Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kayo Esdras

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Como mostra o site da Asus: * 3: pode ser necessária atualização de Bios para garantir total compatibilidade
  2. Ele mensionou "ate para carregar programas ele é lento..." então não é apenas a memória insuficiente ou a placa de vídeo!
  3. Boa Noite Ewerton Dos Santos Silva, não expert no assunto, apenas palpite! Aparentemente não há nenhuma incompatibilidade, olhei no site da Asus sobre essa placa, ela é uATX e informa:* 2: Consulte o site ASUS e faça o download do "Guia de instalação do Windows® 7" e do "Instalador ASUS EZ" para instalar o Windows® 7. * 3: pode ser necessária atualização de Bios para garantir total compatibilidade. Olhe o setup do BIOS e verifique se todos os hardwares estão configurados, pode ser que esteja faltando algum drive também. Foi algum técnico que montou seu pc? todos os componentes estão bem fixados? baixe algum monitor de desempenho para ver se há gargalo
  4. Dizendo um colega meu que pode ser problema na memoria, memoria para AMD ou frescura de placa veia! Essa de ciclos compatíveis é para dual-channel.
  5. Tive um problema parecido no meu pc, minha memoria era uma markvision 2g ddr2 1066mhz, peguei uma kingston 4g ddr2 1066mhz porém não funcionou, bipava mas não dava video, passei borracha, fiz o clean cmos, um tecnico me disse que era o ciclos que as memorias trabalhavam eram diferentes, a minha markvision era 9ciclos e a kingston era 11ciclos teria que ter uma memoria com os mesmos detalhes. Pelo que pude ver sua markvision também é 9 ciclos "9CL" sou leigo no assunto mas comprei uma kingston ddr2 8g 1333mhz 9CL esta funcionando normalmente ate agora.
  6. Pode ser aquecimento do aumento de consumo gerado pela troca de placa, sua fonte pode não está suportando, ou refrigeração interna deficiente, já certificou que os pinos do cooler estão encachados corretamente. Verificou os drivers do processador ou da placa de video, o BIOS está configurado para o novo processador no Setup. Lí alguns tópicos relatando problemas parecidos, onde alguns dizem que limpando toda pasta térmica e retirando o lacre superior do processador e renovando a pasta térmica sem excesso! melhora. Se não resolver, melhor procurar ajuda de um técnico mesmo, sou leigo no assunto, só repassando informações!
  7. Boa Tarde. Seu processador é de baixo consumo e baixo aquecimento. Ele não deveria esquentar tudo isso. O seu computador esquentou a pouco tempo? Verifique o cooler do processador, sugiro uma limpeza interna, varredura anti vírus. Verifique também os fans da fonte, do gabinete e do cooler do processador. Pode ser algum processo em segundo plano, baixe cclean para efetuar limpeza de cache e cookis, Vá no menu Iniciar e digite "msconfig" na aba "serviços" habilite "ocultar serviços do windows" e veja quais serviços estão executando e quais pode desabilitar, veja quais programas iniciam junto com windows para melhorar a inicialização.
  8. Eu ví alguns tópicos sobre esse assunto, para rodar gta5 no basicão mesmo, você precisaria desembolsar em torno de 2mil ne um desktop, pois sua resolução pode chegar a 4k. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/gta-5-pc-descubra-os-requisitos-minimos-para-rodar-o-game.html esse é para notebook http://quenotebookcomprar.com.br/descubra-que-tipo-de-notebook-roda-gta-v-nas-configuracoes-minimas/ Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1, Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*GPU NVIDIA é recomendada caso utilize o Windows Vista) Processador: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz Memória: 4 GB RAM Placa de som: 100% compatível com DirectX 10 Armazenamento: 65 GB de espaço livre no HD ou SSD (é…o espaço é grande ) Notebooks não tem placa de vídeo, apenas gpu integrada, por isso pode ser que dê lag.
  9. Boa Noite, tenho uma placa-mãe parecida, sim+ 2040M, visualmente são as mesma. Pelo que observei fotos da internet, parece que o processador não é soldado na placa pois é possível observar o socket, e sendo que sua chipset é uma HM70 admite troca do processador, mas, uma coisa me intrigou... Esse processador B800 veio de fábrica na sua motherboard?
  10. Se ela for dual channel, ou um HD SSD também vai trazer bons resultados. Vale lembrar que o cooler pode não conseguir refrigerar seu processador se você usar no modo full, por ser portáteis, as peças são reduzidas para otimizar consumo.
  11. Acho que o melhor processador pra ele seria um A10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838055529-tela-notebook-samsung-305e4a-bd1-_JM olha se essa tela é compatível com a sua
  12. Prezados, Boa Noite. Tenho um notebook Positivo unique s1620 originalmente era um AMD processador onboard. A saída HDMI queimou então resolvi comprar uma placa-mãe com socket Intel, peguei a MoBo do Unique s1991i, a placa veio sem processador, comprei um i3 2310 2.1Ghz, meu note desligava exatamente 30min após ligar. Fiquei 4 meses com esse problema, fui em alguns técnicos aqui da cidade, enviei emails para Intel e positivo, sem solução, ate que ví alguns fóruns nesse site relatando problemas parecidos e descobri a incompatibilidade do processador com a placa-mãe até, peguei um B800 1.5Ghz de um outro s1991. Pesquisei sobre esse assunto e os processadores compatíveis com HM70 e o melhor que posso ter é um Pentium 2030M 2.5Ghz, voltei aos técnicos e lojas a procura desse processador, só achei no Ali Express, mas fui informado que minha placa não suporta esse processador, por se tratar de uma placa para baixo desempenho sobe no máximo um B840 1.9 Ghz "independente se for HM70" por se tratar da placa do s1991i. "X" da questão, algumas fichas técnicas descrevem a placa-mãe do Unique s1991 e s1991i como NM70 o qual esse B840 seria o top. Para suportar o 2030M teria que ser uma MoBo A14AV0X da linha SIM+. Baixei o AIDA 64 Extreme Edition e através dele informa: C14CR21, Sandy Bridge-MB IMC, 32nm North Bridge. Panther Point HM70, 989 Pin FCBGA, 65nm South bridge Informação sobre CPU: Celeron B800 1.5Ghz, Sandy Bridge-MB, 988 Pin rPGA Minha placa-mãe aceita ou não esse processador Pentium 2030M 2.5Ghz? Meu note está com SO W7 64bits, 500G HD, 8G RAM, todos os drives atualizados que eu mesmo pesquisei um por um, e através do Intel Driver Update Utility 2.6. Menos o BIOS que não achei pra baixar, está com 1.00.08 AMI EFI 2012.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...