Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Custodio

Membro Pleno
  • Posts

    195
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Custodio postou

  1. Ótimo artigo, é mais uma daquelas discussões que parecem óbvias, mas quando se juntam alguns amigos da faculdade para debater sobre, nenhum chega com um argumento de alto nível como foi apresentado aqui.
  2. Você está tentando fazer isso na sua casa ou na rede da empresa? Caso seja da empresa, é possível apontar para buscar sempre o arquivo em .wpad ou .pac no servidor.
  3. Então esse ano não teremos novos processadores?
  4. Eu jogo: CS Rocket League Warface Fornite Left4Dead Paladins Rainbow Siedge Segue lista de itens e preços com frete
  5. @Yago Coutinho Comprei na kabum e no ML. Não mudaria nada, pois atingi o objetivo de jogar todos os jogos que gosto com +200 FPS ( lógico que eu travo nos 144 devido ao monitor )
  6. @Yago Coutinho Está na minha assinatura. Montei o pc na black friday, foi o investimento do ano, mas ta valendo a pena cada centavo. Pior mesmo foi gastar R$300 de frete com todas as peças
  7. Internet abaixa o FPS? Nunca ouvi falar disso
  8. Paguei 1733 pela GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 na black friday, excelente negócio devido a supervalorização das placas devido a mineração. Se possível pegar esse modelo eu recomendo, roda tudo com no minimo 144fps
  9. Conforme a reportagem abaixo, esse novo mouse sem fio da Razer não possui pilhas nem baterias. Sendo assim fica a dúvida, como será a questão da alimentação dele? O mousepad que conectado a porta USB fará a alimentação? E referente a conectividade como seria? Blueetoth? Na matéria não ficou muito bem explicado, então se alguém entender desse assunto favor informar para debate. https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/01/razer-apresenta-mamba-hyperflux-primeiro-mouse-gamer-sem-bateria-do-mundo-ces-2018.ghtml
  10. @Imakuni é um prazer te ajudar nessa, visto que você é um dos usuários mais colaborativos do fórum! Bom, vou soltar algumas informações que podem já ser conhecidas ou não. O cabo que você mencionou no link funcionaria normalmente, porém vou mencionar alguns pontos: 1- É importante calcular a distância e sempre deixar uma margem de erro, nunca cortar a metragem exata. 2- Dependendo do local e da velocidade de tráfego, eu recomendaria utilizar o CAT6 que é blindado (maior resistência) e opera melhor com gigabit (questão importante pensando no futuro ). É mais utilizado em empresas, porém para uma distância acima de 10m como é o caso, faz diferença ( desde que seu roteador e a placa de rede tenham suporte ao CAT6 ). 3- Eu não recomendaria um cabo da cor branca, visto que da uma maior impressão de 'sujo' ao longo do tempo. Isso não é uma regra, é apenas preferência minha e que não muda tanta coisa, visto que a maioria dos cabos tem cor clara, porém com o branco a nitidez de poeira é elevada. 4- Eu não sei como é a infra atual, se a passagem será aero ou por via terreste, portanto se possível utilize canaletas para não deixar o cabo á deriva, pois evitará dor de cabeça futura. Caso opte pelo uso de canaletas, não esqueça de calcular o caminho corretamente do cabo, pois o cálculo de metragem do cabo sendo direcionado por canaletas é diferente de um cálculo de 50m em direção reta. Como não tenho o mapeamento do lugar os conselhos que posso te indicar são esses, após isso é apenas tomar cuidado para o cabo não entrar em contato com a água ( limpeza de chão ou chuva) Como sugestão, vou deixar o link de um Cabo Cat 6e 50m já montado Se preferir montar por já estar com os demais equipamentos, pode comprar este que linkou, ou pelo fato de morar na mesma cidade que eu, sugiro ir na Kalunga ( frente ao Extra ) ou nos box do Gonzaga que lá também possui a venda de cabos CAT5e - CAT6. Espero ter ajudado, nos mantenha informado quanto a instalação, abraços!
  11. Eu recomendo comprar um filtro de linha, pois em caso de surto vai danificar o filtro e não a fonte.
  12. Como assim? Se fizer um sorteio aqui e enviar o produto pro destinatário via correio como o governo vai ficar sabendo que tem que taxar? E porque o governo tem que receber uma verba desse produto?
  13. Comprei a placa-mãe MSI Z370 GAMING PRO CARBON, onde no manual dizia que vinha com uma placa Wi-Fi/Bluetooth PCIe Card conforme imagem abaixo: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg--4069 Porém não me atentei que era só pro modelo AC, ou seja, fiquei sem o produto. Estou caçando na internet porém não acho nada igual, tem algum nome essa placa 2em1? Obs: Já procurei adaptadores blueetoth para essa função, porém como quero escutar musica do pc no headphone o adaptador não serve, pois apenas recebe sinal e não envia. adicionado 0 minutos depois
  14. Estou com 2 memórias de 16gb sendo: 1 Kingstom 2400Mhz 1 Crucial 2400Mhz Minha placa-mãe ( MSI GAMING PRO CARBON DDR4 ) suporta ambas memórias nessa frequência ( fazendo OC ) porém minha dúvida seria: Tem algum problema em utilizar as duas da mesma frequência com marca diferente? Eu preciso fazer algo na bios ou é só plugar? Dual Channel funcionará normal?
  15. Alguém pode me informar porque 2 processadores do mesmo modelo atingem clocks divergentes em overclock? como dois hardwares produzidos com a mesma tecnologia e itens podem um alcançar clock máximo de 5.0 e o outro 4.8? Qual a lógica disso e porque só com processadores que essa divergência de valores acontece?
  16. Porque PCI significa = Placa de Compostos Inorganicos, vindo de materiais recliclaveis que possuem origem vegetal. Dai vem sua coloração, onde também é possível sentir o cheiro de manjericão quando cheiramos de perto o produto.
  17. Contiusa parabens pelo empenho em manter a comunidade informada, sempre quando vejo uma notificação nesse post já venho correndo. Esse TDP de 95 do I8700K que me assusta, considerando que o 7700K tem 91 e ja é o forno.
  18. Estava pesquisando uma série de headset's para computador e gostaria de um blueetoth, devido a recentes problemas com o cabo. Vendo nas lojas, só encontrei headphones bluetooth, porém como skype, precisava de um que fosse headset. Por qual motivo não existe esse modelo ' headset blueetoth ' no mercado atualmente?
  19. Compensa mais pegar uma antena wifi usb por fora do que procurar uma placa que tenha esse requisito padrão. https://www.kabum.com.br/produto/90483/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-aorus-ga-z270x-gaming-8-ddr4 Essa ASROCK B250 GAMING K4 que voce citou não possui bluetooth
  20. Pessoal, gostaria de um headset para celular que tenha bluetooth e entrada P2 pra quando acabar a bateria. Qual tem no mercado com melhor custo beneficio?
  21. Queria um headset pra celular, que fosse P2 e bluetooth também, qual tem no mercado com melhor custo beneficio?
  22. Também vou pegar esse esquentadinho do 7700k, estou na dúvida entre 3 WaterCooler CoolerMaster 240V Cooler Master Seidon 240 Plus WATER COOLER GAMERSTORM Acredito que qualquer um desses 3 atende a necessidade, porém com caracteristicas diferentes ( uma faz mais barulho, outro ocupa mais espaço, etc ). Essas são algumas opções, mas quem é o especialista é o @Contiusa, acredito que ele possa te dizer melhor sobre os que o citei ou até aconselhar um mais adequado.
  23. Vou comprar a Memória RIPJAWS 16GB 2800 DDR4 para utilizar na placa-mãe GIGABYTE GAMING 5 A memória possui a frequência de 2800, e conforme andei pesquisando as memórias nativamente são todas 2133 e sofrem overclock para atingir valores maiores, e são vendidas assim. Para esse caso, eu apenas preciso plugar a memória e sair utilizando ou é necessário alguma configuração na BIOS para o computador utilizar os 2800 ao invés de reconhecer 2133?
  24. @LuisValentim por mais alguma grana você pega uma dessas modular, que facilita na organização dos cabos e temperatura do gabinete https://www.kabum.com.br/produto/77955/fonte-corsair-cx650m-650w-modular-80-plus-bronze-cp-9020103-ww

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...