Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

André Ferreira da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    146
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

154

Sobre André Ferreira da Silva

  • Data de Nascimento 13-01-1978 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Athlon II 250
  • Cooler
    box
  • Placa de vídeo
    9600 GT
  • Placa-mãe
    M2N SLI
  • Memória
    6Gb
  • HDs
    Western Caviar Blue 500 Gb
  • Gabinete
    Olimpic Leadership
  • Fonte
    IA500HP80 500 W
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Notebook

  • Marca
    Asus
  • Modelo
    X55U
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    C60
  • Memória
    4Gb
  • HD
    320Gb
  • Sistema Operacional
    Win10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Sky Fuego 5'

Outros

  • Biografia
    Bacharel em ciência da computação pela Faculdade de São Paulo - Centro Velho
    Técnico em eletrônica pelo Colégio Cruzeiro do Sul
    Diversos cursos em equipamentos para automação comercial
  • Ocupação
    14 anos de experiência em automação comercial
  • Interesses
    Livros técnicos, científicos e HQs, documentários, filmes e desenhos
    Engenharia, Astronomia, Fotografia
    Energia nuclear
  1. Só para efeito de complementação do tópico, segue abaixo o trecho de um programa que fiz na faculdade em que eu utilizei o 'printf' para conseguir limitar os caracteres impressos no caso, em duas casas decimais, já que o mesmo se trata de um valor financeiro. system("cls"); printf("TOTAL EM HAMBURGUERES :%2.2f\n",tha); printf("TOTAL EM PORC.BAT.FRITAS:%2.2f\n",tbf); printf("TOTAL EM REFRIGERANTES :%2.2f\n",tre); printf("TOTAL EM ESPEC. DA CASA :%2.2f\n",tec); printf("------------------------------\n"); printf("TOTAL: :%2.2f\n",tt); Não sei se utilizando o 'cout' isso é possível...
  2. Olá, Sr. @Michel Henrique S! Realmente ficaria mais estético, ergonômico e prático! Eu abri em outra guia a análise da placa-mãe da Gigabyte (X470 AORUS GAMING WIFI) e observei os conectores das antenas na parte de cima do painel traseiro, então eu acredito que possa ser algum tipo de patente da gigabyte ou licenciado pela gigabyte... Qualquer negócio envolvendo patentes é complicado...
  3. Seja bem vindo, @FrancimarioAraujo! A linguagem C++ é como uma evolução do C. Todos os comandos utilizados em C podem ser usados em C++ sem problemas!
  4. Como o @Leonardo0308 mencionou acima, operadores condicionais (if, else, while) verificam uma condição e executam um procedimento, não são um procedimento. Você pode declarar uma variável para acumular os valores processados e uma variável para contador. Vamos tentar ajudar... int a, b, st1, cont1; //declaração das variáveis printf ("Insira um número menor ou igual a 20:"); //Solicitação de entrada scanf ("%d",a); //Leitura do dado de entrada while (a>20) //Verificação condicional para executar o programa { printf("Insira um número MENOR ou IGUAL a 20"); scanf("%d",&a); } /*Até aqui, é só para o programa aceitar um número até 20 agora vamos as instruções do programa*/ printf("Digite:"\n); printf("1 - para somar os números impares até %d",a)\n; printf("2 - para multiplicar os números pares até %d",a)\n; scanf("%d",&b); if (b==1) //Condição para fazer a contagem dos impares// /*Cuidado para não confundir o operador de atribuição (=) com o de igualdade (==)*/ { st1 = 1; cont1=3; //O primeiro número impar é 1, o próximo é 3// while (cont1 <= a) { st1 = st1+cont1; //Operação de soma// cont1 = cont1 + 2; //Somar 2 faz a variável 'cont1' ir para o próximo número impar// } printf ("Soma dos impares ="%d,st1); //Impressão do valor armazenado// //Finaliza este 'while'// } //Finaliza o if// else //abre o outro condicional para o if// { if (b==2) //Abre um outro 'if' dentro do 'else'// { st1=2; //O primeiro número par é 2// cont1=0; //Se colocar 2, pode gerar um resultado errado, mas a primeira iteração do programa será = 0// while (cont1<=a) { st1=st1 * cont1; //Operação de multiplicação// cont1=cont1 + 2; } printf("Multiplicação dos pares: %d", st1); else printf ("Opção inválida") // Opção para qualquer outro valor de b// } //fecha um if// } //fecha outro if// *Escrevi sem compilar, sem testar, tudo da cabeça na hora...Pode ser que o CTRL C / CTRL V para o compilador não funcione...* **Lembra que eu disse para colocar comentários nas linhas?** ***Utilizando a função 'switch ()' ficaria mais simples...*** ****Essa foi a minha maneira de programar o que descreveu, com base no que já fez. Por isso que eu disse que é complicado ensinar alguém a pensar**** Desejo sucesso em seu aprendizado! Abraço!
  5. Utilizando um 'while' para receber um número menor que 20, você pode utilizar: /* scanf ("%d", a); while a>20{ printf("Digite um número MENOR ou IGUAL a 20, P***!:"); scanf("%d",a); } */ ***É claro que um programa de computador não deve gritar ou falar palavrões para o usuário, só fiquei rindo de uma interação assim*** Ao invés de acrescentar '1' ao contador da soma dos números impares ou multiplicação dos pares, pode acrescentar '2' a ambos. Um exemplo para a função soma utilizando o while: int soma = 1 while (soma <=a) //a=número inserido pelo usuário// soma = soma + 2; Quanto a escolher entre 1 ou 2 e opção inválida, procure como utilizar corretamente a função 'SWITCH ()' Não dependa exclusivamente de fóruns e publicações já prontas. O ideal é que vá a alguma livraria ou sebo e procure por um livro que se encaixe ao seu perfil como autodidata. Como disse antes, é complicado ensinar a alguém como pensar. Desejo sucesso em seu aprendizado!
  6. Bem vindo, @arturie! Como o Sr. @grievous disse, se possível peça essa fonte da corsair. Dê uma olhada nos antigos testes de fontes aqui do CdH, pelo menos para ter alguma referência e é uma pena que a certificação 80 plus seja somente em relação a eficiência, pois a qualidade dos níveis de tensão também são comprometedores. É uma pena que os fabricantes de fontes não querem mais uma avaliação de seus produtos com medo de tomar o selo "Produto Bomba".
  7. Se você utiliza um SO de 64bits, coloque pelo menos 4Gb de RAM. Se utilizar o video onboard, coloque mais memória e se pretende utilizar apenas para aprender programação, deixe a memória disponível para vídeo a menor possível . A sua máquina está boa ainda, se não tem condições de trocá-la. Processador não é tudo, então tome cuidado com os computadores vendidos em lojas de geladeiras, não digo que são ruins, mas também podem não te atender no que precisar. Te desejo sucesso!
  8. Vamos ver, já adianto que é complicado querer ensinar alguém a pensar porque a lógica de uma pessoa pode ser diferente da lógica de outra, mas vamos tentar ordenar os passos de um programa... Recebe um número Enquanto este número for maior que 20, o programa não aceita e continua pedindo este número. Aceitou o número, inicie um multiplicador, um contador e um acumulador Enquanto o acumulador for menor que o número aceito Para o multiplicador, o mesmo atribui o valor atual vezes o valor acumulador Para o somador, o mesmo atribui o valor inicial mais o valor acumulador Note que após as operações, o valor do acumulador deve ser incrementado Pode obedecer esses passos, pode inverter alguns passos... Como disse antes, é complicado ensinar alguém a pensar. Como sempre falo em todos os tópicos sobre programação, colocando comentários nas linhas de seu programa lhe ajuda a pensar de maneira sequencial. Desejo sucesso em seu aprendizado!
  9. Bem vindo, @volpatoc! Tente explicar melhor o que você precisa! Você tem uma condição: Enquanto o nº for menor que 20; Depois o usuário escolhe se o programa vai somar os impares e multiplicar os pares? Já fez alguma coisa? Poste o enunciado e o que já fez, conforme o @isrnick pediu.
  10. Sensacional!!! Não consigo imaginar os efeitos psicológicos provocados por um óculos desses para quem deseja fugir da 'mundanidade' da vida... Tanto pode ser uma cura como uma doença ou mesmo uma manipulação subliminar em um mundo muito mais encantador! Me lembrei do slogan de 'Transformers': Muito mais do que os olhos podem ver! Obrigado pelo artigo, Sra. @Flavia Dutra! adicionado 1 minuto depois Seria legal saber se os óculos vão ter algum recurso para pessoas com deficiências visuais!
  11. Obrigado, Sr. @Davi Silva Santos! Pode colocar as fontes? O fato da amd não fornecer suporte dos ryzens para GNU/linux não significa que eles não funcionem, mas significa que, se você estiver desenvolvendo algum aplicativo ou software para rodar nos ryzens em plataforma GNU/linux eles não auxiliam... Passei por essa situação em outras linhas e tipos de produtos!
  12. Seria legal mesmo rodar outros S.O.s nos Ryzens, Sr. @Davi Silva Santos, principalmente para não prender o usuário a apenas uma plataforma, mas a AMD só fornece suporte desta linha de processadores para o windows 10, conforme o próprio site da AMD ... Acho que a linha epyc roda sistemas GNU/linux, já que esta é destinada a servidores...
  13. Eu também achei estranho esta observação, Sr. @Diego Secco... A asus deve ser uma empresa espetacular mesmo (estou sendo sarcástico)! Se pensarmos de uma maneira justa, deve haver uns 300 tipos diferentes de processadores (entre celerons, pentiums, core is...) soquete 1151, mais de 300 tipos de memórias DDR4 até 2666 e mais de 300 tipos de placas de vídeo (aqui até que é aceitável... supondo que a asus perdeu tempo em analisar placas PCIex 1.0, 1.1, 2.0 e 3.0) e se não tiver nenhuma destas placas compatíveis, a placa tem o video onboard! Por ser otimizado a cyber cafés, o sistema de som de 8 canais (deve ser 7.1...) exige um fone de ouvido bem legal! Parando com as implicâncias, achei legal esse desenho dela... Eu também tive esta dúvida, Sr. @Atretador. No site da asus, informa que o ASUS DIGI+ VRM tem 5 fases (posso ter lido errado, pois meu inglês não é tão assim, um britânico falando...) Podemos esperar alguma análise do Dr. @Rafael Coelho!
  14. Bom... Já que não obtive resposta, encontrei algo interessante no site da saphire... http://fireprobrasil.blogspot.com.br/2014/09/qual-diferenca-entre-placa-grafica.html A quem interessar...
  15. Agradeço pelo comentário, Sr. @Darkmana! Eu não tenho nada contra o USB, apenas vejo que os conectores PS2 de teclado (roxo) e mouse (verde) servem somente para teclado e mouse, deixando as USBs livres para o que o usuário quiser! A taxa de transferência das portas PS2 nem se compara a USB, mas para esses dispositivos de interação com o usuário, são irrelevantes (minha opinião). Tendências que mandam no mercado... Vou fazer o quê? Estou ficando velho mesmo... Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×