Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CyberTundra

Membros Plenos
  • Total de itens

    167
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

35

Sobre CyberTundra

  • Data de Nascimento 22-04-1997 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Caetano do Sul/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 4690k OC 4.4Ghz
  • Cooler
    Seidon 120V Rev 3.0 Red (Push-Pull)
  • Placa de vídeo
    Gigabyte Geforce GTX 1060 Gaming G1 3GB
  • Placa-mãe
    MSI Z97 GAMING 3
  • Memória
    Hyper X 4x4GB 1600mhz
  • HDs
    1TB 7200RPM Seagate Barracuda
  • SSDs
    120GB SanDisk SSD Plus, WD Green 120GB
  • Gabinete
    Cooler Master K281
  • Fonte
    EVGA 500w Plus White
  • Mouse
    Logitech G203 Prodigy
  • Teclado
    Alpawise V1
  • Headset
    Sades SA-903 7.1
  • Monitor
    LG 29UB67-B Ultrawide
  • Sistema Operacional
    Windows 10 X64
  • Browser
    Chrome
  1. cara, Core i3 8100 é um processador de 8º Geração que aceita apenas DDR4, o primeiro erro está ai. a sua placa-mãe foi feita para a 6 e 7º geração dos processadores Icore, apesar da 8º geração ser socket 1151, as configurações são totalmente diferentes, rendendo as placas série 100 e 200 incompatíveis com a 8º geração, seria necessário uma placa-mãe série 300
  2. @rusty1 tenho quase certeza que o seu gargalo está localizado no processador, que é um 2c/2t que para os dias de hoje é bem defasado para utilização em games. para uma prova real... instale o MSI afterburner, configure o in-game overlay e veja a % de uso dos componentes do seu computador nos jogos que você mais usa. leve em consideração também que CSGO é um jogo bem CPU-Bound.
  3. sua solicitação ainda está meio confusa, mas pelo que eu entendi você está tendo problema com uma placa-mãe ddr3 e quer saber se pode trocar a placa-mãe por essa ddr-400 que tem em um computador velho. se for isso, acredito que não seja possível, visto que a placa-mãe antiga é DDR, com processador de socket diferente. você teria que trocar a placa-mãe por uma que seja do mesmo socket do seu processador.
  4. Bom dia, existem algumas inconsistências na sua Duvida. Dual DDR3 1066 seria equivalente ao pente de memória RAM(?). Hyper Threading Technology é uma tecnologia da Intel para virtualização de núcleos do Processador. consegue reformular a sua duvida para que possamos ajudar? Obrigado!
  5. possuo uma GTX 1060 3GB G1 Gaming, utilizo ela vai fazer 2 anos, sempre joguei com quase tudo no máximo a 60FPS na resolução 2560x1080. sempre será recomendado o modelo de 6GB mas você pode levar em consideração o aumento de preço x aumento de performance. Geralmente um modelo de 6GB, o desempenho pode ser de mais 5-15% comparado a um modelo de 3GB, enquanto o valor chega ser 30-40% maior. existe muita coisa que você deve levar em consideração como o future proofing mas realmente acho que não vale a pena. peguei o modelo de 3gb e não me arrependi até hoje.
  6. @paulo__sp po legal, você ta importando uma 1080ti para o Brasil? ou mora no exterior?
  7. @Vitor Gomez mercadolivre está com os melhores preços, mas tem pichau, kabum... SSD de 120GB em um laptop, na minha opinião está ótimo pra uso de tarefas simples. WD Green SanDisk Plus Kingston UV400
  8. @Airan Gustavo cara, geralmente com atualização de hardware, sempre pode dar uns problemas assim. enfim. tente fazer uma inicialização limpa do Windows utilizando o MSCONFIG pra testar. ou pelo menos veja o nome da aplicação que está consumindo todo o processador.
  9. @Mauricio Sobrinho é um ótimo SSD, só confirme se o valor é o melhor, o Sandisk Plus ou o WD Green, que na teoria oferecem velocidade de Gravação um pouco maior, não está em um preço melhor!
  10. @Douglas Zuckerberg@pedruualves2 https://www.asus.com/us/Motherboards/P8H61M_LX_PLUS_R20/specifications/ "Intel® Socket 1155 for 3rd/2nd Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron® Processors " cara essa historia de TDP eu vi mais nos processadores da AMD do que nos Processadores da Intel!
  11. @paulo__sp interessante, concordo que, mesmo se tivermos 600fps em um monitor de 60hz, não adianta muito. como foi a transição de 1080p pra 4k? sentiu uma diferença muito grande? vale a pena pagar o preço pelo aumento na resolução?
  12. @Vitor Gomez acho que seria mais interessante você adquirir um SSD. eu trabalho com 4gb de ram (tenho 16 em casa), e da pra trabalhar, mas a falta de um SSD é muito grande. o seu disco fica em 100 provavelmente por causa da técnica chamada Swapping, ter 8gb é bom, mas a diferença de performance entre 8gb e 4gb + ssd, o ssd vai ganhar, ainda mais que voce não joga.
  13. está boa. suporta os FX nativamente, CPU de até 140w... tudo ok! há uns 3 meses atrás, essa Asrock que eu mencionei estava muito mais barata, a kabum ultimamente está dando umas bolas foras com preços de algumas coisas.
  14. @VitoriaKnust Bom dia! vamos com calma. voce pode usar seu notebook sem a bateria, caso não saiba. a atualizar a BIOS não vai influenciar muito na instalação do Windows, já verificou se esse CD/pendrive não está com um instalador danificado do Windows? a Bios não exatamente se instala ou desinstala. o que você pode fazer é resetar ela para as configurações de Fabrica.
  15. @rrvg é difícil eu explicar, mas esse tópico deve te ajudar a entender melhor o caso. o RS Faria explicou bem. apesar de muita gente não acreditar, a perda de desempenho de FX com chipsets mais antigos (mesmo sendo AM3) é real. montei com um amigo, essa placa-mãe com um 6300 e achei ótima. http://www.kabum.com.br/produto/80240/placa-mãe-asrock-p-amd-am3-atx-970a-g-3-1-ddr3

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×