Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WallOliveira

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Estou enfrentando um problema com as portas USB 3.0, acontece que as vezes ao ligar o computador elas não reconhecem nenhum dispositivo, como hd's externos celulares (só carrega), como se estivessem desativadas, ao resetar a BIOS ou desabilitar e habilitar o controlador USB 3.0 na bios elas voltam ao normal, já troquei a placa-mãe na loja por achar que era defeito, já testei com outra fonte, mas o problema persiste, não sei mais por onde recorrer, até mandei uma mensagem pro suporte da gigabyte, tem alguma coisa relacionada o overclock no processador? Já tentei sem o overclock mas o problema persistiu, já tentei com uma só memória, instalar drivers direto do site do fabricante, mas sem resultados, o que posso fazer? Tentei atualizar a BIOS, formatar o computador com outras versões do Windows mas não resolveu. Me ajudem por favor! Obrigado. Config: Gigabyte ga-78lmt-usb3 rev. 6.0 memórias: Kingston 8gb 1333mhz processador: AMD FX 6300 Fonte: Cosair cx500 GPU: Asus Strix 1070 (já tentei sem a Gpu por achar que a fonte não estava dando conta)
  2. Se o erro acontece apenas com alguns arquivos o problema é que o arquivo que não abria estava como "Esparso". Como verificar? Click com botão direito>propriedades> e verifique em atributo se está como AP ou RAP. O "P" no final indica que o arquivo é "Esparso". Para torná-lo não esparso, basta copiar o arquivo. Isso mesmo. ctrl+c > ctrl+v e pronto problema resolvido a cópia será montada normalmente. Espero ter ajudado.
  3. @husardoRodrigues Obrigado pelas dicas, estava atrás de um x6 1055t (95w) mas a maioria que encontro é 125w, pois tem as duas versões, mas vi que na comparação o x4 960t sai na frente, mas no benchmark perde pro x6, porque será? adicionado 26 minutos depois @husardoRodrigues me indica um bom cooler com um precinho bacana, nada muito absurdo como um cosair, mas que de conta do recado, estou com o genérico mesmo da amd, acredito não dar conta.
  4. Eai galera! Alguém poderia me ajudar, o pc reconhece o celular normalmente pra transferir dados, qualquer celular. Mas na hora que pluga qualquer hd externo ele não reconhece, o que pode ser, hardware ou o S.O? (windows 8)
  5. @husardoRodrigues Comprei o X4 960t ! agora vamos aguardar chegar e fazer os testes, não espero muito com uma geforce gtx 550 ti, mas ja vi ela rodando jogos atuais no low muito bem. adicionado 0 minutos depois @Pietro Luigi queria na verdade intel, mas esse Ryzen ta prometendo bater de frente, estou curioso também, é uma boa esperar pra quem tem um capital melhor pra investir.
  6. @Igor Barcelos é uma boa mesmo, apesar de que vou trocar o computador inteiro daqui 1 ano e meio, então acho que não vale a pena por enquanto, vi que essa gtx 550 ti está rodando até bem uns jogos da atualidade com um phenom II x6. adicionado 3 minutos depois @WallOliveira Acredito que vou investir no Phenom II x6 1045t, que essa MoBo suporta até 95w para o processador, achei um no ML por R$375,00 achei bem em conta, com um bom custo benefício. Ele bate tranquilo um Fx 4300, não é? vi que não fica muito atrás de um I5 3ª geração, e bate o I3 tranquilamente.
  7. @Matheus32sXe Sim vou ter que comprar, aqui em Mirassol é muito calor mesmo! Que legal cara que padaria que é essa?
  8. @Matheus32sXe aparentemente sim, ou incompatibilidade com o monitor, que na verdade é uma tv lcd de 24', no antigo dono ele usava a placa da seguinte forma, plugado o mini hdmi nela e a dvi no monitor, mas essa tv não tem dvi então uso na placa dvi e hdmi na tv.
  9. @Matheus32sXe Consegui resolver o problema! E não era a fonte e nem o processador por incrível que pareça! Abri a placa e passei pasta térmica primeiramente, mas não era esse o problema, ela tem duas conexões DVI-I, experimentei trocar proa outra entrada que não tinha usado, e troquei no monitor também a entrada hdmi coloquei em outra, e resolveu, até a forma de entrar no windows mudou (a tela de carregamento, antes não aparecia o logo da microsoft do windows 7, e sim uma barra de carregamento), até agora ela rodou de boa, mas meu gabinete não é gamer e ela superaquece e desliga a máquina, tenho que deixar o gabinete aberto com ventilador ligado ai vai tranquilo, rs, espero que não seja defeito da placa.
  10. Eai galera! Será que alguém consegue me ajudar?! O problema é exatamente esse do título, o pc reconhece o ssd do meu celular e qualquer outro normalmente, mas qualquer outro Hd externo não, testei hd que uso em outra máquina normal, são dois da samsung, um de 1tb 3.0 e outro 2.0 de 320gb. Alguma solução?
  11. @Matheus32sXe peguei uma fonte pra teste de 350w que tem energia pra PCI, vou fazer o teste e posto aqui o resultado.
  12. @husardoRodrigues Pensei nisso, é o melhor pra essa placa, o vendedor me disse que o phenom x6 só da certo se for BIOS 3.0, como vejo isso? sei que a minha placa é rev. 2.3. e atualizei a BIOS dela. adicionado 1 minuto depois @comando. Realmente vale a pena investir em uma máquina mais atual, mas no momento não posso, tenho que me virar com essa, hehe.
  13. @Matheus32sXe ntão, cheguei a pensar nisso, mas eu usava ele normalmente mas com uma fonte mais fraca (acho que isso é irrelevante) e uma outra placa de video inferior (geforce g210 512mb). Tenho receio de arriscar e comprar um processador e não for esse o caso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...