Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomast

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tomast postou

  1. Eu tenho um fone de ouvido bluetooth que de repente pararam de reproduzir sons, eles funcionam apenas em chamadas. Já tentei resetar o celular, limpar o cache do app do bluetooth e desemparelhar o aparelho, nada resolveu o problema, também testei os outros fones bluetooth e eles funcionam bem, e testei os fones, que não funcionam, no meu redmi note 8 e meu PC e eles funcionam. Eu acho que isso é um bug MIUI. Alguém sabe o que posso fazer para tentar resolver isso? Estou pensando em um factory reset, mas não quero perder meus dados.
  2. Possuo 2 pentes DDR4 8gb Kingston kcp421ns8/8, um deles queimou e agora só estou com 8gb, estou querendo substituir, mas esta difícil de encontrar uma memoria igual. Existe algum problema de comprar um pente diferente, marca e modelo, ou para ter de novo os 16 gb deveria comprar 2 novos pentes de memoria iguais?
  3. Meu objetivo e só fazer mesmo para ver se é praticável, eu achei a possibilidade de utilizar o sistema Windows virtualizado pelo o Linux com a possibilidade de acessá-lo quando necessário com dual boot interessante. o que eu procuro e algo equivalente a esse comando do virtual box para o qemu VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename "win10diks.vmdk" -rawdisk /dev/sdX
  4. Tenho estudado a utilização do qemu e kvms e estou tentando bootar um HD que tenho com o Windows instalado, eu andei pesquisando e parece que é possível mas não obtive sucesso. O HD que tenho com o Windows possui as partições de boot do próprio Windows, eu sei que posso criar uma imagem virtal do disco mas não é isso que quero, queria bootar o HD sem fazer copias. Isso é realmente possível? Como posso fazer?
  5. Tenho um conjunto de biblioteca que tem os headers na pasta /usr/include/ do sistemas , que foram baixadas pelo apt, mas não consigo utilizá las, eu consigo utilizar se tiver a biblioteca com todo o src dela na pasta do projeto com e adicionado o subdiretório onde esta a biblioteca ao Cmake, mais acho isso ruim porque tenho que ficar com varias copias da mesma biblioteca em vários projetos. Queria utilizar as bibliotecas já presentes no sistemas. Como faço pra adiciona elas com o Cmake?
  6. Frequentemente meu HD ST2000DM008-2FR102, onde o sistema Ubuntu mais as partições de boot e estão instalados, vem se tornando se torna apenas leitura, fazendo eu perder qualquer arquivo não salvo que estava aberto e forçando a reiniciar o computador e rodar o fsck. No fsck, não sei se da para salvar o log de lá, aparece tem alguns bad blocks no hd e que é não contagioso. Alguém poderia me dizer se tem como resolver isso, ou se o HD já esta no fim da vida? Obrigado.
  7. Acho que vou fazer uma nova instalação limpa o ubuntu mesmo, sera mas rápido do que ter que mover a partição
  8. Eu tenho essa situação da imagem em anexo em um computador, as 2 ultimas partições são o grub e o ubuntu, quero passar essas duas partições para o começo do disco e adicionar essas esse espaço vazio a partição do ubuntu.
  9. Liguei o computador direto na tomada e continua não funcionado.
  10. placa-mãe - msi b150 gaming m3, Fonte corsair - vs500. Começou a acontecer do nada em um dia tava normal no outro já estava assim
  11. O meu PC esta ligando é desligando na mesma hora. Acho que é a placa-mãe porque eu já tentei ligar ele sem o processador e aconteceu a mesma coisa. Esse é um vídeos do que acontece. Todas as peças estão na garantia pois estou usando esse PC a menos de um mês.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...