Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferreira da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    198
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

197

Sobre André Ferreira da Silva

  • Data de Nascimento 13-01-1978 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sky Fuego 5'

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. "(Para os padrões da Razer, é claro)" Ou seja: Estamos dando a opção de você tomar uma facada com uma 'ginsu' agora, mas ainda temos facas rambo... Mas é de se esperar mesmo... Um equipamento bonito, eficiente, durável e sem concorrentes, quem quer e não tem problemas com dinheiro que abra o bolso mesmo!
  2. Sres. @sdriver e @O1iveira, já existem sites e empresas que montam a configuração dentro das compatibilidades para o cliente, o minicurso é excelente e mostra que, além de conhecimento técnico, a pessoa precisa ter um marketing próprio e capaz de 'encantar' o cliente em um mercado tão 'prostituido' como o da informática. Infelizmente as pessoas valorizam mais o TER do que o SER como parte da própria cultura do brasileiro, infelizmente... Agradeço pelos seus comentários! Um Abraço!
  3. Só uma pergunta: O segmento Gaming Computer tem mais marketing ou valor do que um 'segmento produtividade' para um ambiente empresarial? Se tomarmos como referência a placa da asus: que é ligeiramente inferior só por causa da quantidade de slots PCIex, essa placa poderá custar mais de 1800 trumps... O processador para a 'criança' custa mais de 3000 trumps, então podemos imaginar um sistema completo e capaz de utilizar todo o potencial dos seus componentes de pelo menos US$20.000,00 (Só um sistema, sem contar a estrutura) Não digo que não vale a pena, mas seria legal se as empresas separassem os segmentos 'produtividade' e gaming computer porque eu não gostaria de investir 20.000 trumps em um gaming computer onde o empregado possa ficar jogando LOA enquanto o sistema trabalha em outros processos... E com o Trump valendo mais de 3 Bolsonaros, acredito que só estará disponível para os gigantescos de marketing e produção de vídeo mesmo...
  4. Me. @Rafael Coelho, Na página ref. a "Usando o smartphone", na figura 13 encontra-se um ícone de 'RÁDIO' e na página "Principais especificações" informa que não tem rádio FM... O que seria o ícone 'Rádio' então? Como todos os smartphones topo de linha, é um equipamento bonitão mesmo! E seu design (e preço...) faz mais que o mesmo se apresente como uma joia preciosa (Imaginei 'um Smeagle' com um smartphone desses falando: "Meu Precioso...") Acho que estou ficando velho mesmo, já não compraria um smartphone desses por causa das câmeras.
  5. Bonitona! E apesar de ainda não revelarem o custo, acredito que este será irrelevante diante da estrutura necessária para extrair todo o potencial de uma 'criança' dessas.
  6. Parabéns novamente a toda a @Equipe Clube do Hardware pela iniciativa, mas pelo jeito vai ser um ano em que o resultado poderá ser resumido a : Qual a melhor asus ROG gamer de 2018... Como comentei a respeito da enquete de 2017, a marca realmente é uma das melhores, senão a melhor. Mas se não dermos chances a outros fabricantes, os líderes continuam sendo líderes e mandando nos preços que devemos pagar pelos seus produtos. É um negócio bem complicado... Pelo custo de um equipamento para gaming computer aqui no Brasil, como mencionado pelo Sr. @Thwyster, dificilmente alguém adquire mais de um acessório gaming em um ano e se adquire é porque o anterior deu problemas, o RMA em garantia não deu certo e o que o substituiu ainda não deu problemas. Então o melhor fica sendo o atual... Mas se a 'asus ROG' foi incluída, deveriam ter sido incluídas também a gigabyte AORUS e as 'asrocks' PHANTOM e FATAL1TY que são as marcas gaming dos outros fabricantes. Ainda assim comparar as características técnicas dos produtos de vários fabricantes dentro de um mesmo nível, por exemplo, comparar a MSI X470 GAMING M7, com a Gigabyte X470 AORUS GAMING seria mais trabalhoso, pois em uma releitura rápida das análises das mesmas e da asrock X470 Taichi somente esta última (sem selo 'gaming') tem um regulador de tensão de 16 fases e distinguir qual é melhor ou em quê isso se torna relevante no segmento, é complicado pois exige conhecimentos mais específicos. Então a maioria das pessoas prefere votar naquele que tem, que gostaria de ter ou conhece melhor, como o Sr. @Anderson brito1 mencionou. Peço desculpas se quase escrevi um artigo dentro do artigo...
  7. Seja bem vindo, @Nilton Angelo Fiches. Conforme o enunciado que você escreveu, o programa tem um vetor de 10 posições, onde já estão definidos os valores de cada posição. Então o programa deve ler o valor de cada uma das posições, mas não encontrei no seu programa o comando scanf()... Fazer uma comparação do valor lido com um número definido (no caso, 10) e se esta condição for atendida, deve imprimir o valor lido, mas não encontrei o comando printf()... Se você colocar comentários nas linhas de seu programa, isto pode te auxiliar a pensar de maneira sequencial. Desejo sucesso em seus estudos.
  8. Seria uma ofensa dizer que é apenas 'phenomenal' (trocadilho + nostalgia). É tão bom que até mostrou quem estava tirando a fotografia, kkk...!
  9. Citei a palavra ofensa para defender o gadget e as aplicabilidades do dispositivo.Como dito na própria reportagem: Tela full HD+ de 7,2 pol. 3 câmeras traseiras!!!; Câmera frontal de 24Mp!!!; Software de reconhecimento de cenários e ambientes; Caneta inteligente; Aí vem o pessoal de marketing e fala: Vamos dizer que ele serve para jogar Candy Crush e Subway Surfers! É fogo, não?
  10. Completíssimo! Com tantos recursos parece até uma ofensa dizer que é voltado para games...
  11. Como é de praxe da intel, um novo socket está amarrado a um novo chipset e a uma nova placa-mãe... Quem puder adquirir um desses pode preparar o bolso e não acredito que será fornecido com um cooler box, isso se o fabricante não exigir que o ambiente de utilização tenha temperatura controlada para validar a garantia... Acho esquisito lançarem uma linha de processadores originalmente para servidores destinada a estações de trabalho. É como dizer: Fizemos um 'downgrade' em um processador destinado a data centers para utilização em estações de trabalho!... Traz meio que uma ideia de desvalorização da linha high end (core i9, core i7).
  12. Olá, Sr. @joseronaldoinfo! Eu trabalho com automação há alguns anos e não conheço nenhum tipo de mini impressora, como a TM-T20 que seja laser que imprima em papel autocopiativo de duas vias, utilizado em impressoras de impacto. Se a sua aplicação exige que sejam duas vias iguais de algum comprovante, é melhor programar o seu software para reimprimir o ultimo documento
  13. É um produto bem interessante! Chama a atenção pela RAM, armazenamento SSD e tela full hd de 6''. Se o objetivo deste produto foi lançar uma nova plataforma de entretenimento, OK! Mas se for para concorrer com o playstation vita, sem condições! Um PS Vita custa um terço disso! Sra. @Flavia Dutra, não há nenhuma informação sobre durabilidade da bateria ou se aceita alimentação externa? E agradeço pela reportagem!
  14. Gaming Computer está virando grife... Assim como a gigabyte, a asus também lança uma linha de fontes de alimentação. Me pergunto se não seria mais interessante uma interface USB na fonte de alimentação e um software de monitoração do que esta tela OLED integrada... Acho que fica meio estranho o usuário iniciar um aplicativo e depois tirar os olhos do monitor principal para olhar o monitor da fonte...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!