Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felipepitoko

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, Comprei uma Asus B250m-Plus na Kabum essa semana, porém ao montà-la no Pc e ligar pelo gabinete, a mesma não dá vídeo, também não acende os leds dos periféricos. A fonte está ok, memória e placa de vídeo também. Os leds da placa-mãe acendem, o cooler do processador liga também, mas não há vídeo. Me ajudem a descobrir o que pode estar causando ela não funcionar, seja algo mal instalado ou defeito dela! -processador i7 6700 Skylake -Fonte CX 430W Corsair -RAM DDR4 (2x4)GB 2133Mhz HyperX Fury -mobo ASUS B250M-PLUS 1151
  2. Boa noite, Tenho um SSD da marca King Dian de 60GB (sim, é chinês, mas até agora me servia maravilhosamente), mas depois de uma queda de energia durante o desligamento do sistema, o PC não conseguiu mais dar boot com ele. Se ele está espetado a mobo não passa nem pra BIOS, nada. Um amigo meu conseguiu usar ele fazendo hot swap e fez uma formatação em baixo nível, e funcionou, ele guardou arquivos, leu, fez tudo normalmente com o SSD. Mas quando trouxe de volta mesma coisa, meu PC não inicia nada com ele. Hot swap chega até a mostrar ele na BIOS mas no windows não enxerga. E em outros pcs ele funciona mas se mostra com 0Gb de capacidade. Alguém tem ideia do que aconteceu e se ele tem salvação?
  3. @Math.Pi Tinha a F20 e agora instalei a F24c, a mais recente do site da Gigabyte. Continuou o problema. Quando uso na gen2 a placa até roda os jogos mas com fps muito abaixo da capacidade. No gen3 a placa simplesmente apresenta problemas em todos os jogos. Gostaria de entender pelo menos o porque da placa não funcionar na gen3 e se isso é problema da placa-mãe. Ps.: já testei a VGA em outro PC e ela funcionou perfeitamente.
  4. @RobertoGB Exato, testei na 'gen1' e 'gen2' e os travamentos diminuiram, na 'gen3' o jogo congela e apresenta problemas constantemente. Quando entro no Q-Flash ela me diz que não encontrou nenhum disco de boot pra flash. Por causa : @Phenom_X4 Isso, o arquivo em lotes simplesmente some. Só tenho o anti vírus do w10, vou procurar desabilitar ele e tentar montar o pendrive. Baixei o arquivo da própria Gigabyte. @Math.Pi Eu sei, mas o problema é o travamento constante, antes com essa opção 'gen3' não dava pra jogar nada, e a placa ficava em 70%~80%, agora que limitei ela nessas opções para geração 2, os travamentos sumiram mas a placa fica sempre em 100% e não fazendo nem 40FPS, sendo a capacidade dela nesse mesmo jogo e mesma config antes de 150-170FPS. Minha dúvida principal é: por que a VGA não funciona na opção 'geração 3'? E se atualizar a BIOS poderia resolver. Se pararia os micro travamentos e congelamentos com isso.
  5. @rodrigops Instalei o windows 7 em um HD e alguns jogos pra testar logo se era o SSD ou o sistema. Deu bem menos stuttering mas passou a ter grandes congelamentos. Daqueles que só ctrl alt del ou desligando. Troquei praticamente tudo, processador (coloquei um Pentium G4560), coloquei memórias novas, mas nada. Continua tendo micro travamentos e congelando em qualquer jogo. Vou continuar testando as peças até achar algo, mas estou perdendo as esperanças. Bom dia, Já tinha pedido ajuda no outro tópico, comprei uma GTX 750TI usada e quando fui testar no meu PC apresentou travamentos constantes até mesmo congelamento do PC, apenas nos jogos. Os drivers estão atualizados, já apaguei todos com o DDU e instalei de novo,nada. Troquei tudo, memórias, processador, coloquei o windows 7 pro num HD zerado, nada. Continuava ater congelamentos. Daí resolvi procurar na BIOS (não tenho como trocar essa placa agora), e vi que quando mudava uma opção MAX LINK SPEED de 'Auto' para 'Gen1' ou 'Gen2' os travamentos diminuem bastante, porém a placa fica sempre em 100% de uso e isso faz os frames cairem, impedindo de jogar mesmo sem que congele. E na 'Gen3' fica com o mesmo problema de antes. Alguém sabe o que essa opção significa e porque isso ta limitando a placa? Ps.: tentei atualizar a BIOS pra versão mais nova, mas o arquivo executável que vem na pasta sempre some quando copio pro pendrive. Alguém ajuda? -Minha placa é uma H110M-H da Gigabyte, com a BIOS F-20 que permite a 7°geração. -Rodei esse benchmark ai embaixo e pra minha supresa tudo ficou perfeito, não teve gargalo, travamento nem nada. O problema só aparece em jogos (Overwatch, GTA IV e Paladins). -As temperaturas da placa e do CPU tão perfeitas, média de 58°C e 60°C respectivamente.
  6. Atualização: Testei a mesma placa num PC de um amigo (FX6300/8GB/Fonte Real 500W) e ela funcionou sem gargalo, em vários jogos. O que me leva a crer que seja a minha máquina. O processador não chega nem a 60% do uso, mas sempre está na frequência máxima. A temperatura média da placa está em 48°C e da CPU em 60°C. O cooler da Intel faz muito barulho também. Alguém imagina um motivo pros dois juntos gargalarem tanto assim?
  7. @RS Faria Vou tentar essa limpeza dos drivers, valeu. Sim é a medição da VGA pois também testei mudar as frequências dela logo de inicio usando o afterburner e vendo a mudança com o RIVA na tela do jogo. Nos últimos testes apareceram artefatos na tela durante os jogos. A frequência da placa está no padrão dela. Tomei coragem de abrir a placa e ví que tinha bastante óleo por toda parte. Acredito que o antigo dono passou nos parafusos e em toda a placa. Logo mais upo fotos dela assim.
  8. @RS Faria Sim, liguei o monitor pela HDMI da placa. @rodrigops Essa placa H110M-H tem algumas BIOS novas, mas pelo que li elas são apenas pra questões de segurança da Intel ou coisa assim. A minha está na BIOS F20 desse modelo, ultima vez atualizada pra funcionar com a 7° geração da Intel (já veio da loja assim no kit).
  9. Não tinha nenhuma VGA, usava só os gráficos integrados (que davam pro gasto e muito bem). E nunca tive problema nele. Joguei Paladins e Overwatch, e um pouco de GTA IV. Mas testei em várias configs, desde HD no mínimo e Full HD no máximo, o problema continuou em todas. O driver da VGA tá atualizado, versão 391.1 segundo o GeForce Experience.
  10. Pelo que eu vi monitorando com o MSI Afterburner e o Riva Turner: -Cpu: 36°C idle 58°~68°C durante os travamentos -GPU: fica sempre em 32°C~36° durante o jogo
  11. Bom dia, Acabei de adquirir uma GTX 750TI da EVGA (GTX 750TI EVGA) usada, e depois de instalar no meu PC os jogos começaram a ter mini travamentos o tempo todo. Não é pontual, é em todos os jogos (competitivos e single player) e durante toda a gameplay. Notei que a temperatura do processador aumenta durante esses travamentos e o uso da GPU vai lá pra baixo, mas a temperatura da GPU continua a mesma sempre. Alguém tem experiência com isso ou pelo menos sabe quais motivos costumam causar esse stuttering? -Core I3 7100 -GTX 750TI SC 2GB EVGA -H110M-H Gigabyte -8 GB (2x4) DDR4 HyperX Fury -CX 430 Corsair -SSD KingDian 60GB (sistema) -HD Samsung 500GB (x2)
  12. Boa tarde, Provavelmente já houveram centenas de tópicos desse tipo aqui, mas minha dúvida continua: qual o melhor teclado até R$ 140,00? Procuro algo de qualidade que não trave as teclas, ou as mesmas sejam apagadas com o tempo, o mais próximo possível disso. Vi vários modelos 'gueimers' por aí mas fiquei em dúvida sobre esses: Redragon Karura https://www.kabum.com.br/produto/72003/teclado-gamer-redragon-karura-abnt2-7-cores-k502/?tag=redragon karura Multilaser Warrior TC208 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86043 Thermaltake Commander (Combo mouse+teclado) https://www.pichau.com.br/perifericos/kit-teclado-e-mouse/kit-teclado-e-mouse-thermaltake-commander-combo-kb-cmc-plblpb-01-box Exbom BK-G3000 (exemplo chinês de bonito e barato mas não sei se dura muito) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921570584-kit-teclado-gamer-semi-mecnico-mouse-gamer-7-botões-3200dpi-_JM Alguém com experiência com esses aí? Ou mesmo outras indicações?
  13. Boa tarde Peguei esse monitor que tava aqui em casa parado a uns 6 meses pra usar no meu PC novo (finalmente comprei! :D). Mas quando liguei pra testar ta com essa marca ate quase a metade. Sabem se é por causa do tempo parado? Tem conserto (e é viável consertar) ou só outro novo?
  14. Olha eu de novo, o chato que não escolhe a placa-mãe! Colegas, ainda to em dúvida quanto a placa-mãe, mas agora tenho um novo questionamento: como faz pra uma placa soquete 1151 funcionar com um kabylake? As principais placas que pesquisei diziam que talvez fosse necessário atualizar a BIOS pra aceitar o processador. Ok. Mas como eu faço isso? Vi por alto alguns métodos em que precisava de outro processador (da 6° geração) pra poder realizar esse processo. É isso mesmo? São essas (definitivamente, eu espero) que to escolhendo: ASrock B150m-HDV http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71591 ASUS H110m-c/BR http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357 Gigabyte GA H110m http://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4 -Processador: Pentium G4560 Kabylake 3.5Ghz (2 núcleos,4 threads) -Memórias: (2x4Gb) HyperX Fury 2133Mhz DDR4 -Fonte: Corsair cx430 Se possível também tirem essa dúvida (que nos outros dois tópicos não ficou clara) pra jogar só com a iGPU e outros usos mais simples, essa ASrock B150m ta valendo mais que a ASUS H110m-c/BR? Essas "fases e proteção" a mais da ASUS faz tanta falta?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...