Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferreira da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    187
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

190

Sobre André Ferreira da Silva

  • Data de Nascimento 13-01-1978 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sky Fuego 5'

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. Olá, Sr. @joseronaldoinfo! Eu trabalho com automação há alguns anos e não conheço nenhum tipo de mini impressora, como a TM-T20 que seja laser que imprima em papel autocopiativo de duas vias, utilizado em impressoras de impacto. Se a sua aplicação exige que sejam duas vias iguais de algum comprovante, é melhor programar o seu software para reimprimir o ultimo documento
  2. É um produto bem interessante! Chama a atenção pela RAM, armazenamento SSD e tela full hd de 6''. Se o objetivo deste produto foi lançar uma nova plataforma de entretenimento, OK! Mas se for para concorrer com o playstation vita, sem condições! Um PS Vita custa um terço disso! Sra. @Flavia Dutra, não há nenhuma informação sobre durabilidade da bateria ou se aceita alimentação externa? E agradeço pela reportagem!
  3. Gaming Computer está virando grife... Assim como a gigabyte, a asus também lança uma linha de fontes de alimentação. Me pergunto se não seria mais interessante uma interface USB na fonte de alimentação e um software de monitoração do que esta tela OLED integrada... Acho que fica meio estranho o usuário iniciar um aplicativo e depois tirar os olhos do monitor principal para olhar o monitor da fonte...
  4. Que legal! A intel não abandona o nome pentium e a amd não abandona o nome athlon! Acho o TDP do athlon um pouco alto para ser empregado em mobile, então acho que foi desenvolvido para sistemas embarcados.
  5. O que achei interessante é a embalagem dos SSDs da kingston. Não sei como chama essa embalagem, mas é um pedaço de papel cartão e revestido com plástico (Deve ser para economizar na embalagem...) para ficar pendurada na entrada de um caixa de supermercado. Nos EUA seria como você ir no mercado comprar 4 pães e 200 gramas de mortadela e quando entrar no caixa, ver os SSDs pendurados e lembrar: "Puxa, lembrei que preciso comprar um SSD...". Equivale ao modo como são encontrados os flashdrives pelas lojas aqui do Brasil.
  6. Porque aqui no Brasil já existe o 4G e está em desenvolvimento/implantação o 5G. Não sei qual é o tipo de conectividade com a internet que a telefonia celular utiliza nos EUA...
  7. Sres. @Excelsior, @Evandro, @Gabriel Torres, Boa!!! Finalmente o logo da amd aparece em um jogo (no carro da ferrari em 0:18, por algo que deve ser 0,3 segundos...) !
  8. Eu confio nos produtos da lenovo, mas acredito que lançar tablets com conectividade 3G foi um retrocesso. Apesar que, não sei como está a banda 3G nos EUA...
  9. Este ano o logo é um pouquinho maior e está no bico do carro da ferrari... Mas ainda assim eu achei um marketing horrível e que seria mais chamativo o logo ferrari nos produtos amd do que o logo amd no carro da ferrari... adicionado 14 minutos depois Não seria problema, @Gabriel_Viana, seria solução. Mas não adianta lançar um produto melhor se ninguém souber que este produto existe. É nesse marketing que a amd peca mortalmente enquanto a intel põe comercial até na novela das nove. A nvídia promove eventos de gaming computer enquanto a amd põe o logotipo em um carro de F1... Conforme o testes de desempenho publicados aqui no CdH das CPUs Ryzen e CPUs Threadriper, vemos que a amd já oferece uma relação C/B melhor. Mas o mercado consumidor ainda torce o nariz quando ouve o nome amd, principalmente por causa da fama de 'esquenta muito'. Quanto a GPUs, conforme os testes com as placas RX VEGA 64, a amd está pecando no desempenho / consumo e até no desempenho / desempenho mesmo. Então a nvidia ainda não tem um concorrente no mesmo degrau. Agradeço por seu comentário!
  10. O dono da loja não te enrolou não. A CX430 é uma ótima fonte! Apesar de antiga, dá uma 'surra' em muita fonte que se diz real... O Sr. @Phoenyx colocou um link legal aí!
  11. A certificação é importante, mas ela é referente apenas a eficiência da fonte, não a qualidade das tensões nas saídas, infelizmente. Convém dar uma olhada nos antigos testes de fontes aqui do CdH para ter pelo menos uma referência ou base. Na minha opinião e de acordo com algumas análises do CdH, as melhores fontes são da Corsair, EVGA e tem até da XFX, o que não significa que TODAS as fontes desses fabricantes são boas... A escolha vai depender da aplicação a que se destina, se o computador vai ficar duas ou três horas por dia ligado, é mais econômico utilizar uma fonte com certificação bronze ou silver, se vai ficar o dia todo ligado, compensa mais uma fonte com certificação platinum. Isso não quer dizer que você tem que utilizar assim, vai de acordo com o seu gosto ou 'tempo disponível' ($$$). Eu não acredito que o número 80 foi pensado durante um churrasco, então o que eu penso é: Tenha uma fonte com potência real com pelo menos 20 % a mais do que o seu sistema exige (80 % da potência consumida pelo sistema). Sobra um 'espaço' para um pequeno upgrade (uns dois pentes de memória, um HD,...), caso desejado.
  12. Seja bem vinda, @RaissaSoares! Seu professor de lógica pediu algo um pouco complexo para os alunos fazerem... Seria mais indicado utilizar um banco de dados, já que vai mexer com tabelas. A utilização de tabelas implica em utilizar linguagem SQL e algum programa ou interface para interação com o usuário, o que já seria programação avançada e não simplesmente lógica. É possível elaborar em C mas é muito mais complexo, de acordo com o que você solicita. Se você não entende uma estrutura de programação, não precisa ser o C especificamente, fica mais complexo ainda. Como o Sr. @Math.Pi mencionou, coloque o que você já fez para tentar um auxílio em cima da sua própria lógica.
  13. Artigo bem elaborado e tabela bem informativa! Agradeço, Sr. @Gabriel Torres! Só acho uma pena que, pelo menos aqui no Brasil, o mercado mobile da amd esteja praticamente 'zero'. Há alguns anos ainda se encontravam laptops com cpus da amd somente da hp, depois a asus investiu também com alguns modelos, seguido pela lenovo e até itautec. Mas desde a hp que a 'fake': 'AMD esquenta muito!!!' prejudica a amd... E também tem o marketing da intel que chega a ser esmagador. Eu falo por experiência própria, como usuário final e doméstico que: Não trocaria uma CPU/APU da amd por um 'equivalente' intel (com vídeo da intel, pois com vídeo da nvídia eu não tenho referências e também sei que é bem mais caro).
  14. Li muitos comentários a respeito do preço, que realmente são como uma motosserra ligada e enfiada nas tripas (nos EUA, porque aqui no Brasil troque a motosserra por um sabre de luz...) mas me ocorre o seguinte: Mesmo com a amd tendo ótimas placas de vídeo, a 'nova' arquitetura vega não conseguiu concorrer em um mesmo degrau com a gtx 1080ti, que é/era a top da nvidia. Como o Sr. @Gabriel Torresdisse, quem manda no mercado é quem tem o produto. Se a nvidia demonstra que o produto dela é melhor então ela cobra o preço que quiser e mesmo que essa performance não seja totalmente aplicável, aí entra o pessoal do marketing... Demoraram para lançar a nova linha e, mesmo que a nvidia concorra com ela mesma, não lançar o produto seria perder mais dinheiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×