Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antônio Venâncio

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde pessoal tive um probleminha com o modem daqui da minha casa da operadora oi na qual o técnico veio aqui e o trocou por um modelo da marca Zyxel AMG 1302 na qual eu divido a minha internet de 15mb com o meu vizinho só que eu jogo muitos games online no meu PS4 e baixo muitos jogos que as vezes chegam a 50 gb, só que o meu vizinho quando está vendo os filmes dele ou está baixando algo a minha Net fica um pouco lenta, então eu gostaria de limitar a internet que eu empresto para ele para 5mb, e vi nas configurações do roteador que existe a função QoS que pesquisei que dá para fazer essa divisão pela porta que o cabo dele está conectado. Como sou meio leigo no assunto então peço a ajuda dos colegas do fórum para me ajudarem nessa situação, inclusive tirei um print dá tela que acredito que seja a opção para limitar a banda dele, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
  2. Olá, consegui resolver o problema do roteador que não estava se conectando a internet, simplesmente troquei o IP desse roteador e o problema foi resolvido, muito obrigado ao Walter por ter me ajudado.
  3. Farei isso Walter só estou aguardando ele chegar, qualquer coisa eu posto aqui depois o resultado. adicionado 11 minutos depois Olá Walter estou com o TPLink dele aqui e fiz o que você recomendou, agora uma coisa que percebi é que o IP do roteador dele é o mesmo do meu Modem da Sagencom será se eu trocar esse IP do TPLink dele o problema será resolvido?
  4. O sinal chega ao TPLink do vizinho via cabo e ele não tem computador ele só usa a internet por smartfone. Acho que vou reiniciar o roteador dele pra ver se a internet chega.
  5. Ok troquei o meu IP do TPLink para 192.168.2.1 e o sinal chega no TPLink do vizinho, mas continua sem Internet devo trocar o IP no TPLink do vizinho tb?
  6. Obrigado mais uma vez pela resposta amigo, sim o meu PC funciona no meu TPLink inclusive tanto o TPLink quanto o sagencom estão com o mesmo nome e senha isso interfere em alguma coisa?
  7. O meu computador está no sagencom quanto ao IP do vizinho tenho que ver no roteador dele, no caso é melhor no IP estático ou físico? E a última pergunta vou ter que pesquisar a respeito desse modo Bridge, pois como eu disse sou muito leigo no assunto, desculpe em não ter as respostas corretas.
  8. Olá obrigado por responder, olha eu conectei o TP Link pela porta WAN a porta LAN do sagencom, e o do vizinho pela porta LAN do meu TPLink a porta WAN do vizinho.
  9. Olá pessoal boa tarde, não manjo muito de roteadores e afins, mas possuo um roteador dá marca sagencom modelo 2704 n da operadora oi no caso a minha Internet é Velox de 15 MB divido essa Internet com o meu vizinho só que de uns tempos para cá a minha Internet vive oscilando acredito que Seja por muito acesso por parte do meu vizinho. Então tentei dividir a banda da net com meu vizinho, tipo 5MB pra ele e o restante para mim, mas o roteador sagencom não possui essa opção. Então resolvi comprar um outro roteador da Tp-link modelo TL WR741ND na qual têm essa opção de compartilhamento, fiz a instalação do TPLink e na opção controle de banda coloquei a largura da banda de saída em 300 e largura de banda de entrada 5000, só que depois disso o meu vizinho ficou sem Internet sendo que ele tb possui um roteador da Tp-link igual ao meu. O que pode estar errado já que a minha net está normal e o meu vizinho ficou sem? Agradeço desde já toda atenção se alguém puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...