Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Ferreira1301

Membro Pleno
  • Posts

    133
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que André Ferreira1301 postou

  1. Parabéns pela conquista, Srta. @Beatriz Dorin! Como uma maneira de estimular seu aprendizado, tome esse programa como base e incremente novas funções, por exemplo: -insira um contar de quanto a quanto; -contar quantas vezes o programa é executado antes de sair -... O limite é a sua imaginação! Te desejo sucesso!
  2. Na minha opinião, o fato de se utilizar a combinação de placas de vídeo somente para jogos tenha sido o tiro no pé. Se os programas para CAD / CAM, computação científica e outros utilizassem este recurso para funcionalidades adicionais em seus programas, poderia ser melhor aproveitado. Se eu trabalhasse com renderização e um arranjo SLI me trouxesse (talvez não todos os recursos) um resultado mais próximo do que teria com uma placa TESLA (que talvez seja direcionada para isso e custava um rim, comparando com as GTXs), e considerando sempre a relação custo/benefício, então teríamos um melhor aproveitamento do arranjo para o ramo profissional (+/- 8 horas diárias) do que somente para entretenimento (eu não fico 8 horas /dia jogando).
  3. Por este valor, atualmente só se encontra fontes bivolt, com a chavinha de seleção 110/220. (Depois de uma 'googlada' rápida). Se conseguir investir um pouco mais, compensa pegar uma fonte full range, que geralmente tem projetos mais modernos. Segundo alguns testes antigos de fontes aqui no CdH, a seventeen produz ótimas fontes até 500W. Se encontrar, acho que vale a pena. As melhores fontes (na minha opinião) são da Corsair e PCYes (Esta é Brasileira!) Verifique o que encontra disponível no mercado e busque se tem algum teste da fonte ou de outra fonte do mesmo fabricante aqui no CdH, pelo menos para se ter uma ideia. Te desejo sucesso!
  4. Novamente vem a pergunta: Você arriscaria colocar uma fonte ruim com a sua placa de vídeo nova? Tenha paciência, amigo! Tenta juntar uma grana e adquirir uma fonte decente. Já imaginou a frustação de colocar a placa de vídeo nova com a fonte ruim e ter a sorte de só vai queimar a fonte? (NA SORTE)
  5. Seja bem-vindo, Sr. @robson043! O Sr. mesmo já fornece uma resposta para a sua dúvida: É uma fonte bem ruim... Existem alguns conceitos a serem observados na escolha de fontes de alimentação para PCs: Potência, Eficiência e Qualidade das tensões -Potência: A fonte fornece 350W? OK - Aí veja as letras miúdas no rodapé do anúncio *350W de pico (?!) **Soma de todas as potências máximas nas saídas (??!! ***Potência máxima de entrada = 350W (???!!!) ****... -Eficiência: A fonte fornece 350W reais, nas saídas? OK, mas para isso, ela consome 600W da rede elétrica... Tem alguma coisa errada que não está certa! -Qualidade das tensões: A fonte fornece 350W? OK. Para isso, a mesma consome 430W da rede elétrica. OK (está dentro de uma eficiência de 80%, o que é aceitável) Fornece as tensões nominais em plena carga dentro de uma variação de 5%, medido com um multímetro...OK. Mas aí, quando se mede as tensões com um osciloscópio, as tensões variam fora da margem aceitável... Por exemplo: A tensão de 12V, medida com o multímetro digital, varia com picos de 13,6V e vales de 10,4V... Para sistemas de computação, são como uma injeção letal no seu sistema! Aí vem a pergunta mais correta: Você arriscaria investir em um upgrade no seu sistema sem ter uma fonte de qualidade? Procure os antigos testes de fontes de alimentação aqui no site para se ter pelo menos uma direção quando escolher uma fonte de alimentação. Desejo-te sucesso!
  6. Esta série nos reforça o conceito de que: O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário! Agradeço por compartilhar sua experiência, Sr. @Gabriel Torres!
  7. Digo como experiência própria que, aqui podemos compartilhar conhecimento, tirar dúvidas a respeito de tecnologia e fazer amigos também! Gosto de contar uma historinha de um usuário que entrou no fórum, dizendo que um vendedor empurrou uma fonte X para ele e ele e queria saber se a fonte era boa. Depois de ter uma resposta dentro do site: -O fabricante ganhou notoriedade; -Os usuários ganharam agradecimentos; -O vendedor da fonte ganhou reputação; Desejo sucesso a toda a equipe do Clube do Hardware!
  8. Primeiramente, Seja bem vinda, Srta. @Ludmila A. R de Lima! As funções condicionais IF e ELSE são complementares, se o programa analisa uma condição (IF 'alguma coisa'), o programa deve saber o que fazer caso a condição não seja atendida (ELSE 'outra coisa'). No caso do exercício em questão: if idade <11 printf ("você está na infância"); else{ if (Idade>=11)&&(idade <21) printf ("Você é adolescente"); else{ if (idade>=21)&&(idade<59) printf ("Você é adultero"); //hehehe// else printf ("Você é velho") }} Em casos com muitas comparações, é melhor utilizar a função SWITCH. Lhe desejo sucesso!
  9. A bateria é de litio e ela tem uma vida útil. A mesma não descarrega por desuso, pois não é recarregável.
  10. Verifica a bateria do circuito CMOS. Em algumas placas mãe, se a bateria estiver descarregada ou fraca prejudica a inicialização.
  11. Sr. @arfneto, o sufixo 'H' não pode ser uma indicação de que o valor está em hexadecimal?
  12. Seja bem vindo, @Welington Silva 2002! É um exemplo simples de utilização de funções condicionais! Ensinar alguém a pensar é algo complicado... Se você quiser que o programa retorne o salário e nome do familiar, defina variáveis para armazenar o nome e o salário e imprimir depois... Pode armazenar o valor do mínimo em uma variável e definir a condição para comparar com esta variável, em vez de comparar com o valor Na comparação, pode utilizar: se salário >= minimo, imprima maior que minimo senão, imprima menor que minimo Aí você pode incrementar em: -Quantas vezes maior que o mínimo; -Quanto na porcentagem das despesas; Vai do que mandar a sua imaginação! Desejo sucesso!
  13. Primeiro: Análise sensacional, sem dúvidas!!! Agradecemos, Mestre @Rafael Coelho! Segundo: Conforme os comentários anteriores já demonstram, Esse RT ainda tem muito a amadurecer e se tornar viável, desde a estrutura para suportá-lo até o preço em que se encontra. ( Um Trump está valendo cinco Jaíres...)A única utilidade no uso de reflexos que eu vejo em um jogo é aquele produzido pelo espelho retrovisor de um carro 'tunado' ou quando 'o soldado' utiliza um espelho para atirar para trás dele... Ainda acho que o 3DVision causou um impacto maior! Não digo que não é bonito, mas será que não seria mais viável empregar tais recursos, talvez em um menor consumo? Sem esquecer que a nvidia 'encanta' pelo marketing mesmo, tipo: Temos este puro sangue árabe, treinado, forte, bonito que relincha em tom de violino stradivarius que vai servir maravilhosamente para fazer o arado para o canteiro de alfaces!
  14. É sempre uma satisfação ler este artigo e suas atualizações! E continuo com medo que a amd mude de nome para ciberdyne e lance o skynet... Como havia comentado em outras ocasiões, agora é tarde para a AMD investir no mercado mobile fora da área de PCs (Só se ela comprar a QUALCOMM) e o marketing deles continua sendo horrível... Pergunto em lojas de departamentos sobre laptops com amd e não encontro quem tenha. Ironicamente, neste mês encontrei laptops com os ryzen para venda em uma loja de roupas, e essa loja também vende smartphones! (Olha a QUALCOMM aí novamente)
  15. Olá, sr. @POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO. 'Normal' não é... parece desgaste normal do material mesmo. Se isso não prejudica o desempenho de maneira perceptível ou não o incomoda esteticamente, não há razões para troca.
  16. Seja bem vindo, Sr. @Asimov! Verifique no site do fabricante se existe alguma atualização de BIOS para o seu laptop. Geralmente as atualizações acrescentam mais funcionalidades ao equipamento e tornam acrescentam mais dispositivos na lista de compatíveis, que pode ser verificada no mesmo site. Desejo sucesso!
  17. Exatamente isso, sr. @aw_amaral! Existem umas tabelas aqui no CdH que mostram os <CTRL+C> e <CTRL+V> da amd e da nvidia. Acredito que seja uma artimanha para mostrar uma inovação sem muitos efeitos ou para dizer que o hardware acompanha as atualizações de software, sendo que, muitas vezes uma simples atualização de firmware já seria suficiente.
  18. Achei que esta embalagem em forma aproximada de um diamante seria alguma referência ao preço do processador... Me fez lembrar uma situação parecida quando a amd lançou o fx-9590 que alcançava os 5ghz (teoricamente), mas era como utilizar uma ferrari para andar a 100 km/h. Eu ainda recomendaria aos engenheiros da intel a assistir ao vídeo da série Mitos do Hardware #1 do Sr. @Gabriel Torres. Sem contar que não deve ser destinado a gaming computer e sim a produtividade, comparemos o preço do processador a uma Nvidia tesla V100 + placa-mãe da mais p#*d*%@ e o preço do mesmo se torna irrelevante.
  19. Sr. @Renan Guimarães, você quer aprender programação? Então deve encontrar um método ao qual você se adapte, se as aulas do youtube são boas PARA VOCÊ, então, ótimo! Como já disse antes, é complicado ensinar alguém a pensar, por isso que você PRECISA ENTENDER SUA LÓGICA! (Eu achei o curso bem legal!) Uma dica de livro é o começando a programar em c++ da série para leigos.
  20. Como eu disse antes: Ensinar alguém a pensar é complicado... Seu programa tem duas funções "main()", acho que isso não é possível... Só mais uma coisa: Eu não sou programador nem professor, sou só algum curioso que tenta contribuir com alguma coisa... Desenvolva as funções como programas, execute em seu compilador e veja se elas correspondem ao que precisa. Um dos mandamentos da programação é: "O programa não vai fazer o que você quer, o programa vai fazer o que você mandar!" Procure algo sobre funções, por exemplo: <início de tudo> #include <entraesai> //declaração de biblioteca sopadeletrinhas (void) //criação de uma função Sopa de Letrinhas { //inicio da função variável tipo inteiro qsl; //declaração da variável quantidade de sopa de letrinhas variável tipo float psl== 1,99 total //declaração dos preços da sopa de letrinhas, atribuição desta a 1,99 e declaração do total imprima "Quantas sopas de letrinhas tomou? leia qsl total=qsl X psl imprima total } //fim da função Sopa de Letrinhas Main () //declaração da função principal de C++ { //inicio da função sopadeletrinhas() //Chama e executa a função Sopa de Letrinhas } //fim da função main <fim de tudo> Escrevi isso de cabeça agora mesmo, só para te dar uma ideia... Cara, tente encontrar algum livro de C++ em papel mesmo para que você não corra o risco de fazer um <CTRL+C> e um <CTRL+V> no PC. Desejo sucesso em seu aprendizado!
  21. Olá, @Renan Guimarães! Seja bem vindo! Realmente é algo bem complexo para quem está começando a programar, mas não desanime! Ensinar alguém a pensar é complicado, mas vamos tentar ajudar... Você já construiu algum algorítimo? O programa pede duas funções, então escreva cada uma dessas funções isoladamente em janelas diferentes e veja se os programas respondem como você precisa. Em seguida, construa o seu programa e insira no seu programa as funções que desenvolveu. Duas dicas: 1° - Não dependa somente de fóruns e soluções já prontas. O ideal é que procure em alguma livraria ou sebo por algum livro a respeito que se encaixe em seu perfil como autodidata. 2° - Coloque comentários em cada linha de seu programa. Isso vai ajudá-lo a pensar de maneira sequencial e lógica.
  22. É aquela de sempre: O Seguro morreu de velho. Se não consta como compatível, é melhor não arriscar. Pode ser uma estratégia para a venda de memórias, como o Sr. @Marcio.Filho disse, mas eu não arriscaria. Lhe desejo sucesso!
  23. O melhor lugar é sempre o site do fabricante, na guia de suporte. Geralmente tem os processadores e memórias compatíveis.
  24. Se possível, teste a VGA em outro PC...
  25. Faltou verificar na BIOS se a prioridade do VGA está em PCIex...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...