Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe_4020

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe_4020 postou

  1. Então galera, montei esse circuito onde apertando o botão o LED acende durante 14 segundos depois apaga, queria colocar um relé ou alguma outra forma pra fazer o led piscar ao invés de somente acender, como poderia fazer isso?
  2. Então galera, montei esse circuito e obtive uma corrente muito baixa de 100mA, teria como conseguir uma corrente maior de algum jeito? seja diminuindo o valor dos resistores, ou trocando o tip por um outro de ganho maior?
  3. Muito obrigado @Mestre88 e @lucas35 vou testar dessa forma pra ver se da certo!
  4. sim, verifiquei conforme o datasheet dos componentes.
  5. Galera, simulei este circuito simples onde, aparentemente tudo parece correto, porém ao testar na prática utilizando uma fonte de bancada, a tensão e corrente na saída eram respectivamente 5v e 1,5 A, mas ao colocar o USB, e um celular para carregar, nada acontecia, e o LED em paralelo ficava mais fraco ao conectar o mesmo, indicando uma queda de corrente, o que pode estar acontecendo?(Sou iniciante na eletrônica e novo no fórum, me desculpem qualquer coisa).
  6. Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e na eletrônica, então me desculpem qualquer coisa, estou montando um carregador de bateria utilizando um lm317 para jogar uma corrente de carga necessaria na bateria....quando ela estiver com a carga completa, queria saber como fazer o lm parar de conduzir, um transistor poderia ser utilizado? ou alguma outra forma?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...