Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maikon_mba

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por maikon_mba

  1. Estou te mandando a minha planilha, você vai notar a planilha 2 que é onde vai ser o meu pedido detalhado. Ela vai extrair os dados da planilha "Pedido de Clientes", porém nessa planilha os pedidos são resumidos. Por exemplo, um cliente meu pediu 10 placas, eu vou lançar na planilha "pedido de clientes" a data, serviço (placa), quantidade e o número do pedido (Ex:Ab123). Na Planilha 2, eu quero detalhar ou desmembrar esses 10 pedidos, já preenchendo automaticamente 10 vezes o número do pedido (Ab123) para que eu possa ler um código de barra para posterior conferência do fiscal. E fazer isso para os posteriores pedidos da planilha "pedido de clientes". Consegui ser mais claro agora?

    Planilha modelo.xlsx

    adicionado 42 minutos depois

    @CasaDoHardware

    Estou te mandando a minha planilha, você vai notar a planilha 2 que é onde vai ser o meu pedido detalhado. Ela vai extrair os dados da planilha "Pedido de Clientes", porém nessa planilha os pedidos são resumidos. Por exemplo, um cliente meu pediu 10 placas, eu vou lançar na planilha "pedido de clientes" a data, serviço (placa), quantidade e o número do pedido (Ex:Ab123). Na Planilha 2, eu quero detalhar ou desmembrar esses 10 pedidos, já preenchendo automaticamente 10 vezes o número do pedido (Ab123) para que eu possa ler um código de barra para posterior conferência do fiscal. E fazer isso para os posteriores pedidos da planilha "pedido de clientes". Consegui ser mais claro agora?

     

    Planilha modelo.xlsx

  2. Por exemplo, cliente A pediu 10 pacotes de bolacha na Plan1! de pedidos com número do pedido x. Em outra tabela Plan2! eu quero lançar uma tabela detalhando 10 vezes esses pedidos para que eu possa inserir manualmente o código de barras de cada pacote de bolacha para conferência. Entende? Só que essa Plan2! lançaria em sequência os 10 pedidos de bolacha (Pedido Plan1!A1) depois 5 pedidos de chocolate (Pedido Plan1! A2) e assim por diante.

     

    Passei um dia inteiro tentando achar uma formulação para isso e não achei. Se você conseguir, embora eu sei que é bem difícil, te agradeceria muito.

     

    De qualquer forma, obrigado pela atenção mais uma vez.

  3.  Olá Luan, obrigado pela atenção. Salvei novamente em arquivo xls. Quanto ao uso do procv teria que arrumar um jeito de usar ele de forma matricial, pois podem haver pedidos com valores iguais, e a função retornaria apenas o primeiro valor. Dá uma olhadinha e vê se você consegue algo, por gentileza. Obrigado

  4. Bom dia Pessoal. Estou tendo um problema para programar uma função em uma planilha do excel.

    Estou enviando uma planilha base e queria ver se alguém de vocês conseguem achar uma solução, pois eu não consegui. Queria fazer uma listagem de pedidos onde ao dizer que foi feito um pedido de 5 unidades de um produto  por um mesmo cliente, a planilha já preenche automaticamente o número do pedido da listagem. Porém preciso disso sem programação Vba ou macros, pois vou jogar essa planilha no Onidrive. Estou mandando a planilha exemplo. Espero que alguém consiga, pois já quebrei muito a cabeça com isso.

     

    Obrigado 

     

    Teste.xls

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...