquisando. (Foco nas fontes)
  5. Vou precisar de uma fonte suficiente para aguentar gtx 1070 e um ryzen 7 1700(OC) ou algum processador intel na mesma faixa de preço, caso venha a mudar de ideia. Quero alguma folga para poder suportar futuros adicionais para refrigeração ou decorativos, ou até mesmo upgrades, seja no processador ou placa de video. Caso eu pegue amd a motherboard vai ser a mediana gigabyte AB350 Gaming 3. Será meu primeiro PC para desenvolvimento e jogos, então ainda não entendo muito das especificações para poder avaliar a qualidade de um equipamento. Vi falar bem das fontes da PCyes, parece ser um ótimo custo/benefício. Também há XfX, e Gamemax, mas todo mundo bate tecla na Corsair sem pensar muito. Vi alguns poucos falando bem da Cooler Master Storm GX recentemente, que tinha mais funcionalidades/qualidade em relação às Corsair, mas quando fui pesquisar mais a fundo só vi avaliações negativas sobre as fontes dessa marca(há algum tempo atrás). Dessa Cooler Master Storm GX eu encontrei uma de 550W, ela é plus bronze. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69349 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112(Não vejo o pessoal falando bem das EVGA). https://www.cissamagazine.com.br/fonte-pcyes-shocker-80-plus-white-600w?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-pcyes-shocker-80-plus-white-600w&inStock&gclid=CjwKCAiAjanRBRByEiwAKGyjZQovBEdN9iplX-y22SHAmBCTOaNAIvB4HQIAnm1lxlRAYLxmoQ9wLBoCzGYQAvD_BwE https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021 https://www.cissamagazine.com.br/fonte-gamer-gamemax-gm500-500w?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=fonte-gamer-gamemax-gm500-500w&inStock&gclid=CjwKCAiAjanRBRByEiwAKGyjZWQGe1Xi1GnOUj5uqD4dixFPvPRN378SgSflDXwrVIKTx6zBWCaJWhoCOm0QAvD_BwE O que me dizem?
  6. Tava 135 na Kabum cara, 21 de frete, comprei. Mas ainda continuo com as dúvidas. Vou por fibra óptica pela primeira vez e acabei me esquecendo de ver se tem entrada.
  7. Eu dei uma pesquisada e fiquei de decidir entre os seguintes aparelhos: TP-Link: Archer C2,C20,C20I,C25. D-Link: DIR 809. Entre eles eu acabei optando pelo C25, as especificações eram melhores, 4 antenas(sendo apenas uma delas 5ghz), mas só isso não é um fator determinante, pois primeiramente botei olho no DIR e ao ler comentários por aí era uma enxurrada de reclamações sobre baixo alcance(com o sinal não indo além de um quarto) e interrupção(ocasionando a necessidade de religar o mesmo). Quanto aos outros modelos, em sua maioria muito bem avaliados, porém preciso ter certeza.. Qual deles tem melhor alcance? A quanto chega? Estabilidade? Penetração? Antenas removíveis? O preço de todos estão ótimos(130~200), e estranhamente o Archer25, que apesar de aparentar ser mais avançado que os outros, encontrei por 135, saindo mais barato que um C20 inclusive. Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...