Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diêgo Fávero da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

51

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vitória/ES
  • Sexo
    Masculino
  1. Saiu um leak maneiro galera! https://wccftech.com/amd-12-core-zen-2-ryzen-cpu-engineering-sample-benchmark-leaked-higher-ipc-vs-threadripper-1920x/ Tá chegando!
  2. @OCCT, @ClinkLinck . Tinha conhecimento da existência destes processadores a bastante tempo (desde 2010) mas nunca procurei me aprofundar sobre eles! São os filhotes do Larrabee ... Não ia lembrar nunca disso! Um projeto que nunca rendeu o que se esperava! E a Intel ainda insistiu muito nisso. Gastou dinheiro pra caramba! Lançaram Knights Ferry (45nm), Knights Corner (22nm), Knights Landing (14nm), Knights Hill (10nm porém nunca saiu do papel, foi cancelado) e Knights Mill (14nm). Olha a quantidade de dinheiro investido... nem imaginava que eram SMT4. O pior é que ela cancelou a produção deles esses dias .
  3. @brender Para mim ficou muito claro porque eles removeram o Threadripper do cronograma de lançamentos desse ano! Pelos rumores dá para se ter uma ideia de que o TOP mainstream ficará muito bem posicionado e certamente irá canibalizar os Threadripper de entrada como 2920X e 2950X. Não compensaria gastar os "yields" de 32 ou 64 cores em Threadripper já que estes processadores de alta contagem de núcleos podem ser vendidos muito mais caros como um EPYC. adicionado 13 minutos depois adicionado 14 minutos depois Sempre sonhei com isso @brender a pouco mais de 10 anos atrás quando saiu os primeiros processadores com o Hyper Threading da Intel e com o conceito de módulos dos Bulldozer eu ficava sonhando se seria possível aumentar o pipeline e por 4 treads por processador... será que veremos isso no Zen 3. Gente temos que admitir que a AMD deu uma reviravolta incrível no mercado de computação, demorou mais apresentou um projeto consistente demais e muito duradouro! O próximo passo seria o empilhamento disso com varias camadas de Infinit Fabric... ai o céu é o limite! Dá para explorar muito esse conceito!
  4. Alguém com tempo e um bom inglês para traduzir essa análise para nós. Estou no trabalho e ainda não pude ver!
  5. @Pietro Luigi Quad channel acho que NÃO daria um desempenho muito grande na maioria das aplicações, porém, eu acredito que na APU seria algo insano. Seriam 256bits contra os 128bits do dual channel, dobrando a comunicação, no entanto encareceria muito a plataforma! Não é o caso para a finalidade que esse processador se propõe! Mas uma coisa é certa, se isso for verdade vai matar muita placa de vídeo de entrada. Quem for montar maquina nova não vai nem pensar em RX 550, RX 560, GT 1030, GT 1050 quem sabe até GT 1050Ti.
  6. Se for verdade, provavelmente será por causa da quantidade de reguladores de tensão! B550 e X570 deve ter um esquema de energia mais arrojado para dar suporte a esses processadores. Estou torcendo muito para que seja este slide de baixo mesmo! Vamos orar... Se Deus permitir quero adquirir um Ryzen 3600X ou 3600GX. Com uma NAVI de 20CU's nem vou precisar de outra placa de vídeo para rodar meus joguinhos rsrs.
  7. Se for isso mesmo, teremos um massacre! Mais uma grande revolução de desempenho se confirmar aqueles 13% de IPC. Mais que o dobro de desempenho entre o Ryzen 1600X vs Ryzen 3600X
  8. https://wccftech.com/amd-zen-2-7nm-cpu-architecture-epyc-rome-and-ryzen-official/ Se tudo isso se concretizar na prática, teremos mais um bom salto de desempenho! Lógico que não tão grande quanto foi o Bulldozer para o Ryzen (Provável que nem a metade desse salto). E parece que saiu a resposta que todos esperávamos... o CCX será composto por 8 cores (Isso já irá reduzir um pouco a latência) e outras implementações para reduzir a latência. Vem coisa boa em 2019! Provavelmente a Intel já está se movendo também.
  9. Gente... O wccftech.com acho que queimou a largada ou estavam sem embargo! Saiu os testes. https://wccftech.com/review/amd-ryzen-threadripper-2990wx-32-core-cpu-review/ Ainda não li. Estou no trabalho. Estou me coçando aqui para chegar em casa para poder ler a matéria toda.
  10. Pessoal, Rizen 5 1600X no seu preço mais baixo desde o lançamento! R$ 849,90 no boleto. Estou doido para comprar ele, mas a grana tá apertada! Aguentando aqui com um Phenon X4 945 por quase 10 anos! https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof
  11. Segundo eles é uma performance de "outro mundo" rsrs! Saiu ontem também um teste do 1920X http://wccftech.com/amds-12-core-ryzen-threadripper-1920x-sisoft-sandra-benchmarks/ Muito promissor hein!? Já já começam a pipocar os testes! Clube do Hardware recebeu um kit? pelo que me lembro só vi o pessoal do Adrenaline.
  12. Pessoal a galera recebeu os kits da AMD! Olha a o rosto dos caras, estão igual pinto no lixo! Eu tambem ficaria feliz demais se recebesse um kit desses (personalizados ainda por cima)! Hardware Unboxed OC3D TV JayzTwoCents Paul's Hardware
  13. É Dick, saiu os primeiros teste do rapazinho ai de cima... Parece que vai ser tenso para a Intel esse ano... Hothardware encomendou o DELL Área 51 e fez um "bench". https://hothardware.com/reviews/alienware-area-51-threadripper-edition-hands-on-preview O wccftech fez um post sobre o teste. http://wccftech.com/amd-ryzen-threadripper-1950x-benchmarks/ Considero promissor visto que a placa-mãe dele é OEM e parece que vem bem fraquinha de recursos.
  14. O segredo de tudo isso está naquele novo "tecido coerente" que a AMD anunciou a bastante tempo atrás, ninguém deu muita atenção para aquilo, mas é sobre ele que esses processadores são montados, se me lembro bem ele teria uma largura de 100GB por segundo (me corrijam se estiver errado). É essa alta banda de transferência de dados que possibilita simplesmente a adição de um novo CCX do "lado" e voilà, está adicionado mais desempenho, e é o que a AMD chama de Infinity Fabric.
  15. @Flávio Santana Lima que placa ignorante... não vi nada assim no lado azul! Parece tem umas coisas novas! Notaram aquele soquete de memória menor ao lados dos slots DDR4!? O que poderemos conectar ali? Quem tiver grana vai poder montar um workstation monstro demais! adicionado 9 minutos depois Galera olha só essa pontuação do Threadripper no Cinebench R15... 3083 é bom/alto??? segue o link abaixo: https://segmentnext.com/2017/05/22/amd-threadripper-benchmarks-score/ adicionado 14 minutos depois Tem esse link também! http://www.legitreviews.com/amd-ryzen-threadripper-runs-blender-benchmark-computex_195121 Está começando a aparecer!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!