Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ulisses Farias

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Tirei o diodo e o curto parou de ocorrer. Porém, ao retirar, acabei quebrando uma das pernas dele. Agora preciso achar outro, na eletrônica aqui perto de casa não tem...
  2. Bom dia! Obrigado pelas dicas! Em primeiro lugar, como faço para distinguir um capacitor de poliéster de um resistor e não errar mais daqui para frente? Voltando à placa, o principal teste que faço nos cartuchos é sempre nos contatos mesmo, descobri um jeito que não tem erro, coloco o multímetro no modo diodo, encosto a perna vermelha em qualquer ponto de terra da placa e vou encostando a perna preta em cada um dos contatos. Se ficar "OL", alguns coisa está interrompida, pois com esse tipo de teste, sempre dá alguma tensão. Voltando a essa placa específica, notei que tinha mais alguns componentes com curto, sendo que todos eram em uma região específica da placa. Um dos componentes era um diodo. Li que diodos podem tanto queimar, e não passar corrente, quanto deixar passar corrente para os dois lados. Só remover ele, todo o curto na placa parou, porém não achei outro diodo para substituir, e sem ele a placa também não liga. Antes de tirar o diodo, eu havia tirado um capacitor, mas o curto continuava.
  3. Boa noite! Antes de tudo gostaria de salientar que não sou técnico de eletrônica, apenas entusiasta. Estou com um cartucho de Super Nintendo que não está entrando no jogo quando coloco no console. Tenho vários outros cartuchos, todos funcionam. Também tenho dois consoles, e este cartucho não funciona nos dois. Resolvi testar as trilhar com um multímetro, e nenhuma está com problema. Porém resolvi testar a continuidade dos resistores, e reparei que um deles apita. Esse é um tipo de problema que pode dar em resistores (ele deixar de causar resistência)? Do meu ponto de vista, não faz sentido em situação alguma isso ocorrer, a não ser que as duas pernas estivessem ligadas à mesma trilha, mas como isso não faz sentido, descarto essa possibilidade.
  4. @Renato.88, essa nova fonte que comprei é bivolt.
  5. @Renato.88, agora fiquei curioso. Porque não ligar no 220v? Eu digo isso porque a fonte do meu celular do fico em uma tomada 220v.
  6. Acabei comprando uma mais parruda, apesar de ter as mesmas especificações das outra, é bem maior e mais pesada, ainda não testei
  7. @.if, nem tinha reparado que veio sem esse capacitor, como não fui eu que tirei, é economia deles mesmo. @Renato.88, ufa, quando falei que era 114v, estava justamente afirmando que a corrente de entrada estava normal. Achei até que tinha algo que eu não conhecia. Em relação ao cabo, não inverti. Usei o mesmo esquema de negativo dentro do pino, igual da fonte anterior. Pera saber qual fio era o pino do meio, usei o multímetro.
  8. Seguem as imagens: Eu também peguei a tensão de entrada, mas perdi a foto, estava dando 114v.
  9. Tenho um Gameboy Advance e um adaptador para usar fonte externa, não precisando assim usar duas pilhas AA. A minha fonte atual parou de funcionar, então fui aqui perto de casa e comprei outra. Testei a fonte nova e estava dando cerca de 3,3v. Porém, o plug tem que ser o fininho para encaixar no adaptador do GBA, então transplantei o cabo inteiro com o plugue da fonte antiga para a fonte nova, soldando os pontos corretos de positivo e negativo. Não sei o que aconteceu que agora ela só dá 2,6v, tanto na ponta do plugue quanto nos pontos de solda dos fios. Sou totalmente leigo em eletrônica. Existe alguma "receita de bolo" que eu possa seguir para voltar a tensão como era antes ou pelo fato de eu não ter conhecimento fica impossível consertar? Desde já, obrigado.
  10. Depois de um ano eu dessenterro esse tópico. Boletei ontem o um preço relâmpago de uma unidade na Pichau por R$ 2.600,00. Curioso que é a metade do preço. Já paguei o boleto, pois venho acompanhando há dias, e essa oferta apareceu do nada. Fiz o pedido e acabou o estoque.
  11. @1lokos Obrigado, pela dica, mas acredito que seja do mesmo tamanho. O da Deepcool tem 106mm pela imagem, sendo duas ventoinhas e um dissipador, só o dissipador são 50mm, então são 28mm por ventoinha. Já o da Coollermaster tem 79mm, sendo o dissipador e uma ventoinha. Só o dissipador tem 51mm (1mm a mais que o Deepcool), então a ventoinha também tem 28mm. Na prática o tamanho das ventoinhas é o mesmo, mas o disipador da Cooolermaster é 1mm mais largo. Esse 1mm, pelo que vi, não faz diferença, eu preciso e no mínimo 3mm. Correção: eu precisaria de 6mm, não 3. Já que o dissipador é centralizado no processador, então teria que ser 6mm menor para liberar 3mm de cada lado.
  12. Pessoal, eu estou fazendo dual channel utilizando os slots 2 e 4 da placa-mãe, porém gostaria de expandir a memória, utilizando os slots 1 e 3. O problema é o espaço, o cooler que eu uso no processador fica por cima do slot 1. Eu sempre utilizei o cooler desse jeito puxando ar da frente do gabinete e jogando no dissipador, porém dessa forma, acaba ocupando o slot 1 de RAM. Alguma sugestão?
  13. De uso contínuo não, comprei em 2010, usei 2 ou 3 anos e queimei. Ficou encostada desde então. Queria consertar para minha filha.
  14. @lucas35, obrigado! E como faço para ao mesmo tempo que ligar a placa da fonte, também ligar a placa inverter? @vtrx, sim, já pesquisei e vi que não tinha nova, acha que é arriscado comprar uma usada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...