Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Christian Inério

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde, to com essa placa-mãe aqui que um jovem cliente inventou de por pasta de dente no lugar da parta termica e simplesmente a placa não da mais vídeo... Feita a análise visual aparentemente o elemento entortou dois pinos ( consegui desentortar com a agulha) visualmente não ficou NADA diferente dos outros ( olhei com lupa) A placa liga e emite um som no speaker que aparentemente não é nenhum código de erro, é um (tec, tec, tec contínuo) que não consta no manual! Se liga sem memória ele emite os sons normais de codigo de erro... É uma placa velha, to bem afim de condenar, porém, se for algo simples penso em ir atrás... Alguém sabe o que pode ser o som emitido pelo speaker? placa em curto, ou já era nunca viram e não tem o que fazer?
  2. Pessoal, estou com esse caso aqui que peguei pra fazer uma manutenção e aconteceu que quando tire a pilha a placa se perdeu ( acredito). Fiz um vídeo curto para verem se alguém aí já pegou algo parecido, chega ser bizarro não ter nada na internet que me diga o que resolve o erro de resetting keyboard! - sem pilha e sem jumper - jumper na posição de configuração - atualização de bios ( não boota sozinho pois o f10 não funciona) - Só funciona tab e control alt del ( TECLADO NÃO ESTÁ TRAVADO) luz desliga e acende - No manual da placa só consta os erros e os codigos, mas aparentemente sem solução do que pode ser o erro 90.
  3. Atualização: Tentei diversos meios de atualização de bios e NADA. Achei um vídeo muito bom ensinando a fazer update desses modelos com um pack certo da versão do rufus pra o pendrive bootar certinho maaas aparentemente o meu problema é algo relacionado ao erro 90 da intel de resetting keyboard. Um erro que parece que só eu no planeta tive aparentemente! Estou bem triste, pois o que era pra ser uma manutenção de limpeza e troca de pilha pra ganhar uns trocados acabou se transformando numa dor de cabeça. Se alguém se prontificar a me ajudar agradeço muito, posso fazer vídeos, mas basicamente o que ainda acontece é que minha placa-mãe não interage com os botões necessários (f2,f10 e f7) funciona somente control alt del e tab ( onde diz que esta entrando no setup mas nunca entra), presa na tela inicial da intel com o codigo 90 em baixo no canto direito )
  4. Bom dia pessoal, estou com um problema aqui que aparentemente na internet não tem solução, torço pra que algum de vcs tenha visto algo parecido! Fui trocar a pilha dessa placa-mãe DH61WW pois não estava mais salvando as informações de data e hr, porém, agora ela fica na logo da intel aparecendo as informações para apertar f2 para entrar, f7 atualização da bios e f10 boot. Só que nenhuma dessas interações acontece algo. Fica no canto aparecendo 90 ( fui no site da intel e diz que é reseting keyboard) mas aparentemente nenhuma solução; tentativas de resetar a bios: - Ligar sem o hd e sem a pilha - pilha já ficou 2 dias fora da placa junto como jumper - jumper na posição de configuração - sem jumper - sem pilha - pilha antiga (2.5v no multímetro) - pilha nova ( n acessa a bios nem f*dendo) O mais curioso é que nenhum desses botões de interação da placa funciona, mas se eu aperto control alt del ela reinicia ou se eu aperto tab ela vai para uma mensagem ( entering setup) mas fica eterno nisso, deixei o pc 2 dias ligados e não entra nunca. Se eu ligo sem teclado ou sem pilha ela até vai para uma tela com mensagens de erro cmos, mas tmb não tem muito o que fazer ali... contro alt del ou tab acontece a mesma coisa que na tela de logo da intel, ou seja, NADA; Outra tentativa minha foi atualizar a bios, porém, como não consigo dar boot de jeito algum n tive sucesso nem com uma placa pci usb A grande questão é o que é o reseting keyboard? se eu já tentei em todas as portas usb e também com teclados ps2... eles não ficam travados, a luz de numlock acende e desliga, porque quando eu aperto f2 não entra na porcaria do setup? Agradeço se alguém responder, espero que a solução não seja ir atrás daquelas placa de regravação porque é uma missão ter que comprar uma só pra fazer essa placa veia voltar a vida. Enfim fui pegar um pc pra fazer uma manutenção basica de limpeza e troca de pilha e acabei tomando no boga com esse problema *****. Agradeço desde já quem vier com alguma alternativa não citada acima;
  5. Boa tarde, recentemente comprei um adaptador de uma marca aparentemente nova no mercado (GOLINE GL-bt10).. Onde ele não conecta de jeito nenhum! Como pode ver em anexo ele conecta como dispositivo de armazenamento ( contém mídias de efeitos sonoros dentro) protegido contra gravação, chega a aparecer na busca pelo celular mas não conecta com o pc! tentativas feitas: - Baixar drivers pelo gerenciador de dispositivos - Não contem drives de fabricante - conectei em USBs e máquinas diferentes - liga, pisca o led azul e logo após desliga Aparentemente não tem nem um solução dele na internet, por ser uma marca nova desconfio de defeito MAS pode ser que tenha alguém procurando pelo mesmo problema ou até mesmo tenha solucionado! link dele no site do fabricante: http://golineprodutos.com/produtos/adaptador-micro-usb-bluetooth-40-goline-gl-bt10 quero fazer a conexão dele com um controle de xbox one s ( já conectei o controle com bluetooth do notebook)
  6. @Ricardo Araujo seu provedor deve fornecer esse ip... o mesmo endereço local que você acessa será o que você vai trocar pelo ip externo já operante... ex: localhost:8080/esus/#/pec localhost será trocado pelo endereço externo e o resto do link continua igual para acessar de outra rede... lembrando que o endereço externo é para redes corporativas e não são todas redes domésticas que os provedores disponibilizam sem solicitar... ( que é o caso de municípios pequenos que utilizam serviço de internet doméstico na secretaria).... tem que solicitar, possivelmente terá um valor adicional para manter esse endereço que não é trocado todo dia, ele tem que ser fixo igual o funcionamento de um site ou servidor! adicionado 4 minutos depois @ciro-mota sim... para uma ampla realidade o ideal seria uma vpn, porém, a maioria dos operadores e gestores utilizam uma máquina simples e não tem noção do que é isso... portanto a única segurança que se tem de confiança é o backup semanal do e-sus e o sistema de login kkk... contra ataques é bem vulnerável. Infelizmente o funcionar é mais importante do que segurança para as pessoas... Meu conselho é que todos os municípios contratem um sistema de gestão de saúde e fichas de atendimento e larguem o e-sus de mão adicionado 8 minutos depois Ai gente, to desativando as notificações desse post pois muitas pessoas me procuram para resolver seus problemas!! está tudo bem explicado acima em relação a troca de portas em caso de redes simples que tem sistemas operantes na porta do e-sus e dúvidas sobre acesso externo! Se nada derem certo eu aconselho procurarem o responsável pela T.I ou administrador da rede ou secretário da saúde, administração... enfim... para contratarem um sistema de gestão de saúde e só utilizarem o e-sus local nas suas máquinas para exportarem as fichas!!!
  7. Ai gente, é muito simples;;; as orientações que passei eh para apenas quem tem sistema na porta 8080 e quer alterar a porta DO esus e nao a do sistema operante na 8080... Pra manter ele online ( site) é só ter um ip fixo externo e um ip fixo local na máquina que ele ta instalado que ele bomba... exemplo: 198.162.0.100/esus/#/pec < acesso interno 45.238.101.80:8080/esus/#/pec << acesso externo. É barbada
  8. Amigo, sei que é bem chato o sistema, tive problemas com o backup logo após isso. Se tens problemas me adicione no skype: Christian.inerio17 eu te ajudo lá, mas a principio você só precisa ter um ip fixo externo em uma máquina servidora e na pasta standalone dentro dos arquivos do sistema tem que entrar arquivo por arquivo pelo bloco de notas e dar um ctrl + F para buscar, digite 8080 e vai aparecer, altere para a porta que deseja ( uma vaga) a minha no caso é 8090. Faça em todos isso em tudo que tiver 8080 salve o arquivo e reinicie os serviços e o servidor, abra pelo navegador digite o ip por exemplo 192.168.1.1:8090/esus/#/pec para testar. Revirei toda a internet e não achei nada, consegui mudar isso sozinho depois de dias mexendo nos arquivos, quem tiver dificuldades eu disponibilizo os arquivos com a porta alterada.
  9. foi resolvido, apenas mudar todos os arquivos xml da pasta standalone para a porta desejada
  10. Boa tarde, estou tentando configurar o e-sus em rede externa no meu município, para quem conhece o sistema está rodando normalmente em localhost na porta 8080, porém já existe outro sistema no meu ip EXTERNO rodando na mesma porta. A dúvida é, onde altero no PostgresSQL a porta e faço rodar ele na 8090? Junto ao sistema ele instala o postgres e o pgAdmin III onde lá eu posso iniciar a minha configuração de rede, porém ele pede uma senha que eu nunca defini. Alguém?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...