Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Luksops

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Sobre Luksops

  • Data de Nascimento 04-04-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo
    XFX RX 580 8GB
  • Placa-mãe
    MSI B350M GAMING PRO
  • Memória
    2x8gb 2133mhz
  • SSDs
    Samsung 850 EVO
  • Fonte
    Corsair CX 600
  • Mouse
    Razer Deathadder
  • Teclado
    Alloy FPS
  • Headset
    HyperX Revolver S
  • Monitor
    AOC G2460PF
  • Sistema Operacional
    Windows 10 64bits
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Defender

Meu Console

  • Modelo
    XBOX ONE S
  1. Quando o fps dropa da pra sentir travar o jogo, mesmo que por um curto tempo. Será que é mesmo essa falta de otimização ? Se for isso mesmo vai ser muito triste
  2. Fala galera, Essa semana comprei uma placa de vídeo RX 580 8gb da xfx para substituir a minha antiga placa que queimou (Radeon HD 7870 2gb da XFX). Chegando a placa, fiz a instalação de maneira correta, formatei o windows, instalei todos os drivers, fui testa-la no CS:GO e, para a minha surpresa, o FPS dela esta dando mais baixo que a placa antiga. Com a 7870 eu conseguia cravar o fps em 299 facilmente, já com a nova RX 580, o fps está dropando muito, chegando a ter vezes que ele fica 150. Rodei o jogo com o afterburn e verifiquei que o meu processador não passa dos 25% de utilização durante o jogo, o que descartaria um possível gargalo, mas também verifiquei que a GPU não passa dos 50% de utilização, mesmo quando o fps dropa. A temperatura da GPU fica em media 55 graus. Testei o jogo com um cabo Display port (pra usar o freesync + 144hz e 1ms) e com um cabo DVI (apenas 144hz e 1ms) e o resultado foi o mesmo. Pra mim não faz sentido eu fazer um upgrade desse tamanho (minha placa antiga ia fazer 7 anos de USO) e o rendimento do PC ficar instavel. Será que alguém poderia ajudar com isso? Desde já obrigado. Meu PC: CPU: Ryzen 5 1600 MOBO: MSI b350m Gaming PRO RAM: 2x8gb 2133mhz GPU: XFX RX 580 8gb FONTE: Corsair CX 600
  3. @adcarvalho Uma delas tinha 1 conector de 8 e 1 de 4 pinos, a outra tinha 2 conectores de 4 pinos que dava para transformar em um de 8. Mas em ambos os casos, um dos conectores ficou inativo e exposto durante anos, o que pode ter acarretado em algum tipo de dano. Vou levar a fonte para fazer testes. porém eu gostaria de saber o que mais posso investigar.
  4. @adcarvalho Realizei o teste com outra fonte antiga de 500w e o resultado foi o mesmo. Notei no processo que o formato dos conectores da fonte difere daqueles da entrada da placa-mãe, no quesito que uns da entrada da placa-mãe são quadrados e os da fonte são prismaticos. Ainda acha que poderia ser um problema na fonte? As duas fontes funcionavam bem antes, porém os conectores que eu estou utilizando agora ficaram ociosos durante muito tempo em ambos os casos. Quais outras possibilidades teriamos para esse erro? Obrigado pela resposta.
  5. Ola pessoal. Recentemente comprei um ryzen 5 1600, uma msi b350m gaming pro e 2x 8gb ram kingston para fazer um upgrade no meu pc. Liguei o power sw, os alimentadores de energia da placa e da cpu e um pente de memoria, porém o pc não dá sinal de vídeo e, também, o debug led de "cpu not found" está aceso de forma contínua. Tenho certeza que instalei o processador de maneira correta, porém a dúvida é: isso pode ser problema na fonte? Minha placa-mãe antiga pegava uma entrada de 4 pinos para a cpu e a nova pega 8, o que faz eu ter que usar dois conectores de 4 pinos por meio de um extensor. Esse erro pode ser problema na fonte? Desde já obrigado.
  6. Nas séries RX, como eu sei quais são as de baixo, médio e alto desempenho e quais vocês indicam pra parear com o ryzen 5 1600 e um monitor AOC G2460PF?? Tenho 16 gb de ram, uma placa-mãe MSI mATX B350M, uma C3 tech 500w e um ssd samsung 850 evo.
  7. @zopek obrigado novamente. Uma última duvida: Qual a diferença entre a linha R7, R9 e RX da ati?
  8. @zopek , eu não quero pegar NVIDIA porque o meu monitor tem FREESYNC, logo eu preciso de uma placa AMD com suporte a esse serviço. Existe algum lugar que eu possa ver um comparativo de desempenho entre as placas? Eu estou meio perdido, porque todas as placas da amd parecem ser iguais a minha. Sobre essa nova linha que está por vir, ela já existe algum bench dela? Quais as expectativas? Obrigado pela resposta !!!!
  9. Olá galera Recentemente comprei um AMD Ryzen 5 1600 e estou com dúvidas sobre o proximo upgrade, que seria a VGA. Atualmente eu uso uma Radeon HD 7870 2GB. Gostaria de saber duas coisas: • Essa configuração que eu possuo faz gargalo? (Radeon HD 7870 + Ryzen 5 1600) • Qual VGA eu poderia comprar para upgrade, visto que eu possuo um monitor com FREESYNC, ou seja, so irei comprar VGA compatível com este recurso. Desde já obrigado.
  10. Galera, comprei um cabo dvi-d DL pela internet e realmente o problema era o cabo, agora consigo atingir os 144hz. Problema resolvido. Obrigado a todos pelas respostas. Moderadores podem fechar o tópico !!
  11. @Zucchini Muito obrigado pelos esclarecimentos!! Irei fazer os testes com os cabos e volto aqui para dar uma resposta final
  12. @Zucchini Obrigado pela resposta. Sobre o freesync, eu ja sabia q a minha placa não suportava, era uma duvida para casos futuros. Porém ainda tenho duvidas. 1 - A minha placa de video só possui saidas DP-mini, e o monitor possui entrada DP normal. Eu conseguiria obter os 144hz, 1ms por meio de um adaptador DP para DP-Mini? 2 - Existe a possibilidade de se conseguir 144hz com cabo hdmi? Eu tinha lido apenas 120hz com hdmi 1.4, que eu não sei se a minha placa possui essa saida hdmi. 3 - O fabricante do monitor garante que é possivel obter 144hz 1ms com cabo DVI, a uma resolução FULL HD. Poderia ser a qualidade do cabo um impecilho para a obtenção da resolução?
  13. @Zucchini Estou usando a saida DVI, através de um cabo DVI-D DL. Porém suspeito que esse cabo não seja de boa qualidade, já que custou cerca de 15 reais, e os mais baratos que eu achei na internet foram cerca de 40. Caso eu decida por utilizar a saida displayport do monitor, eu conseguiria atingir os 144hz e o freesync usando um adaptador para o mini-displayport? Ou eu seria obrigado a comprar um cabo DP-DPmini?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×