Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Left Anghelic

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Left Anghelic postou

  1. Sabe o porquê no CK99 tem nas especificações delay de 3ms, e no do CK98 1ms sendo que usam o mesmo switch óptico? Não consigo achar nada sobre. Tô entre esses dois e um CK550.
  2. Deu ruim, a placa não instala driver se jeito nenhum, quando instala não inicia o Windows, é como se não aguentasse. Já limpei os drivers até com o DDU. A placa chegou hoje mesmo, uma 1660super da evga, não é possível que o problema esteja nela.
  3. @Felipe Barbosa Melo vou experimentar limpar os drivers, mas acredito que não seja. A a novo é antigassa, não sei se é a BIOS.
  4. Recentemente fiz um post perguntando se haveria alguma incompatibilidade se eu deixasse uma 1660 super em um LGA 775. Pentium E5700 (Aguardando o processador para terminar minha outra plataforma) (A placa é nova acabou de chegar) A placa-mãe é antiga mas é PCI express x16. Agora tenho um problema para iniciar o Windows com a GPU. Sem a placa inicia normalmente. Com a placa sem driver, inicia normalmente. Quando instalo o driver, ela simplesmente não inicia o windows. Ele da boot normal, aparece o logo do windows carregando, e fica tela preta. O estranho é que ele inicia com os fans da CPU, e GPU ligados, e quando inicia o windows e fica tela preta, eles reduzem 60% do seu ruído, como se não houvesse energia suficiente, ou como se tivesse tido uma queda no suprimento da energia, mas no caso é improvável, já que a fonte é nova, uma CM 550 bronze.
  5. @matos190 Exatamente, o problema atual é o preço. O 3300x se encontra na casa dos 949 (o que é um absurdo), enquanto o 3600 na casa dos 1200. Já aconteceu do 3300x aparecer por 789 na terabyte, então, acompanhemos os preços, estou na mesma situação que você.
  6. Fiz a compra de um gabinete, Redragon Wheel Jack, na terabyte com 4 fans RGB inclusas. As fans que vieram, são de qualidade duvidosa, e com uma controladora chinesa genérica, de péssima qualidade. Não tenho as outras peças necessárias para montar o setup inteiro, porém, quis testar para ver se estavam funcionando, e liguei as fans em um outro computador que tenho em casa. De início, as fans com MUITA insistência (parecia mal contato), mal ligavam o RGB, quando uma ligava a outra não, não obedeciam, e etc. Somente uma vez eu consegui que funcionassem a 4, e respondessem aos comandos do controle. Imaginei que a fonte do meu outro computador, não estava dando energia suficiente no conector molex, mas descartei essa possibilidade, pois alterei a fonte para uma CM 550w bronze. Então acredito que ou eu não esteja sabendo ligar elas, ou a controladora tá com defeito. Agora aparentemente, as fans ligam, mas não acendem, e não respondem, de jeito nenhum, o RGB. Quando passo o dedo em alguma entrada vazia, ela acende a luz de uma Fan, mas congela, e não altera de jeito nenhum. Alguém sabe o que eu posso estar fazendo de errado, ou existe algum tipo de problema? Acabei de perceber que ao encostar o conector molex, da controladora pela metade, as fans ligam e a fonte desliga. E quando ligo inteiro, as fans ligam, mas sem sinal de vida do RGB.
  7. Atualmente a AMD tem o melhor custo benefício nos processadores. Além de ter uma tecnologia mais nova e mais eficiente (7nm) contra os (14nm) da Intel, tendo um IPC maior, com mais núcleos e outros, além de liberar overclock para todos os processadores. A AMD oferece compatibilidade entre suas plataformas, se você comprou uma B350 na primeira geração, consegue rodar até os processadores atuais só com um update de bios. A Intel não consegue progredir e competir com produtos e preços no mercado de CPU atual, lançados produtos quase sempre iguais, com refinamentos obrigados para não ficar defasada pela concorrência. A mentalidade de que a Intel ainda domina o mercado já é defasada, e parou no tempo. Hoje em dia quem tem o maior TDP, e quem é mais quente, é a intel. Agora se você tem MUITO dinheiro, e quer ganhar em FPS em alguns jogos, compre o 10900k por quase 5 mil reais. Se você gosta do seu bolso, hoje em dia não faz mais sentido usar Intel. Já nas GPUS a coisa muda, a NVidia ainda é líder no mercado, mesmo com a AMD lançando placas com desempenhos ótimos com preço baixo. Mas as tecnologias ainda pendem para o lado da NVidia com o RayTracing, e o seu bom encoder de streaming, e isso a faz estar em cima.
  8. A diferença em frames da segunda geração, para terceira geração em games é alta, e no csgo chega a ser absurda. Não necessariamente precisa ir para um 3600, mesmo que dê um "downgrade" para um R3 3300x, você irá ter ganhos exorbitantes no csgo e em outros jogos, sem gastar muito, e o 3300x se comparado ao irmão R5 3600, ele quase não fica atrás em frames, e inclusive em alguns jogos chega até a bate-lo, se preferir pesquise Benchmarks no YouTube. As memórias na terceira geração Ryzen, também sobem bem mais do que as de segunda geração. Seria uma opção, sem gastar muito, pois não precisaria mudar outras peças. Sobre o WC, um AirCooler bom e barato, é por exemplo o Gammax 400, mas ele tem um desempenho semelhante ou pouco inferior a um WC de 120mm. Então por isso, sinceramente não vejo necessidade de trocar o WC de 120mm.
  9. Tem razão, não interpretei de forma correta, apenas dei ênfase na parte "Intel". Mas acredito que se a intenção é desempenho por baixo custo, a opção mais fácil é trocar o 2600 pelo 3300x. O CPU é um absurdo no CSGO e em jogos competitivos, que acredito que seja o que o autor procura. Vendendo um para pegar o outro, o gasto seria baixíssimo.
  10. Acho que você viajou um pouco. Realmente no high-end a Intel cospe frames, mas no CSGO o ZEN2 é absurdo. Você recomendar ela trocar um setup intermediário, por um CPU high-end, que o processador e a mobo juntos, custará mais que todas as outras peças, não faz sentido. adicionado 6 minutos depois Eu tive o 2600x com uma RX 570, e o meu CSGO sempre foi estável a mais de 250 fps sem drops (4:3) em configurações competitivas, então recomendo fazer uma instalação limpa e mudar para configurações mais leves. Se você tem ênfase nesse jogo, eu recomendaria trocar esse 2600 por um 3300x, você não precisaria nem trocar a mobo, apenas atualizar a BIOS. O 3300x no CSGO bate até o próprio irmão R5 3600 por ter uma latência menor. Os Ryzen 3000gen são absurdos no CSGO, você teria um salto enorme de performance pelo alto IPC da 3° geração. Compraria um bom AirCooler e faria um OC no 3300x, com um OC a mais nas memórias. Vendendo o 2600 para pegar um 3300x você teria pouco gasto a mais e ganharia muito mais desempenho.
  11. Trocaria o 2600 pelo 1600AF. Acredito que existam memórias mais baratas que a fury pelo mesmo desempenho. Cuidado com gabinete com a frente em fechada, verifique se possui um espaço para passagem de ar para um bom airflow, caso contrário o gabinete será um forno. Adicionaria um SSD para o sistema.
  12. Apenas tome cuidado com essa de comprar em lojas separadas, porque talvez o que gaste com frete, será o que estará economizando nas promoções, e no fim, sai elas por elas. Boa configuração, porém, acredito que existam memórias mais baratas que as da Corsair que valem mais a pena. Uma 1650 super não está o mesmo preço que uma RX580? O desempenho é semelhante, e a placa é mais recente. Vou deixar uma imagem como base para ter uma noção dos preços antes da pandemia.
  13. @Phoenyx consigo usar um microfone lapela para "instrumento arcano", em um computador?
  14. Ta desatualizado, foi vendido antes da pandemia, infelizmente. Não sabia o que estava por vir...
  15. Olá. Estou montando meu setup e estou em dúvida entre a mobo, para um 3300x. Gosto de manter as memorias em OC, e talvez estabilizar um OC leve. Estou entre essa b350, que aparenta um projeto premium: https://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4?gclid=EAIaIQobChMI17-_-I7f6QIVxoCRCh0NZgDqEAQYAiABEgLFGvD_BwE e outras b450 mais simples, como essas: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11706/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-hd-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMI4eO-qp3f6QIVQgWRCh2ArADhEAYYAiABEgJ9l_D_BwE https://www.kabum.com.br/produto/111107/placa-m-e-asrock-b450m-hdv-r4-0-amd-am4-micro-atx-ddr4- https://www.kabum.com.br/produto/103415/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4 Qual entre elas é a melhor, e porque. Estou com receio de pegar um projeto inferior mesmo estando com um chipset atualizado. Acredito que terei que atualizar bios caso opte por pela b350.
  16. Olá, penso em comprar uma mesa, para montar o meu setup. Queria indicações de mesas ou sites onde encontrar alguma, de preferência minimalista, não necessariamente "gamer". Off: se o tópico estiver em um lugar errado, favor, helpar.
  17. Olá, boa noite. Penso em pegar um 3300x e alguma vez ou outra, estabilizar uma frequência. Também penso em memórias 3200Mhz+ Eu sei que as placas são superiores, conforme seu Chipset, porém, não seria melhor ter uma com uma construção melhor do que uma com um Chipset novo e a construção ruim? Orçamento para mobo até 600. https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4 https://www.terabyteshop.com.br/produto/11706/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-hd-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
  18. Olá. Eu possuía um g203 da Logitech, adquirido em 2017 (R$199) quando era novo e um dos melhores "custo benefício da época". E realmente, até olhava em ranks na época, era um p*** mouse pelo preço. Fiquei fora do mercado por muito tempo, e não sei como anda o mercado de mouse. Visando o custo benefício. A minha mão é grande, e eu estava visando um g403 ou g502, pois fiquei satisfeito com a qualidade da Logitech, mas como disse, não sei como anda o mercado. Alguém pode me recomendar algum, e porque tal?
  19. @Phoenyx Penso em pegar um fone e um Mic lapela, mas não conheço sites que vendem tais com uma boa procedência, sabe me recomendar algum? Alguma combinação e algum site, ou é o pelo ML? E caso opte por headset, quais seriam as melhores opções atuais? Lembro de ter ficado entre o Stinger e o HS50 que era novo, e acabou que peguei o HS50 e para mim foi infinitamente melhor que o Stinger.
  20. @Matheus Pescinelli Sabe me dizer o porquê não valem a pena? Qual você escolheria entre os que citou, e porquê? Queria pegar um visando o mínimo tempo de resposta, com ênfase em jogos de FPS. São marcas que não conheço a qualidade, já que não observei o mercado recentemente. Obrigado a atenção.
  21. Olá, quais são os melhores headsets pelo preço que oferece? Até R$ 300. Eu possuía um HS50 que paguei 189,00, porém atualmente ele se encontra na casa dos 400,00. Fiquei sem observar o mercado e não sei quais são as melhores opções atualmente.
  22. Olá, quais são os melhores teclados pelos preços que oferecem? Até R$ 300. Eu possuía um Redragon Mitra K551 RED. Quando comprei o meu teclado, a marca mais custo/benefício era a redragon, porém fiquei sem observar o mercado e não sei quais são as melhores opções atualmente. Estou pensando em um Dark Avanger da Redragon, pelo seu switch atualizado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...