Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Solonynka

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @R4fa Perfeito, vou chegar em casa e dar uma última conferida na caixa, vai que né. Se realmente ter dado azar, vou tentar comprar essa anteninha. Obrigado pela atenção!
  2. Então, eu não entendo basicamente nada sobre o assunto, no caso a antena faz tanto a função de emitir o sinal (caso esteja no roteador) quanto a de captar o sinal (caso esteja no computador, por exemplo)?
  3. Olá pessoal! Seguinte: Há alguns meses montei um computador com uma placa-mãe ASUS IX CODE que possui duas entradas para antenas Wireless. Uso o computador no cabo, porém aparentemente o bom funcionamento tanto do wi-fi quanto do bluetooth (que estou precisando) dependem das antenas instaladas. Todos blogs gringos que pesquisei o pessoal sugeriu a instalação das antenas. Aqui vem o problema: Estranhamente essas antenas não vieram junto da minha placa-mãe (e no site da Asus observei que elas são enviadas na embalagem) e aparentemente é impossível encontra-las avulsas. Comprei a placa de um rapaz que trabalha com importações por um preço bem mais em conta, sem NF. Creio que não consigo exigir nada da ASUS também. Esta são as saídas das antenas na placa: http://imgur.com/a/NM54V Minha dúvida: É possível utilizar algum tipo de antena genérica na placa-mãe? vi esta antena da TP-LINK e também este modelo genérico no mercado livre, porém o vendedor informou ser incompatível. Alguém consegue me dar uma luz? Obrigado.
  4. No caso das Corsairs, as siglas CS, CX, RM, EM, AX representam a série, onde a AX (platinum) seria a fonte entusiasta deles, é o que a Corsair tem de melhor. A RM (gold) é uma fonte de altíssima qualidade, e a CS e CX (bronze) são fontes mais de entrada. A sua atual configuração não passa dos 370w, diria eu. Uma fonte de 450w supriria tranquilamente suas necessidades. Cabe a você escolher uma marca. No meu caso, escolhi Corsair pela certeza de qualidade. No caso dos tamanhos, qual é essa fonte que você colocou as especificações?
  5. Concordo com você em relação ao desperdício, porém, pelos upgrades futuros que planejo fazer, 600w se encaixam bem. Minhas preocupações agora são: Compatibilidade de uma fonte SFX (Corsair SF600) com um gabinete/motherboard ATX, compatibilidade no sentido do comprimento dos cabos, como você citou. Será que nunca bancada, eu teria esses problemas com o comprimento dos cabos? Abraços.
  6. Por enquanto nenhum gabinete, porém julgando pelo modelo da mobo, será um ATX. Eu considero também comprar uma bancada, acho mais bonito inclusive, o que você acha, em relação ao comprimento dos cabos? É uma Zotac GTX 1080 AMP Extreme. Outra coisa, o que você quer dizer com dimensionamento da potência? Pelos meus calculos, essa configuração não passará dos 450w... Dimensionamento em relação à desperdício de potência? Valeu, abraço!
  7. Bom dia pessoal, segue a minha configuração: Mobo Asus IX Code; i7 7700k; 16gb Trident Z 3200mhz; GTX 1080; Estou em dúvida em relação a fonte, até então eu ia comprar a Corsair RM650x, porém em todos os sites esta ficou indisponível, e em outros o preço é exorbitante. Reparei na Corsair SF600, ela é Gold também, porém é um modelo SFX, sendo que meu gabinete será normal, ATX. Minha dúvida é: Posso ir de SF600, será que em termos de qualidade dos componentes, ela é uma boa fonte assim como as conceituadas RM? Nos reviews gringos, ela é elogiada e entrega uma boa performance. Minha dúvida é mais em relação à qualidade dos componentes dela e ao tamanho dela dentro de um gabinete ATX. Obrigado.
  8. Opa, obrigado pela resposta faller. Eu havia perguntado para o vendedor se havia diferença entre os nois em relação à qualidade/proteção, e ele disse que não, apenas o número de tomadas... valeu a pena vir perguntar aqui. Enfim, vou de multi-proteção então, correto? Se você tiver outra recomendação também, aceito de braços abertos. abraços.
  9. Olá pessoal, meus cumprimentos a todos. Esse é meu primeiro post aqui no CDH, porém sempre acompanhei as analises visando que o dia de montar minha máquina dos "sonhos" chegaria. Bom, chegou. É o seguinte, vou montar a seguinte máquina: - I7 7700k; - Zotac GTX 1080 AMP EXTREME (em breve); - Mobo ASUS IX CODE; - Zalman CPNS9900 max (Achei quase de graça numa promoção); - 16gb 3200mhz Trident Z; - Fonte Corsair RM550x - Pelos cálculos, mesmo em full load essa configuração dificilmente passaria dos 500w; Não vou utilizar estabilizador, creio que há alguns anos já ficou claro que o uso de estabilizador é um problema para a fonte. Aliás, gostaria de agradecer ao usuário faller pelos ensinamentos. A conclusão que cheguei depois de muita pesquisa foi: Fonte ligada num Clamper DPS (Mercado Livre: https://goo.gl/4zDFHD ou https://goo.gl/9Lbh4v) e fim de papo. A minha dúvida é: Existe alguma diferença (qualidade, proteção) entre esse Clamper DPS de duas tomadas e o Clamper Multi-proteção? Meu PC estará bem protegido desta forma? Alguma recomendação extra? Enfim, é isso pessoal. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...