Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

retrogamer

Membros Plenos
  • Total de itens

    423
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

8

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza
  • Sexo
    Masculino
  1. Meu PC liga e depois de alguns segundos ele desliga e depois volta o ciclo constante, o q pode ser? coloquei o hd em outro pc e ele roda normal em nenhum momento desse ciclo de liga desliga aparece imagem no monitor mesmo ele ligado
  2. poeira nao causa aquecimento ou curtos como no caso dos processadores q usam cooler e necessitam de limpezas constantes se nao aquecem?
  3. Poeira pó q se acumula dentro de uma TV CRT é problema para vida util longa dela? em q a poeira afeta com passar do tempo?
  4. Como funciona a configuração de Matriz? da mesma forma q a configuração de Nitidez ela não interfere em nada na vida util da TV e do tubo podendo estar em 100% como a Nitidez?
  5. Quando se fala em usar uma TV CRT em 50% para durar muito o tubo isso se refere a cor 50, brilho, 50 contraste 50 ou um balanço e uma media entre esses 3 configurações sendo ex. um em 40 outro em 50 outro em 70?
  6. 1 as barrinhas q falo sao do menu da tv então sei q 50% é na metade como esta então preciso saber qtas barras para direita ou esquerda para ter 70 de contraste, 60 de brilho e 40 de cor? 2 Samsung crt usava tubos japoneses por isso a qualidade e durabilidade elevada? todos falam da sony wega mas parece q ela é mt difícil de conserto, o país de fabricação do tubo tem ligação com durabilidade e qualidade? aqui onde moro se encontra mais CCE e Toshiba 3 então os valores de brilho, contraste e cor afetam diretamente e somente as emissoes de eletrons e isso é q tem relação com a durabilidade do tubo? Nitidez e Matriz nao afetam em nada e nao tem relação com catodos e mais emissao de eletrons? mt obrigado pela ajuda de vcs
  7. 1 sobre os ajustes, você me disse q 70% era entre 50% e o maximo mas 60% e 40% seriam qtas barras a mais ou a menos q os 50%? vou testar cor em 40 e brilho em 60 para ver como é q fica ja q você disse q 70 de contraste, 60 de brilho e 40 de cor é uma boa configuração para longevidade do tubo 2 tem algo q se possa fazer para evitar ou diminuir as chances de queima desses transistores e flyback? sempre me preocupei primeiro com o tubo por ser mais difícil conseguir ate mesmo em sucatas aqui e mais fácil na placa da tv pode-se se substituir capacitores etc 3 é verdade q tv com tubo de grande durabilidade é lg flatron,sharp ou philips,philips tubo oval ou ultra slim? pensei q esses slim eram ruins mas os da philips sao duraveis? mas a minha é toshiba lumina semiplana tubo made in korea 4 qto a nitidez e matriz nas configurações da tv crt nao interfere nas tensoes dos catodos e no fosforo e no filamento mesmo estando em 100%?
  8. tomando por base as configurações estarem no centro das barras do menu (50%) brilho, cor e contraste qtas barras para mais ou menos eu ajusto para obter 70% de contraste, 60% de brilho e 40 de cor?
  9. tomando por base as configurações estarem no centro das barras do menu (50%) brilho, cor e contraste qtas barras para mais ou menos eu ajusto para o 70% de contraste, 60% de brilho e 40 de cor? sobre a nitidez eu achava q ela afetava o cinescopio por isso também tinha colocado em 50% então agora vou pôr em 100%
  10. 1 o amigo BCP me disse: deixe o contraste a 70% e o brilho a 50% ou 60%, dessa forma o tubo vai durar bastante tempo! me parece q essa é a configuração mais alta q eu possa fazer e preservando o tubo atualmente tudo esta configurado em 50% nos barras do menu da tv esta na metade como ajustar o contraste em 70% e o brilho em 60% nessas barras para o tubo durar bastante? 2 no menu configurar a nitidez também tem relação com a vida util do cinescopio? podendo deixar em 100% ou manter em 50%?
  11. o problema cara nao é ela pifar mas sim encontrar outra para comprar porque esta cada vez mais escasso na minha regiao então quero manter um equilibrio entre boa durabilidade e minimo desgaste do cinescopio e boa imagem por isso qro saber ate q niveis de brilho, contraste e cor e nitidez o tubo pode trabalhar sem estar forçado e tera vida uil longa no menu configurar a nitidez também tem relação com a vida util do cinescopio? podendo deixar em 100% ou manter em 50%?
  12. entendi obrigado, nos ajustes no controle remoto para brilho, contraste, cor e nitidez qual é o maximo permitido em % para haver um equilibrio entre boa imagem e mt boa durabilidade do tubo? acho q qto mais se aumenta esses ajustes maior a tensão do filamento
  13. sobre diferenças de abl e brilho e contraste no controle nao falamos mt
  14. ABL por ser limitador tem alguma relação com a vida util do cinescopio ou somente as configurações de brilho, contraste e cor feitas pelo controle remoto é q determinam isso? qto menos brilho, cor e contraste maior a vida util?
  15. Para q serve o recurso ABL das TVs de tubo? ele tem alguma influencia na vida util do cinescopio?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×