Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

André Ferreira da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

119

Sobre André Ferreira da Silva

  • Data de Nascimento 13-01-1978

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sky Fuego 5'

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. Eu já tinha lido sobre isso, Sr. @Gabriel Torres. Iniciei a minha carreira como técnico em eletrônica consertando eletro-eletrônicos da sharp e algumas peças como (magnetrons, tubos de TVs, alguns C.I.s, etc) vinham em embalagens com uma etiqueta 'sharp corporation of japan' então acho que alguma parceria, mesmo que somente para fornecimento de peças, havia... Agradeço pela informação!
  2. Equipamento muito interessante! Mas se fizermos uma análise mais profunda, é um equipamento que vai emitir um LASER (Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação): - Mas é de Baixa potência! Mas é radiação! E quanto a pessoas com alguns problemas de visão (astigmatismo, por exemplo), teria que ser encomendado um óculos específico para cada pessoa? Conectividade Bluetoth... Isso me lembra rede, que lembra internet, que lembra manipulação subliminar... Posso estar pensando demais...
  3. A marca sharp ainda respira!!! Pena que é só lá fora... As especificações deste mobile são legais! Anunciado como sendo para o mercado de baixo custo um aparelho de 300 trumps (quase R$ 1000,00 em uma conversão direta) nós podemos ter uma ideia de como o Brasileiro compra 'lixo' a preço de ouro... Lamentável.
  4. Olá, Sr. @bassi_sp! Realmente, smartphones com câmeras de 24mp estão ficando cada vez mais comuns e talvez até mais acessíveis, mas em tais dispositivos, alguns efeitos são prejudicados, como por exemplo: o zoom ótico e lentes externas... Essa é só a minha opinião: Smartphones tem telefone, gravador de vídeo, gravador de som, jogos, programas diversos, tudo o que você quer e até o que não quer e, é claro, tira fotos! Mas câmeras fotográficas... são só câmeras fotográficas! Agradeço por seu comentário! Um Abraço!
  5. Bem legal! Achei que esse modelo na cor marrom fosse com acabamento em couro ou madeira... Para incrementar o visual retrô, só faltou aquele pano preto com o qual o fotógrafo cobria a cabeça e o tripé para a câmera! Uma câmera destas é legal para apresentar para os amigos que tem as suas nikons ou samsungs de 14Mp e alguém perguntar: -De quantos megapixels é essa câmera velha? A resposta: Só 24,2 Mp... O ruim é o preço de quase 600 trumps...
  6. Olá, Sr. @Darth_Walther! Um sensor CMOS é um pequeno pedaço de silício que fica atrás da lente da câmera e faz a leitura de, no caso desta câmera em questão, uma imagem dividida em 16,4 milhões de quadradinhos e capaz de interpretar alguns milhões de cores a partir das três cores padrão (vermelho, verde e azul). Encontrei o site abaixo, explicando melhor como funcionam os sensores CMOS e CCD. Espero ter esclarecido sua dúvida. https://www.tecmundo.com.br/imagem/79552-videos-veja-funcionam-sensores-imagens-cmos-ccd.htm Que 'A Força' esteja com você! Um Abraço!
  7. A câmera é bonitona!!! Legal saber que empresas como a Fujifilm ainda respiram. Para quem não conhece ou nunca ouviu falar da marca Fujifilm, como o Sr. @Evandrodisse, na época dos filmes fotográficos eles concorriam com a famosa Kodak, mas aí veio a sony e a sua famosa cybershot e a samsung que funcionavam a pilhas tamanho AA com (na época...) 'incríveis 5 Mp de resolução' e claro, a Kodak que também chegou a produzir câmeras digitais com resolução menor (cerca de 3,2 Mp) mas com qualidade de imagem melhor que as concorrentes! Épocas em que era ostentação ter uma câmera digital...
  8. Excelente análise, mas o produto decepciona em termos de desempenho / consumo... Só tento entender por que (fazendo uma comparação grosseira) a amd lança um produto novo, com uma arquitetura nova, custando 10% mais que o concorrente, que consome 10% mais que o concorrente e tem um desempenho 10% MENOS que o concorrente? A asus lançou a ideia de que o seu modelo consome menos que o do concorrente (sapphire) pelo fato de que este modelo só tem dois conectores para alimentação, conforme havia conversado e observado com os Sres. @Evandro e @RobertoGB no tópico ref. ao modelo da sapphire: E o preço também, não é mais nem uma facada! É uma motosserra que te enfiam nas tripas...
  9. As caixas são bonitonas e com visual inovador! Mas faltou informarem a potência sonora e, (cacilda!) Quase 500 trumps por um sistema com 2 caixas de som!!! Acho caro...
  10. Então esses três conectores para alimentação se tratam de puro marketing para incentivar a venda de fontes mais potentes? Se for assim, acho que a saphire deu um tiro no próprio pé porque se outro fabricante lançar uma placa com dois conectores de alimentação de 8 pinos, vai transmitir a mensagem de que o modelo com o mesmo chip consome menos! Agradeço pelos seus comentários!
  11. Placa de vídeo bonitona e exigente! Pelo que encontrei em algumas documentações, cada conector de 8 pinos fornece até 150W. Então, supondo que a placa de vídeo não pegue alimentação da placa-mãe (75W), é necessário uma fonte de 800 W se o usuário se contentar em usar um processador pentium ou R3, dois pentes de memória e um HD... Uma placa destas custa mais que o dobro de uma RX580 (conforme pesquisa no site newegg hoje), acredito que por um preço destes fosse mais viável desenvolver ou destinar essas placas para computação gráfica ou computação científica porque para gaming computers temos opções mais viáveis.
  12. Bem vindo, Sr. @Diego_Soares! Observei no seu algoritmo que a variável 'primo' não foi inicializada antes de 'primo <- primo+1'. Como o programa não tem esse valor inicial para a variável, acho que o programa fica sem saber "ao que somar 1". Talvez isso esteja causando a demora observada. Desejo sucesso!
  13. Sr. @Gabriel Torres, Sr. @Noodle, Sempre tive certeza da imparcialidade do site e da equipe do CdH desde a época em que haviam os testes de fontes (fonte bomba X fonte recomendada). Tenho respeito e admiração pelo trabalho e resultados apresentados! Após ler alguns comentários neste tópico que questionavam essa imparcialidade me indignei e fiz a minha observação. Existe toda uma pesquisa e estudo de impacto psicológico quando uma empresa lança um produto ou uma linha de produto e, com certeza, os nomes asus e asus rog fizeram uso deste tipo de estudos em seus nomes e logotipos de modo a influenciar, talvez subliminarmente, o pensamento das pessoas. Não acho que isso seja errado, até porque se uma empresa faz uso destes estudos e lança um produto ruim, ela se queima sozinha... A marca mais votada na enquete é realmente uma das melhores, senão a melhor e realmente faz jus a essa reputação. Como observado pelo Sr. @NascarBR, muitos votos foram porque foi o primeiro nome que veio na cabeça e o vídeo "Por que Usuários Defendem Marcas?" tem muito a ver com esses estudos. Agradeço por seus comentários! Abraços!
  14. Participei da enquete e fiquei um pouco decepcionado com os resultados... A não ser que os resultados tenham sido comprados (EU NÃO ACREDITO NISSO!!!), a meu ver, não houve uma interpretação correta do título da enquete: Qual a melhor marca GAMER de 2017? Poderia ser algo mais complexo do que o que foi proposto e até algo muito mais difícil de fazer... Mas pelo fato de se destacar o ano para análise (2017), se deveria observar os aspectos evolutivos de cada fabricante nos produtos apresentados. Em termos de processador, a amd lançou a linha ryzen que apresentou uma evolução fantástica de arquitetura, processo de fabricação e custo/benefício em relação a intel; Em placas mãe, a asrock foi a primeira a divulgar e fornecer um produto para análise para o CDH desta arquitetura; Em monitores, a aoc apresentou modelos com um bom C/B; Em gabinetes, temos uma marca brasileira no páreo, a pcyes; Não estou dizendo que os vencedores são ruins, mas se não dermos destaques e incentivo a outras marcas, sempre vamos ter os lideres como lideres mesmo, sem concorrência e mandando nos preços que devemos pagar por seus produtos.
  15. Olá, Sr. @Orismende Brandão! Ao ler o seu post fiquei curioso em saber: Porquê a pessoa quer realizar uma limpeza extrema em uma placa-mãe? Geralmente, placas mãe não são projetadas para ambientes abrasivos. Produzir uma placa que fosse 'a prova' de um ambiente assim encareceria o projeto e o custo final do produto de uma maneira que inviabilize uma produção em massa da mesma... Para o caso de uma placa-mãe não estar dando vídeo, o problema pode estar muito além do que uma limpeza possa resolver. Uma limpeza de placa-mãe, pode ser executada primeiramente com um pincel de cerdas longas, álcool isopropílico e um jato de ar com um compressor. Em casos extremos, água pura, sabão neutro e um pincel de cerdas longas e macias, mas antes de qualquer limpeza é aconselhável tira a bateria do circuito cmos/relógio. Após 'lavar a placa', aplique um jato de ar por toda a superfície da mesma para secá-la por completo antes de recolocar a bateria. Lhe desejo sucesso!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×