Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beth Fanego

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha, eu não sou muito fã de "código" e o Linux é basicamente o terminal... E como eu já tenho a licença do Windows e uso ele pra trabalho, acho melhor ficar com ele. Até pensei em fazer um dual boot pra tentar o Linux. Quem sabe um dia. xD E eu realmente fiquei confusa, porque não sei mesmo de Linux, só do Windows... Mas né, por ele ser open source acho que as coisas são diferentes em relação a essas restaurações.
  2. Isso já faz um ano, mas vou responder, vai que alguém precisa também. O problema de tudo isso era da operadora mesmo, eles não trocaram o endereço do acesso, então minha internet ficou no meu antigo apartamento. O técnico veio e resolveu isso em 2 minutos, eles liberaram o acesso pra nova casa e voltou tudo ao normal. O que eu ainda acho um absurdo, é que eu fiz várias ligações e na última vez a atendente disse que eu teria que contratar um técnico por conta própria, porque o problema era no meu aparelho. Ainda bem que insisti na visita técnica e no fim, a culpa era da própria operadora.
  3. Oi, gente, tudo bem? Eu comprei um notebook que vem com Linux, e quero mudar o sistema operacional para Windows. E fiquei com uma dúvida, o Linux tem o mesmo esquema do Windows de criar uma restauração em USB/CD, caso dê algo errado? Porque como o sistema operacional que vem de fábrica do notebook é Linux, se der alguma coisa errada na instalação do Windows, ou eu por algum motivo tiver que restaurar o Linux de novo, queria ter algum backup. Eu não conheço muita coisa do Linux, então se preciso de explicações para iniciantes. E pelo menos nos computadores que comprei com Windows, eles vinham com uma partição no HD com essa restauração já, caso precisasse enviar pra assistência, o Linux tem isso também?
  4. Olá, estou com um problema na internet e não sei mais o que fazer. Há uns 2 dias atrás minha internet parou de funcionar em todos os equipamentos da casa. Eu mudei de casa há pouco tempo, pedi pra que mudassem o endereço da internet e fiquei exatamente com o mesmo equipamento que já usava na casa anterior, no dia da instalação todos usaram a internet apenas pelo celular e funcionou normalmente. No dia seguinte fui ligar meu notebook e consegui mexer na internet por um tempo, até ela cair e não funcionar em mais nada. Fiz aquele procedimento básico de ligar e desligar o modem, todas as luzes estavam funcionando normalmente e conectava no WiFi, mas na hora de navegar não abria nada. Nesses dois dias liguei 3 vezes para a Vivo tentando resolver, eles fizeram teste de ping e deu tudo certo, informaram que o modem estava recebendo internet, mas que o problema devia ser com algum computador pessoal nosso. Eu procurei na internet e tentei vários comandos no prompt pra tentar limpar tudo possível e nada. Olhei nas configurações do modem e lá aparece que nossos aparelhos estão conectados, mas ainda não funciona. Em casa nós temos 3 notebooks e 3 celulares, não funciona em NADA. Já coloquei direto no cabo, limpei os 3 notebooks, troquei o modem, troquei o DNS... A operadora disse que poderia ser algum computador que estivesse conectado e o IP estaria bloqueando o acesso, pra ser sincera não entendi direito. XD Enfim, vou enviar algumas fotos pra quem pudem me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...