Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Koizumi

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Como assim? Updates com outros pcs da vizinhança... não entendi Sou leiga nisso, desculpa kk. adicionado 1 minuto depois Então... o meu notebook é com o Windows 10, sabe? E não aparece aquele negócio para você colocar horários e tal . Eu tinha caçado alguns vídeos e a única coisa que consegui foi desabilitar... queria poder selecionar o que atualizar, mas não dá. :\ adicionado 2 minutos depois Agradeço pela resposta.... só é chato porque já me aparece umas 50 atualizações rs. Obrigada por clarear as ideias!
  2. Boa noite, pessoal! Gostaria de saber se é obrigatório atualizar o Windows com aquele tal de Windows Update. Tenho um notebook novo com o Windows 10, do nada apareceu umas 50 atualizações.. eu consegui (após muito custo) desabilitar isso. É tanta atualização que aparece que dá medo de deixá-lo lento, sendo que naturalmente ele é rápido. Estou fazendo essa pergunta, pois ficam falando para mim que pode dar problema e blá blá blá... eu sou um pouco teimosa, quero saber se é importante mesmo atualizar ou se posso não me preocupar com isso. Agradeço a todos que me responderem. Atenciosamente. OBS: Não desabilitei por conta das atualizações atuais, mas sim no geral mesmo... sei bem que é uma enxurrada de atualização (mesmo daqui 10 meses kk)
  3. Olá, pessoal! Sou leiga no assunto, mas inventei de mexer na minha fonte. A fonte antiga do meu computador pifou de vez, então resolvi comprar uma (sim, eu mesma sem entender de nada). O meu pc é antigo, de 2011.. um STI bem simples. Fui em uma loja hoje e falei da minha situação, me venderam uma fonte de 230 w, disseram que pela simplicidade do meu computador essa seria o suficiente (tinha de 500w, mas meu pc não é gamer). Acontece que a fonte antiga não constava nada, nenhuma informação de sua potência, por isso recorri pela lógica da qualidade do pc em questão. Incrivelmente, com muito custo, consegui instalar a nova fonte no meu computador e *tcharam* funcionou! No entanto, estou receosa com a verdadeira necessidade do meu pc e se essa fonte é realmente a correta para ele. Depois dessa resenha toda, gostaria de saber se uma fonte de 230 w é o suficiente para um computador antigo (não gamer, não tem placa de vídeo e nada disso). Agradeço aos que puderem me responder... sim, eu gosto de explicar as coisas, por isso da descrição toda daí de cima xD Abraços!!!
  4. @TrabalhadordaNet obrigada por ter me indicado isso, eu acabei comprando um roteador e estou esperando chegar para fazer isso. Muito obrigada novamente pela ajuda!
  5. Olá! A internet aqui é de 10 mb e é da Vivo. Existem dois computadores e dois celulares que estão conectados a essa internet. Porém, o problema o qual passo é com o meu wifi. Gostaria de saber se posso colocar limite nessa internet, por exemplo, 4 mb para um computador, 2 mb para um celular (uso do wifi no caso) e por aí vai... Mais em específico, teria interesse de colocar apenas para um aparelho celular, por exemplo, 1mb para o uso dele conectado ao meu wifi (a internet em si não no computador não me dá problemas) Tem condições? O modem é da Vivo.. Agradeço.
  6. @Pedro B. @Walter C. Catelan Agradeço a ajuda de vocês dois, muito obrigada. Tentarei resolver aqui. Boa tarde!
  7. @Walter C. Catelan Acabei de fazer isso rs, mas por enquanto aqui está tudo normal pois ele não está usando. Posso te pedir uma ajuda? Como eu "leio" esse status aí? O ipv4 sou eu e ipv6 é o outro computador? [Não entendo de nada mesmo kk] Obrigada!!!
  8. @Walter C. Catelan Sim sim, o pior de tudo que o dono desse computador se acha o único certo e o único que tem a razão. Segundo ele não há nada no pc... Mas poxa, como puxa tanta internet assim? Eu já fiz outros tópicos aqui pra saber, pois é algo que eu fico de mãos atadas. Ele já formatou o computador... estou achando que realmente coloca coisas para baixar e mente para mim rs e como eu sou leiga nisso, acabo achando que é um problema do além. Concorda comigo se a luz do roteador estiver piscando freneticamente é porque está tendo uso, certo? Então.. estraga pra mim e é isso que eu quero saber o que está acontecendo quando eu ouvir um "não é nada" kk. Queria ter provas, saber o que é que está puxando tanto pois assim eu poderia desmascarar. (quase um desabafo isso haha). Vírus tenho certeza que não é, essa pessoa já formatou o pc e tudo mais, então não é não.. Ou deve ser isso do Windows ou então é sacanagem pra bobona aqui rss. Muito obrigada viu, Walter?!
  9. @Walter C. Catelan @Pedro B. Eu olhei, não tem essa possibilidade não... Mas farei isso que vocês disseram. Estou até pensando em comprar um roteador que me ajude e tenha a chance de dividir a internet (OS eu acho, né?) Muito obrigada pela ajuda de ambos! Eu tenho muitos problemas com isso, me dá dor de cabeça e irritação elevada! Queria saber o que acontece pra esse computador puxar tanto, queria saber o que é que está fazendo isso... sei que não é "nada" rs. Valeu, galera!!! Boa noite
  10. @Pedro B. @Walter C. Catelan É que o modem fica aqui no meu quarto, ele está conectado ao meu pc e tem um cabo que sai dele e vai para outro computador. Eu queria saber se através do meu computador eu posso saber a quantidade de internet que o outro está usando, sabe? Não entendo nada disso rs, mas se houver essa possibilidade (como vocês me ajudaram aí) irei tentar usá-las! Ah.. e eu aproveitei e citei o meu modem (Vivo) pra ver se eu posso fazer isso diretamente dele rs Muito obrigada pela ajuda de vocês!
  11. Bom dia, galera! Gostaria de saber se através do próprio modem ou de algum programa eu posso monitorar o tráfego de internet que cada computador está puxando. Tem dois computadores aqui e eu gostaria de saber quanto de internet esse segundo computador está puxando... O meu modem é da Vivo, será que tem como eu fazer isso? Obrigada!!
  12. @TrabalhadordaNet Obrigada pela ajuda! Farei isso rs. Valeu!
  13. @TrabalhadordaNet Eu entendi, meu caro! O complicado é que eu tento acreditar na palavra e aí não sei o que posso fazer... Não sei se estão mentindo ou o que é :\, fica complicado desse jeito. Eu, depois de pesquisar um pouco, estava pensando em comprar um roteador novo. Esse que eu tenho (que é da Vivo) não tem suporte OS (sabe aquele "negócio" pra limitar a internet?). Falando nisso, você acha que seria uma boa eu colocar esse limite? Outra coisa, você sabe se eu daqui do meu computador posso saber quanto de internet esse segundo computador está puxando? (lembrando que o modem é da Vivo). Sabe a minha ideia? Na minha cabeça uma internet de 10 megas é mais que o suficiente para dois computadores e o uso de wifi... Até pensaria que fazer downloads não influenciaria tanto no uso do Wifi.. porque poxa né, são 10 megas. =\ Obrigada, viu? (Te fiz várias perguntas rsss)
  14. @TrabalhadordaNet E eu sempre pensei que isso tivesse ligado ao pc estar bombado rs... Eu vou tentar ver isso novamente, isso da "ethernet". No exato momento está normal (há poucos minutos estava impossível de usar o wifi). Posso te fazer outras duas perguntas? Sem esperar sua resposta já as faço rs. 1- Quando a luz do modem estiver piscando freneticamente, quer dizer que o computador que está conectado está puxando, certo? Não tem possibilidade de ser apenas "a toa", certo? 2-É possível então que esse meu modem /wifi fique fraco quando esse outro pc puxa a internet? Mas por que será? (O aparelho em si precisa ter características para entender que o wifi é bom?) Eu te agradeço imensamente por ter me respondido! Muito obrigada mesmo!!! Bom domingo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...