Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Pestano

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Não sei se chegou na resolver mas tenho o mesmo modelo (7460) e isso sempre ocorre comigo, se a bateria descarrega o note não liga e a bateria não carrega mais. Quando isso acontece eu abro ele desconecto bateria e pressiono o botão de Power por 30seg e conecto tudo de novo e ligo. Geralmente isso resolve. Às vezes preciso desplugar e plugar todos os conectores, as vezes preciso ligar ele sem as memórias para começar a funcionar... Enfim isso já aconteceu mais de 10 vezes em pouco mais de um ano de uso e não consegui identificar o problema, parece que o note entra em curto quando descarrega, provavelmente um erro no projeto já que muitos usuários já relataram o mesmo problema. Fora essa incomodação é uma baita máquina.
  2. Dica, o mouse wireless premium da dell tá com um bom desconto no site deles: http://accessories.la.dell.com/sna/PopupProductDetail.aspx?cs=brdhs1&l=pt&c=br&sku=570-AAOT Ainda com o cupom abaixo vocẽs conseguem mais 20 reais de desconto. SF51JTVKDN8ZQ5 Aqui saiu por R$ 108, no buscapé achei por 149 o mais barato e o preço "oficial" dele é 189.
  3. @Lonatico, não sei se contribui para sua tese mas também tenho um 7460 com ubuntu 16 e dificilmente passa de 45ºC. O meu uso é moderado, uso uma IDE de desenvolvimento, um servidor de aplicação, chrome com bastante abas abertas e as vezes um emulador de android que é relativamente pesado. Hoje usei o notebook o dia inteiro e não passou de 45ºC. Vale resaltar que tenho 16GB de mem (ou seja sem swap) e um SSD.
  4. Interessante, o boot já está insanamente rápido, tipo o logo do ubuntu não aparece, ele vai direto pra colocar user e senha. Da próxima vez que formatar vou usar essa opção, pretendo colocar um SSD PCIe mas ainda não tenho certeza se esse note suporta.
  5. Após duas semanas depois de iniciar o processo de troca recebi o note novo (enviaram antes mesmo de eu postar o note com defeito). Já instalei o SSD (da kingston) e mais 8GB de memória (corsair value select). Para reconhecer o SSD eu tive que ativar o menu de boot (apertar F12 quando aparecer o logo da dell) e habilitar o legacy mode e desabilitar o secure boot. Por enquanto nesse um dia de uso tá "voando", silencioso e sem esquentar mas não fiz nada de pesado, apenas programação [java] e internet com o chrome.
  6. É pode ser antivirus também...
  7. Provalvelmente por causa do hdd pifio de 5400 rpm que vem nesses notebooks da dell. O meu vai ser recolhido pelo suporte, o teclado parou de funcionar (não estava conseguindo entrar na na bios até que descobrir que o teclado simplesmente parou) ;(
  8. Exato, foi o que fiz. Vou fazer mais alguns testes esse final de semana
  9. O meu SSD é esse: SSD Kingston 240GB UV400 Sata III. Não é msata, certo?
  10. O meu chegou ontem, logo fui trocar o hdd por um SSD (na entrada SATA 3 mesmo, igual ele estava instalado no meu note antigo) e não fui muito feliz Ele não reconhece o SD na hora do boot dando a mensagem "no bootable devices". Pelo que pesquisei existem várias soluções mas só vou conseguir mexer nele no final de semana. Aliás deu um pouco de trabalho para abrir, sugiro usarem uma espátula de plástico como nesse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=jt7WY1UuQVk Sobre o Notebook em geral, eu peguei o 14 polegadas com Ubuntu, o material é de excelente qualidade, ele é bonitão mesmo hehe. A parte interna parece ser emborrachada (não sei o material). O tamanho dele é de um laptop de 13 polegadas (bem menor que o antigo vaio de 14' que eu tinha). O pouco que usei ele parece que esquenta mesmo mas só usando mais pra ter uma ideia melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...