Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Tannus

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Minha multifuncional M1132 parou "do nada" de imprimir frente e verso. Aquela janela com a orientação para virar as folhas chega a aparecer, mas na hora da impressão, ela ignora a solicitação e imprime todas as páginas em sequência de um lado só e a janela fecha sozinha. Já reinstalei o driver e o firmware (através do programa fornecido pela HP). Ainda não pude testar em outro computador, para descartar problema com o Windows. O problema acontece independentemente do programa que utilizo (Word, Adobe, Chrome, etc). As demais funções da impressora estão normais. Ainda não vi nenhum problema em termos de configuração. Alguém já passou por isso? Será problema na placa lógica? Sou técnico em eletrônica, mas trabalho pouco com impressoras. Esse problema nunca peguei... somente defeitos nas fontes e mecanismo.
  2. Gostaria de saber qual foi o resultado... descobriu o que ele fez e como resolver isso? Tenho um note igual, com bateria começando a ficar ruim, e pode ajudar outros com o mesmo problema.
  3. Pessoal, estou com um problema no meu PC de trabalho... É um desktop com apenas 1 HD. Samsung HD502HJ com 16850 h Pois bem , fazendo verificação da saúde dele com o HD TUNE (faço de tempos em tempos, mas dessa vez foi porque o PC tava dando umas travadas) apareceu um bad block no primeiro setor e as vezes o Benchmark dava erro... acusava erro de acesso ao HD, algo assim. Mas health estava OK. No outro dia, executei dnv e o bad block sumido. Todos queadrados voltaram a ficar verde. Alguns dias depois, o PC não deu boot ao ligar... ia para a recuperação e termina dizendo que o windows não conseguiu reparar. Retirei esse HD, coloquei um novo e reinstalei o SO. Funcionando beleza... mas meu backup não era 100% completo, pois passaram alguns dias e modifiquei alguns arquivos. Então queria tentar ter acesso aos dados desse HD para recuperar alguma coisa. Qualquer coisa já me ajudaria. A parte estranha é que após trocar cabo, conectar em outro PC, rodar todos testes e reparos do Seatools (sem formatar), ChkDsk e o HDD Guru, o estado desse HD é o seguinte: Health está 100% OK em todos os programas. Não aparece bad block de jeito nenhum no HD TUNE e nem no HDD Guru... puxei o SMART pelo AIDA 64 e também aparece que o HD está 100%. Aparecem as 3 partições dele... uma de 270 GB p/ arquivos vazia (sempre foi vazia), a System Reserved (tem um windows 7 nele, também está plenamente acessível) e a F: que é onde eu guardava os arquivos... que está com Acesso Negado... 0 bytes livres e 0 usados. No gerenciamento de disco, essa F: está aparecendo certinho... Como integra, 195 GB, ativa e partição primaria. Mas não consigo explorar ela. Se tento dar boot nele, cai na recuperação do Windows e não tem sucesso. Nas opções de recuperação avançada, abro o CMD, tento fazer Chkdsk nele mas dá erro. Fala que está bloqueado para escrita. Já tentei até chkdsk X: /r /t /x e não resolve. Alguem sabe o que pode estar acontecendo com esse HD?
  4. Bom, coloquei um SSD e 8 GB de memória RAM. O note melhorou MUITO e está utilizável agora. Porém, continua com desempenho um poouco abaixo do que era para ser. Por exemplo, o SSD no bench do HD tune está com 300 MB/s de velocidade máxima. Mesmo antes de colocar arquivos nele. Penso que é um pouco baixa essa velocidade. SO reinstalado, drivers atualizados, tudo conferido... temperatura também está ótima. Desconfio de algum problema / deficiência da placa-mãe, bridge ou BIOS. Problema é que não existe atualização de BIOS pra esse note. Sequer manual da placa-mãe ou qualquer especificação detalhada. Pelo visto que terei que deixar desse jeito mesmo... pelo menos agora ele está com desempenho aceitável.
  5. Pessoal, tenho um CCE T745 que desde que me lembro, tem desempenho abaixo do esperado. Infelizmente não sei dizer se já veio assim ou foi ficando com o tempo. Não chega a ser muito ruim, mas sei que pode ficar melhor, quando comparo com outros de mesma config de processador e RAM. Já formatei inúmeras vezes e não muda nada. Ah, ele também nao tem problemas de aquecimento. O sistema nativo dele é o Win 8.1, mas sempre utilizei o 7. Baixei manualm. os drivers para o Win 7, pois o pacote do fabricante é para o 8 apenas. Ele é um i7 3517 2800MHz - Chipset HM75 - Intel Graphics 4000 - 4GB RAM DDR3 1600MHz. HD Hitachi SATA 3 5400rpm 500GB (não é o original - OBS: não sei se a Mobo trabalha com Sata 3 ou 2). Não uso aplicações de gráfico pesado e nem Games. No máx., assistir uns filmes full HD com a saída HDMI dele. Mas o desempenho é ruim justamente nas aplicações simples... inicialização, navegação na internet, abrir o office, etc. De inicio irei trocar a RAM dele para uma de 8GB, acho que melhorará. Mas o que realmente estou com uma pulga atrás da orelha é com a Taxa de transferência do HD interno dele. No Benchmark do HD TUNE . A taxa de transferência ficou: Mínima: 4,9 MB/s , Máxima: 103 MB/s, Média: 74,4 MB/s (bem oscilatória) Acces Time: 19,3 ms Burst Rate: 222,4 MB/sec. Sem Bad Blocks e Health OK. Está me parecendo um pouco baixa, mesmo que consideremos que a Mobo seja Sata 2... Não? Cogito trocar o HD para um Híbrido, mas estou querendo confirmar se o PC não tem algum problema na interface... algum defeito de hardware ou de software que pudesse estar segurando a taxa de transferência... porque aí trocaria o HD e continuaria na mesma. Outra coisa, em uma dada situação, de pouco uso, o AIDA 64 indicou a seguinte utilização de memoria: 944 MB de memoria fisica disponível 40 % de uso de memória virtual 7 % de uso do arquivo de paginação Me bateu uma duvida, sou leigo nesse assunto: Já que ainda tem quase 1 GB da física disponível, era mesmo para o Windows estar utilizando 40% da virtual e 7% do arquivo de paginação? *Nas configurações da memória virtual tá 6500 MB inicial e 8000 MB máximo e a recomendável é 5901 MB.
  6. Pessoal, tenho um note com Win 7 Ultimate SP1 x64 . Ele tem 4 GB de RAM e CPU i7 3517U. Ah, o windows original, que veio, era o 8.1. Bom, estou brigando com ele há um tempo. O desempenho está ruim há varios meses. Não uso para jogos nem aplicações gráficas. O negócio é internet, pdf, word, excel, dropbox, one drive e vários programas de engenharia, mas dificilmente uso mais de um programa pesado ao mesmo tempo. A queda no desempenho é perceptível mesmo sem nada aberto. Está lento para ligar, desligar, navegar nas pastas pelo explorer, abrir programas, etc. Ele já pegou virus algumas vezes, mas sempre consegui remover. Já rodei desfragmentador, Ccleaner, Panda, Combofix, Dr. Web Cure it, MCShield Spybot, MalwareBytes, RegClean, removi na marra o GBPlugin, procurei por bad blocks, passei o Windows Repair, organizei pastas, deletei pastas vazias, etc A queda no desempenho eu relaciono a consumo de memória. Basta ligar o computador que os processos consomem de 50 a 70% de RAM. Só o Dropbox consome 250 MB (e tenho dropbox em outros pc e consomem bem menos que isso), abro o chrome e já na página em branco cerca de 1 GB as vezes é consumido. O que está me encucando é que TODOS os programas estão famintos de memória. Tipo, se eu encerro o processo do Dropbox, outra coisa toma o lugar dele na memória... escrevendo nessa página, com mais nada aberto, o PC está com 83 % de RAM ocupada. O problema não é com algum processo em si. É como se algo tratasse de fazer com que o montante total de memória consumida fique alto. Se fecho o dropbox, o one drive passa a consumir muito, se fecho os dois, o explorer passa a consumir muito e assim vai... sempre fica uns 5 processos lá no topo consumindo muita memória. Se troco o chrome pelo firefox, mesma coisa. Acho que se no fim das contas eu fechar tudo, e abrir o paint, ele sozinho vai passar a consumir uns 70% da RAM rsrs Alguém sabe o que pode ser? Será um vírus que nada acha? Será bug no gerenciamento de memória do windows? Será problema em algum hardware / driver ( suspeitei do vídeo )? Ah, ele também piora muito com o passar do tempo em que está ligado. A cada 6 horas de funcionamento, eu tenho que reiniciar ele, aí melhora. Parece que com o passar do tempo, o consumo de memória só aumenta. Toda vez que mando desligar, ele dá aquele aviso de que há programas em execução, mas a lista fica em branco. Eu queria evitar ter que formatar. Tenho programas demaaais instalados. E a instalação de muitos deles é bem chata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...