Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

felipepitoko

Membros Plenos
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Sobre felipepitoko

  • Data de Nascimento 04-11-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BELEM/PA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core I3 7100
  • Cooler
    Stock Intel
  • Placa de vídeo
    GTX 750TI SC 2GB EVGA
  • Placa-mãe
    H110M-H Gigabyte
  • Memória
    8GB DDR4 HyperX Fury
  • HDs
    2 Samsung 500GB 7200RPM
  • SSDs
    King Dian 60GB
  • Gabinete
    Aerocool
  • Fonte
    CX 430 Corsair
  • Mouse
    Trust GXT 152
  • Teclado
    Goliator PRO FB 3000 PCTop
  • Monitor
    Samsung TV monitor 24" FullHD
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Outros

  • Ocupação
    Engenharia da Computação
  • Interesses
    Hardware e montagens/manutenção de Desktops.
  1. Boa noite, Tenho um SSD da marca King Dian de 60GB (sim, é chinês, mas até agora me servia maravilhosamente), mas depois de uma queda de energia durante o desligamento do sistema, o PC não conseguiu mais dar boot com ele. Se ele está espetado a mobo não passa nem pra BIOS, nada. Um amigo meu conseguiu usar ele fazendo hot swap e fez uma formatação em baixo nível, e funcionou, ele guardou arquivos, leu, fez tudo normalmente com o SSD. Mas quando trouxe de volta mesma coisa, meu PC não inicia nada com ele. Hot swap chega até a mostrar ele na BIOS mas no windows não enxerga. E em outros pcs ele funciona mas se mostra com 0Gb de capacidade. Alguém tem ideia do que aconteceu e se ele tem salvação?
  2. @Math.Pi Tinha a F20 e agora instalei a F24c, a mais recente do site da Gigabyte. Continuou o problema. Quando uso na gen2 a placa até roda os jogos mas com fps muito abaixo da capacidade. No gen3 a placa simplesmente apresenta problemas em todos os jogos. Gostaria de entender pelo menos o porque da placa não funcionar na gen3 e se isso é problema da placa-mãe. Ps.: já testei a VGA em outro PC e ela funcionou perfeitamente.
  3. @RobertoGB Exato, testei na 'gen1' e 'gen2' e os travamentos diminuiram, na 'gen3' o jogo congela e apresenta problemas constantemente. Quando entro no Q-Flash ela me diz que não encontrou nenhum disco de boot pra flash. Por causa : @Phenom_X4 Isso, o arquivo em lotes simplesmente some. Só tenho o anti vírus do w10, vou procurar desabilitar ele e tentar montar o pendrive. Baixei o arquivo da própria Gigabyte. @Math.Pi Eu sei, mas o problema é o travamento constante, antes com essa opção 'gen3' não dava pra jogar nada, e a placa ficava em 70%~80%, agora que limitei ela nessas opções para geração 2, os travamentos sumiram mas a placa fica sempre em 100% e não fazendo nem 40FPS, sendo a capacidade dela nesse mesmo jogo e mesma config antes de 150-170FPS. Minha dúvida principal é: por que a VGA não funciona na opção 'geração 3'? E se atualizar a BIOS poderia resolver. Se pararia os micro travamentos e congelamentos com isso.
  4. @rodrigops Instalei o windows 7 em um HD e alguns jogos pra testar logo se era o SSD ou o sistema. Deu bem menos stuttering mas passou a ter grandes congelamentos. Daqueles que só ctrl alt del ou desligando. Troquei praticamente tudo, processador (coloquei um Pentium G4560), coloquei memórias novas, mas nada. Continua tendo micro travamentos e congelando em qualquer jogo. Vou continuar testando as peças até achar algo, mas estou perdendo as esperanças.
  5. Atualização: Testei a mesma placa num PC de um amigo (FX6300/8GB/Fonte Real 500W) e ela funcionou sem gargalo, em vários jogos. O que me leva a crer que seja a minha máquina. O processador não chega nem a 60% do uso, mas sempre está na frequência máxima. A temperatura média da placa está em 48°C e da CPU em 60°C. O cooler da Intel faz muito barulho também. Alguém imagina um motivo pros dois juntos gargalarem tanto assim?
  6. @RS Faria Vou tentar essa limpeza dos drivers, valeu. Sim é a medição da VGA pois também testei mudar as frequências dela logo de inicio usando o afterburner e vendo a mudança com o RIVA na tela do jogo. Nos últimos testes apareceram artefatos na tela durante os jogos. A frequência da placa está no padrão dela. Tomei coragem de abrir a placa e ví que tinha bastante óleo por toda parte. Acredito que o antigo dono passou nos parafusos e em toda a placa. Logo mais upo fotos dela assim.
  7. @RS Faria Sim, liguei o monitor pela HDMI da placa. @rodrigops Essa placa H110M-H tem algumas BIOS novas, mas pelo que li elas são apenas pra questões de segurança da Intel ou coisa assim. A minha está na BIOS F20 desse modelo, ultima vez atualizada pra funcionar com a 7° geração da Intel (já veio da loja assim no kit).
  8. Não tinha nenhuma VGA, usava só os gráficos integrados (que davam pro gasto e muito bem). E nunca tive problema nele. Joguei Paladins e Overwatch, e um pouco de GTA IV. Mas testei em várias configs, desde HD no mínimo e Full HD no máximo, o problema continuou em todas. O driver da VGA tá atualizado, versão 391.1 segundo o GeForce Experience.
  9. Pelo que eu vi monitorando com o MSI Afterburner e o Riva Turner: -Cpu: 36°C idle 58°~68°C durante os travamentos -GPU: fica sempre em 32°C~36° durante o jogo
  10. Bom dia, Acabei de adquirir uma GTX 750TI da EVGA (GTX 750TI EVGA) usada, e depois de instalar no meu PC os jogos começaram a ter mini travamentos o tempo todo. Não é pontual, é em todos os jogos (competitivos e single player) e durante toda a gameplay. Notei que a temperatura do processador aumenta durante esses travamentos e o uso da GPU vai lá pra baixo, mas a temperatura da GPU continua a mesma sempre. Alguém tem experiência com isso ou pelo menos sabe quais motivos costumam causar esse stuttering? -Core I3 7100 -GTX 750TI SC 2GB EVGA -H110M-H Gigabyte -8 GB (2x4) DDR4 HyperX Fury -CX 430 Corsair -SSD KingDian 60GB (sistema) -HD Samsung 500GB (x2)
  11. Boa tarde, Provavelmente já houveram centenas de tópicos desse tipo aqui, mas minha dúvida continua: qual o melhor teclado até R$ 140,00? Procuro algo de qualidade que não trave as teclas, ou as mesmas sejam apagadas com o tempo, o mais próximo possível disso. Vi vários modelos 'gueimers' por aí mas fiquei em dúvida sobre esses: Redragon Karura https://www.kabum.com.br/produto/72003/teclado-gamer-redragon-karura-abnt2-7-cores-k502/?tag=redragon karura Multilaser Warrior TC208 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86043 Thermaltake Commander (Combo mouse+teclado) https://www.pichau.com.br/perifericos/kit-teclado-e-mouse/kit-teclado-e-mouse-thermaltake-commander-combo-kb-cmc-plblpb-01-box Exbom BK-G3000 (exemplo chinês de bonito e barato mas não sei se dura muito) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921570584-kit-teclado-gamer-semi-mecnico-mouse-gamer-7-botões-3200dpi-_JM Alguém com experiência com esses aí? Ou mesmo outras indicações?
  12. Boa tarde Peguei esse monitor que tava aqui em casa parado a uns 6 meses pra usar no meu PC novo (finalmente comprei! :D). Mas quando liguei pra testar ta com essa marca ate quase a metade. Sabem se é por causa do tempo parado? Tem conserto (e é viável consertar) ou só outro novo?
  13. Olha eu de novo, o chato que não escolhe a placa-mãe! Colegas, ainda to em dúvida quanto a placa-mãe, mas agora tenho um novo questionamento: como faz pra uma placa soquete 1151 funcionar com um kabylake? As principais placas que pesquisei diziam que talvez fosse necessário atualizar a BIOS pra aceitar o processador. Ok. Mas como eu faço isso? Vi por alto alguns métodos em que precisava de outro processador (da 6° geração) pra poder realizar esse processo. É isso mesmo? São essas (definitivamente, eu espero) que to escolhendo: ASrock B150m-HDV http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71591 ASUS H110m-c/BR http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357 Gigabyte GA H110m http://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4 -Processador: Pentium G4560 Kabylake 3.5Ghz (2 núcleos,4 threads) -Memórias: (2x4Gb) HyperX Fury 2133Mhz DDR4 -Fonte: Corsair cx430 Se possível também tirem essa dúvida (que nos outros dois tópicos não ficou clara) pra jogar só com a iGPU e outros usos mais simples, essa ASrock B150m ta valendo mais que a ASUS H110m-c/BR? Essas "fases e proteção" a mais da ASUS faz tanta falta?
  14. Exatamente por esse Pentium ter HyperThreading que ele é idêntico ao i3, muda umas instruções e tal mas o desempenho em jogos é idêntico. Esse G4560 é uma loucura da 7° geração por ter um ótimo custo/benefício, por isso escolhi ele. E onde mano? Pela pesquisa que eu to fazendo (2 meses, sim, 2 MESES) na internet e aqui na minha cidade esse foi o melhor preço que encontrei. A placa-mãe gira em torno de 450~550 As memórias (por que to querendo usar dual chanel) fica 380~460 E a fonte 250~280 O que no melhor cenário dá uns 1100,00.
  15. Até agora tava mais seguro na H110m da ASUS, mas essa da ASrock que o @Imakuni mostrou, nossa, baixa mesmo o custo. E se vocês dizem que Asrock e Asus ta dando no mesmo, não sei o que fazer! O caso é que fechei um kit no ML por R$ 1006,00 assim: -ASUS H100m-c/BR -(2x4Gb) HyperX Fury -fonte cx430 E com a placa da ASrock B150m que eu mostrei, ficaria R$ 1036,00 com mesma memória e fonte, na Kabum. Agora com essa ASrock H110m que mostraram ficou R$ 958,07 também na Kabum. Vou usar o pc pra jogar o que der e programar, além de uns trabalhos usando blender e Unity. Nisso, quanto mais memória a placa puder compartilhar com a iGPU do processador melhor. Quanto ao processador, o G4560 é muitíssimo parecido com o i3-6100 por isso optei por ele por ser muito mais barato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×