Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Joestar

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Do início. Eu usava meu PC normalmente com minha placa-mãe antiga, eu tinha acabado de formatar, não instalei nenhum programa exceto o ESET NOD 32 e não liguei ele mais, estava a espera da minha placa-mãe nova que chegou depois de uns 2~3 dias, desmontei a máquina e a montei novamente, porém algo estranho aconteceu, O PC NÃO DA VÍDEO COM AS 2 MEMÓRIAS RAM. Okay até aí, vou tentar descobrir o que é então, eu testo com uma memória e ele liga e da vídeo, logo então eu testo com a mesma memória só que no outro slot, e ele liga e da vídeo novamente, em seguida eu removo essa memória e vou testar com a outra em ambos os slot assim como fiz com a primeira, e ela funciona perfeitamente nos 2 slot também. Eu havia limpado então pensei que o problema estava nisso, então novamente eu coloco as 2 memórias e o PC liga e não da vídeo DE NOVO. Detalhes: O computador permanece ligado com as duas memórias porém não da vídeo. Minhas duas memórias são compatíveis com a placa-mãe, e ambas são da mesma frequência quanto marca e GB (2x8GB) e pegavam perfeitamente na antiga placa. Minha antiga placa era a mesma que estou usando atualmente, uma GA-H81M-S1. Ela é uma GA-H81M-S1 (rev. 2.2) ao entrar no site da Gigabyte eu vi que a BIOS que estou usando atualmente é a mais atualizada. (na real só tinha uma na rev. 2.2 que era a F1) O motivo de eu trocar de placa-mãe é porque a entrada pra placa de vídeo da minha antiga estava muito oxidada e a placa estava com riscos atrás, dentre outros problemas. Coisas que tenho em mente: Seria algum tipo de restrição na BIOS em que eu possa está mudando, algo em relação as memórias? (Desculpem, não manjo nada de mexer na BIOS) Ou resetar a BIOS pode possivelmente solucionar o problema? Config: Placa-mãe: GA-H81M-S1 (rev. 2.2) Processador: i7-4790 Memória RAM: 2x8GB Fury Hyper X Fonte: Thermaltake 650W 80 Plus Bronze Placa de Vídeo: GTX 1060 6gb EVGA (Não instalada porque estou precisando atualmente de um adaptador de VGA P/ DVI-D)
  2. @Joao Victor Apuleo Eu já estava meio receoso de pensar em comprar ela quando a vi, mas agora com esse seu comentário só me motiva mais a deixar ela de lado haha. Mesmo sendo mais cara e eu tenha que encomendar ainda, acho que vou pegar mesmo outra GA-H81M-S1, Obrigado pelo seu comentário. Tenha um bom dia.
  3. @MrNobody Ok amigo, obrigado pela resposta. Acho que irei optar em comprar no ML outra GA-H81M-S1, ela pode estar dando problemas agora mas sempre foi boazinha comigo. Tenha um bom dia.
  4. Eu queria por em palavras no título algo que informasse bem, mas era impossível. SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION Bem, meu PC ele liga/reinicia e aparece a BIOS e eu dou boot depois disso, ele entra normalmente no Windows, inicia todos os programas que deveria iniciar e ficaria ligado por quanto tempo fosse necessário, mas o que acontece é, depois que ele liga, se eu abrir qualquer coisa, ele vai dar tela azul, seja Discord, seja Pastas do Windows, QUALQUER COISA. Após dar tela azul ele vai reiniciar várias e várias vezes sem nem mostrar o logo da placa na tela, depois de reiniciar umas 5 vezes ele vai continuar ligado mas sem mostrar nada na tela, depois disso eu desligo ele e removo a tomada, passa um tempo e depois ligo-o novamente e ele geralmente inicia normalmente depois disso tudo e eu consigo usar ''sem problemas'' (Isso acontece todos os dias agora). NOTA: Minha placa-mãe ela oxidou algumas coisas e estava com um arranhão enorme na parte de baixo dela, teria como ser ela a causa de todos esses motivos? (meu pc nem aparecia a BIOS antes de ligar, agora é toda vez) Caso seja a placa-mãe, a única 1150 que encontro por perto seria uma LGA1150 BMBH81D Bluecase, se pudessem me informar se é boa/razoável, eu agradeço. Processador: i7-4790 RAM: 2x8GB Kingston HyperX FURY Placa-mãe: GA-H81M-S1 Fonte: Thermaltake 650w Smart Pro 80 Plus Placa de vídeo: Nenhuma, está para chegar uma GTX 1060. Desde já, agradeço antecipadamente.
  5. Faz 2 semanas que meu computador está assim, eu não tenho exatamente 100% de certeza que é a placa-mãe, mas ao meu ver tudo indica, do nada ela bloqueia o driver de rede, simplesmente isso, tem hora que funciona e hora que não, até mesmo com um adaptador de LAN/USB ela faz isso, eu estou usando no momento um USB Wireless pra me conectar a internet pelo computador, bem, do nada o PC também congela a tela, as vezes ele vai congelando e depois volta e fica assim simultaneamente, até chegar em um congelamento que só vai reiniciando, outras vezes nem sequer é seguido, é de primeira e tem que reiniciar, e também já é a segunda vez, que ela faz meu HD entrar em um modo de reparo, e depois o jeito é formatar porque não da nem pra fazer nada até mesmo na formatação ficava dando tela azul, formatei de novo e ainda continua travando, bem é por essas coisas que EU ESTOU ACHANDO que é a placa-mãe que está sendo o problema. Caso seja a placa-mãe, vocês poderiam me indicar alguma outra placa-mãe boa, de CUSTO BENEFÍCIO que aguente essas configurações aqui sem problema algum: i7-4790 16GB Ram Radeon PowerColor 4GB 2HD: HD 1TB + HD 2TB. Obrigado desde já
  6. Bem, irei falar do começo, ontem eu fui ligar meu computador e do nada a entrada da rede não estava pegando eu estava usando o pc pelo wifi, em seguida, horas depois eu estava no YouTube e o computador travou, eu reiniciei ele depois de um tempo, quando ele foi ligar ficou travado no logo da placa-mãe, desliguei ele e liguei depois e ele foi normal mas travou de novo quando fui abrir uma pasta, e eu e meu primo abrimos o computador limpamos e testamos os outros slots da memória e ligou normal e não travou mas do nada começou a dar tela azul aleatoriamente, até mesmo agora na formatação eu não consigo completar porque da tela azul na metade ou no começo ou sei lá, alguém sabe uma possível solução? Minhas Config. Do PC: placa-mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3PH. FONTE: COOLER MASTER GX II 650w (80 PLUS BRONZE). PROCESSADOR: I7-4790. MEMÓRIA: 2x HYPERX FURY DE 8GB. PLACA DE VÍDEO: R9 380 POWERCOLOR 4GB. HD: SEAGATE 1TB. WINDOWS: 10 PRO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...