Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TwistedSoul

Membro Pleno
  • Posts

    161
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

55
  1. @CURIOSO22 Essas exceções são simplesmente regras de negócio para trabalhar com a conta. É bem simples: - Usuário resolve fazer um saque. - Ele digita 100 - Verifique se o 100 é maior que o valor máximo de saque - Se for, emita um alerta (exceção) de que o valor máximo permitido para saque é o valor de MAX_SAQUE - Se não for, verifique se ele tem saldo - Se tem saldo, faça a retirada e subtraia o valor da conta - Se não tem saldo, emita um alerta informando saldo insuficiente A transferência segue o mesmo esquema, mas apenas tem que conferir se existe saldo na conta para transferir e se o número da conta de destino da transferência é maior do que 100. Caso negativo em uma das duas situações, emita um alerta.
  2. Tá mais para um problema no seu sistema operacional do que no Netbeans. Tentou utilizar o Java da Oracle ao invés do OpenJDK? OpenJDK é muito zoado.
  3. @marcel.mc Com impressoras Zebra, você não vai conseguir fazer um formulário com nenhum software a não ser enviar os dados na linguagem que a impressora reconheça. Sua aplicação precisa capturar a porta onde ela está conectada, seja uma paralela, serial ou USB com compartilhamento (mais fácil de enviar o trabalho para \\127.0.0.1\zebra do que ficar lidando com drivers USB) e enviar os comandos diretamente para ela. A linguagem que a impressora usa é a ZPL (Zebra Programming Language). Lembrando que algumas delas ainda suportam e/ou usam exclusivamente ZPL/EPL/CPCL. São impressoras bem chatas de dar suporte. Mil vezes fazer etiquetas para impressoras Argox do que Zebra.
  4. @Vitor_A Opa, boa noite. Quando me referi a passar os dados para a model, me referia a classe DAO mesmo, onde ficam suas regras de negócio, acesso a banco, consultas, etc. Ao selecionar algum pedido do dropdown, use um evento onselect para enviar os dados do pedido escolhido a classe DAO, faça a consulta dos itens do pedidos e devolva os dados à tela, redesenhando ela para mostrar os novos dados. Basicamente, você precisa adicionar/remover linhas da sua tableModel a cada nova ação.
  5. @Vitor_A Bom dia Na verdade, você não transfere os itens. Você montou uma tableModel para popular os dados da tabela com os itens de um pedido, certo? Então, ao selecionar o Pedido de Compra na tela de compra, passe os dados desse pedido para a sua model, execute uma consulta em banco e busque os itens que fazem parte desse pedido. Itere pela lista, populando a tableModel com os dados e depois force a atualização da tabela no frame com repaint(); Se você quer permitir vários pedidos na mesma nota, não limpe a tableModel e apenas vá adicionando os itens de novos pedidos, sempre verificando se o PK do item do pedido já não se encontra na tabela para não repetir. Em linhas gerais, isso cobre toda e qualquer operação em tela onde você tenha uma tabela/informação principal e depois você quer exibir detalhes/lista de objetos dessa informação principal.
  6. @vinifla81 Bom dia. Ninguém vai fazer o código pra você aqui no fórum. Tente fazer e poste aqui as suas dúvidas que vamos te auxiliando até conseguir.
  7. @Guigame Bom dia. Acho que apenas "maquiar" a saída não fica legal. O negócio é tratar os números mesmo. Como você tem itens que seriam unidades, o correto seria arredondar para cima. Você não compra 15037.59 tijolos. Você compra 15038 tijolos. Para ter 15038 tijolos, se usar int tijolos = Math.round(qtdade_de_tijolos); Agora, se quiser 15037.59 tijolos, a coisa é mais chata double result = 15037.593984962406 * Math.pow(10, 2); result = Math.round(result) / Math.pow(10, 2)); A saída desse cálculo é 15037.59, coisa que você deveria usar apenas para calcular o valor. Trabalhar com valores com vírgula em Java é um saco, ainda mais quando se precisa trabalhar com valores monetários. Existem diversos exemplos Internet afora e como fazer para lidar com eles, mas a solução nunca é simples.
  8. @vqcarneiro Isso pode ser feito mas nunca vai funcionar. Você vai dar ao seu usuário a capacidade de alterar o software e inserir todo o tipo de lixo que ele achar "necessário". Fora a questão de inserir uma nova coluna no banco, você também precisa alterar o software para exibir essa nova coluna, adicionar ela no seu script de SQL, incluir o novo campo em uma consulta ou relatório, etc e isso seu usuário JAMAIS saberá como fazer e, se você der a possibilidade de mexer nisso, pode ter certeza que não vai dar certo. Acredite. Programas simples e intuitivos já provocam pane em alguns usuários, imagine deixa-los alterar o software. Em suma, se o seu usuário precisa de alteração no software, a melhor forma de fazer isso (e a correta também), é solicitar ao desenvolvedor do software que faça as mesmas e libere nova versão.
  9. @Fábio Sander Bom dia. É bem complicado e chato de fazer isso. Precisa usar o Java AWT Robot para isso. Precisa configurar o robô para navegar em cada site. Por exemplo, acesse o site, pressione TAB x vezes para selecionar tal elemento de tela, depois pressione espaço para acessar. Quando selecionar o dropdown depois de Y tabs, pressione VK_DOWN (seta para baixo) Z vezes para selecionar tal opção e então pressione ENTER. E assim vai indo para cada página. É realmente bem chato e trabalhoso. Infelizmente é a única forma que tenho conhecimento de fazer isso.
  10. @SoldZz bom dia. É só somar os valores e validar se o resto da divisão é zero. Se for, é par. Coloque seu código com suas tentativas para o pessoal poder te ajudar. Ninguém vai te dar o código pronto.
  11. @Ferreira27 Um resultset é criado por padrão antes do primeiro registro. Nunca use first() para as suas verificações. A maneira correta e mais segura de fazer é assim: if (conn.rs.next()) { //execute seu código } Sempre use next(). Se next() retornar false, significa que o resultset está vazio e nada foi encontrado com os parâmetros enviados no comando SQL. Usando first() você força que seja utilizado o primeiro registro do resultset. Se ele estiver vazio, vai dar erro.
  12. @Diego L1M4 Bom dia. Então, você precisa fazer o que te expliquei antes. Se você gerar o arquivo no jsp, vai estar gerando ele no computador DO CLIENTE. Isso é código que roda no browser e não no seu servidor. Você precisa pegar os dados de tela, submeter ao seu servlet, tratar os mesmos e daí você gera o arquivo de texto no lado do servidor.
  13. @LuizCarlos24 Boa tarde. É realmente complicado te dizer quais classes criar. Depende muito da estrutura e como você vai montar seu backend. Tenha em mente que o frontend deve apenas "desenhar" o que for enviado pelo backend. Provavelmente você terá objetos específicos para trabalhar com filtros, dados de cliente e produtos, BOs para interação com o banco de dados etc. Atualmente, o melhor seria a tela receber um JSON e renderizar o conteúdo a partir dos dados do mesmo. Criar um e-commerce não é fácil e a estrutura PRECISA ser segura, rápida e modular para facilitar manutenção, ainda mais que é projeto de conclusão. Esmero na programação é essencial. Se você tem pouco conhecimento na parte, considere usar Bootstrap para gerar os elementos da tela e, se tiver tempo para estudar, AngularJS 2 para facilitar a montagem de tela e interação client<->server.
  14. @Diego L1M4 Mas esse C: é no lado do client. A melhor coisa a se fazer MESMO é gerar tudo no servidor e disponibilizar o arquivo em forma de download.
  15. @Lívia Barreto Boa tarde. Mesmo com interface em web, o software inteiro seria desenvolvido em Java. A solução desktop, em Swing, também funciona, mas não é necessariamente mais fácil ou rápida de desenvolver. Com interface web, ao iniciar o computador, tanto banco de dados como servidor de aplicação iniciam normalmente, o que dispensa agendador de tarefas. Em caso de Swing, se necessitar de um .jar iniciando com o computador para gerenciar a comunicação com os clients, apenas coloque um atalho do .jar no Inicializar que tudo se resolve. Coloque nos agendamentos apenas um script para backup diário do banco de dados. Aproveite e crie uma conta do Google, Dropbox ou Onedrive para guardar os arquivos de backup do banco. Se você vai sair no final do ano, sabe-se lá quem vai tomar conta do software e, como são PCs antigos, a probabilidade de dar problema é grande. Sobre exportar para planilhas, já te adianto que é chato e meio complicado, mas tem como fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...