Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson S.

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu já passei o chkdsk no começo do ano, mas vou passar de novo. Não perdi arquivos ainda, mas já precisei usar o DISM pra restaurar a imagem do Windows.
  2. Meu HD é um Seagate de 750GB, que uso faz 4 anos. Esse ano, surgiram alguns bad blocks. Não notei diferença na velocidade pois ele sempre foi bem lento. Depois de todo esse tempo, será que chegou a hora de trocar? Prints do HD Tune e do CrystalDiskInfo:
  3. O processador atual me supre sem maiores problemas. O que eu queria trocar mesmo é a RAM e a GPU.
  4. @DaveLopez Não tenho um orçamento específico em mente, mas algo em volta de 600-800 reais.
  5. Meu atual PC: CPU: i3-2130 GPU: GT 420 RAM: 1x4GB Placa-mãe: AsRock H61M-HG4 Pretendo mudar a placa de vídeo pra uma RX 550 ou uma GT 1030 e aumentar a RAM pra 8GB. Mas não sei o que vale mais a pena: fazer upgrades no meu atual PC ou esperar mais um pouco e partir para um Ryzen?
  6. Desde que eu troquei minha placa-mãe há dois anos (de uma H61 genérica das casas bahia para uma AsRock H61M-HG4), venho tendo o que parece ser alguma incompatibilidade entre ela e minha GT 420. Quando ligo o PC com o cabo na placa de vídeo, tem vezes não carrega o driver, tem vezes que dá vídeo normalmente, e tem vezes que perde o vídeo dentro do Windows ("o driver parou de funcionar e se recuperou") e tem vezes que não dá vídeo de jeito nenhum (mas se ligar na placa-mãe aparece), é bem aleatório. Quando ligo na onboard, ainda com a GT 420 encaixada, nada disso acontece. Não sei mais o que fazer. Resetei, atualizei e mexi na BIOS, desinstalei e reinstalei drivers diversas vezes, limpei a placa de vídeo e a placa-mãe, formatei, liguei em outro monitor pela HDMI, liguei sem o HD...
  7. @felipe Pedroza Já tentei fazer isso e desinstalar o driver da integrada em seguida, não deu em nada.
  8. Alguém? Após mexer na BIOS (mudei o PCIe Link Speed de Auto para Gen2 e ativei o Render Standby e o IGPU Multi-monitor), desligar o PC e conectar o cabo na GT 420, a imagem apareceu. O GPU-Z até reconheceu. Porém, o Windows instalou automaticamente os drivers e pediu pra reiniciar. Reiniciei e o vídeo voltou pra integrada do processador. A placa sumiu do GPU-Z.
  9. De uns dias pra cá, meu PC passou a parar de dar vídeo, porém ainda respondia (teclado funcionava). Quando eu mudo o cabo para a onboard, com o PC ainda ligado, o vídeo aparece. Vídeo que eu gravei pra demonstrar: https://www.youtube.com/watch?v=nZAccRE4Z48 Já fiz de tudo: resetar a BIOS, limpar a placa de vídeo, passar álcool isopropílico nos contatos, tentar reinstalar os drivers (desinstalei e não instala mais, o Windows nem reconhece), desativar a onboard, ligar via HDMI na TV... Nada disso deu certo. Troquei a pasta térmica do processador e limpei a placa-mãe/memória também, mas isso foi pra resolver outro problema sem relação.
  10. Já procurei e dão as mesmas dicas (antivírus, cookies, mudar DNS, etc). Como eu falei, nada disso adiantou. E as vezes sou a única pessoa usando a rede. Tentei deslogar da minha conta e conectar de novo. O problema havia parado, mas depois de algum tempo essa telinha chata voltou.
  11. Quando vou na guia anônima do Chrome e pesquiso alguma coisa não acontece nada. Agora, se eu pesquisar uma segunda vez, aparece essa página. O mesmo acontece no meu celular, conectado a minha conta do Google. No Firefox e num outro celular, conectados a outra conta, não acontece nada. Já limpei os cookies e até passei antivírus (o defender mesmo) no meu PC, continua a mesma coisa.
  12. Vou tentar. E eu não atualizei o driver desde que consertei o PC em agosto. EDIT: o driver mais recente é o que tá instalado (391.35 - 27/03/18).
  13. Eu estava usando o PC normalmente, até que, do nada, a tela fica preta e, quando volta aparece essa mensagem: Parou. Mas, uns dois minutos depois, voltou a acontecer de novo. Depois disso ter acontecido por mais 3 vezes seguidas, o PC travou e reiniciou sem dar vídeo (mas fez o processo de boot normalmente). Tive de mudar para a integrada. Após o vídeo ter voltado e eu ter me logado no Windows, apareceu um aviso de que aconteceu uma BSOD. Detalhes: Tenho um i3-2130 e uma GT 420. Já tive esse problema antes, mas foi com uma 210 e nunca era nesse intervalo tão curto.
  14. Desde que consertei meu PC, tenho um pequeno incômodo. É que, algumas vezes, quando inicio o Windows, a transparência Aero da barra de tarefas some e volta para aquele azulzinho do Windows Basic. Testo um jogo, ele não abre. Daí, vou no gerenciador de dispositivos e percebo que minha GPU sumiu de lá, mesmo estando espetada na placa-mãe. Eu digo que é pequeno pois isso acontece em poucas ocasiões, é só reinciar que resolve. Mas o que será que deve ser? Tenho uma GT 420, minha placa-mãe é uma H61M-HG4 e o processador é um i3-2130.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...