Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vile

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vile postou

  1. Grato. Não retornei antes por estar em viagem e não foi possível responder a todos. A ideia dos diodos de microondas foi pela carga a suportar - até 800W.
  2. Obrigado pela contribuição, Isadora. De fato, não conferi a tensão sem carga - vou conferir. No caso do ferro de solda também vou conferir. Estou em viagem e no retorno retorno com os resultados. adicionado 50 minutos depois Grato pela contribuição, Matthwus. Refazer o transformador seria minha ultima opção. Embora não descarte a ideia, me parece ser economicamente pouco viável. adicionado 54 minutos depois Tem razão, Renato, não havia me atentado para o caso. adicionado 57 minutos depois Verdade! Bem lembrado.
  3. Então, Renato, primeiramente agradeço por sua contribuição; essa ideia me passou, mas ainda não tive oportunidade para abrir o bichão. Se não der sorte que esteja por cima, também pensei em tentar com diodos de microondas, até conseguir algo abaixo de 240V.
  4. Então pessoal, tenho um trafo 110/220V, bem antigo, e constatei que quando ligo entrada 127V ele dá saida de 258V, o que tem dado problemas em furadeiras, ferro de solda etc, pois está ocasionando superaquecimento. Alguém saberia como reduzir essa saída, para que não ultrapassasse 240V?
  5. Detalhes importantes e bem observados, Cassiano. Complementando: a água destilada pode ser facilmente encontrada em lojas de peças para automóveis em embalagens de 1 litro ao custo de 4,50 a 5 reais. É usada em sistemas de arrefecimento (radiador) e baterias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...