Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andril

Membros Plenos
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville (SC)
  • Sexo
    Masculino
  1. Opa amigos. Achei esse vídeo onde o cara faz o unboxing desse cooler, e ele realmente tem 2 conectores, um 4 pinos PWM, e outro conector só pro controle RGB! https://www.youtube.com/watch?v=ndrzNNiV_qQ @Eder Neumann Acessei a página que você mandou, e pelo que vi, ele é compatível com o Aura Sync da Asus, minha placa-mãe tem um header RGB, então vou precisar de um splitter pra conector todos os fans, vou ter que testar e arriscar... Quando terminar o trabalho volto aqui pra postar o resultado... Obrigado a todos.
  2. @Eder Neumann Opa. Obrigado amigo, se puder ajudar agradeço muito. Tava querendo comprar esse modelo aqui: https://www.pichau.com.br/ventoinha-coolermaster-masterfan-mf140r-rgb-r4-140r-15pc-r2 Esse é o de 140mm, pegaria 2 desses e 3 do 120mm... Não sei como são os conectores desse tipo de fan, eles têm um pra alimentação e outro só pro controle RGB??? Vi na internet alguns splitters RGB, nesse caso, eu teria que usar um splitter pra alimentação e outro pro RGB? Obrigado!!!
  3. Opa rapazes! Passando pra dizer que acabei comprando um Dell, Ips 21,5" P2219h: https://www.submarino.com.br/produto/45101399/monitor-dell-professional-led-ips-21-5-p2219h-preto Fiquei com a tela IPS, e Dell por relatos muito positivos da qualidade da tela e das cores da marca. Estou esperando o garotinho chegar... Obrigado amigos! Até mais!
  4. Bom dia rapazes. Tenho um gabinete com 5 fans de 3 pinos, ligadas com esse conector abaixo: https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-flexa-fp5-para-5-fans-4-pinos-ak-cbfa03-45 Eu queria trocá-los por fans de 4 pinos da cooler master que são RGB e têm controlador PWM. Sei que com esse cabo consigo controlar a velocidade dos fans, deixando eles iguais. Minha dúvida é se o controlador PWM também controla as cores, ou se o PWM é apenas controlador da velocidade e o RGB é a parte. Queria controlar o RGB via software de todas as fans ao mesmo tempo igual a velocidade! Minha placa-mãe é uma TUF H310, ela tem um header RGB que não utilizo... Alguém pode me dar uma luz pra fazer isso funcionar, e se é possível com essa MB? Obrigado!!!
  5. @Raniery Gonçalves Spalenza Obrigado amigo. Com certeza ajudou. O único problema pra mim seria que esse monitor da LG possui o freesync, mas pelo que tenho visto o gsync só funciona em monitores freesync com o cabo displayport, e nesse caso não poderia usar porque esse monitor só tem HDMI. Agora, se eu pegar um modelo sem sync, e usar o vsync e manter uma taxa de FPS sempre acima de 60, fica com uma boa fluidez ou ainda assim tem algum problema? Obrigado!!!
  6. @ramses.frs Entendi. Também, li em algum lugar que mesmo com freesync, esses monitores de entrada não têm a mesma qualidade que um monitor Pro. E agora, mudar o setup não é viável, vai ficar pra mais tarde. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar um pouco mais durante a semana, e quando fechar a compra posto aqui.
  7. @ramses.frs Poxa vida eu tava pendendo justamente pra esse monitor, queria muito um monitor com essa tecnologia do Free ou G Sync. Desisti a princípio porque tenho Nvidia, passei a semana pesquisando se os monitores Free Sync estão funcionando bem com o G Sync, e se a diferença do Free Sync vale a pena mesmo pra jogar em 60 FPS! Você usa freesync, o que pode me dizer? Muito obrigado amigo.
  8. Bom dia amigos, Vou comprar um monitor novo, já tenho um modelo escolhido a princípio que é o LG 22MP55PJ-B: https://www.gigantec.com.br/monitor-lg-led-21-5-ajuste-de-altura-full-hd-1920x1080-pivot-vga-hdmi-display-port-hp-out.html Mas antes gostaria de algumas recomendações, se talvez nessa faixa de preço consigo algo diferente pra não se arrepender depois. Hoje está saindo por R$ 609,86. Meu objetivo é Full HD 60 Hz, e IPS pela qualidade, o que me agradou nesse modelo é que ele tem ajustes de altura e inclinação. Vou usar bastante pra jogos, então também gostaria de uma opinião sobre a tela IPS... se é recomendável ou não. Obrigado a todos!
  9. @Math215 Vai funcionar sim. E realmente, já que a função está disponível, use. Quero dizer, não vale a pena comprar um M2 Sata se está disponível o slot para M2 NVMe. O Sata fica limitado em 600MB/s, enquanto alguns modelos de NVMe passam fácil dos 3000MB/s. Investimento futureproof. Até mais!
  10. @Math215 Bom dia amigo. Informações do M2: Interface de armazenamento: - 1x Conector M.2 (soquete 3, tecla M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte PCIe x4 / x2 * SSD) * Suporta apenas SSDs M.2 SATA ao usar um AMD Athlon série 200 / 7th Geração A-series ou Athlon APU. - 4x Conectores SATA de 6 Gb/s - Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10 * Consulte "1-7 Conectores internos" para os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA. Se você usasse um processador tipo APU, como o Athlon ou os Ryzen modelo G, você não conseguiria usar os SSDs M2 NVMe, somente no modo SATA. Essas APU's consomem mais trilhas do PCI Express, e acabam limitando os outros componentes, inclusive placas de vídeo offboard, que trabalham em 8x ao invés de 16x. Na prática isso não influencia muito, mas não vale a pena fazer uma gambiarra dessas. Fora essa questão, todos os chipsets da AMD suportam os SSDs SATA e NVMe, desde a A320, que já trabalha em PCIe 3.0 x4, e seu modelo também. Já sabe qual modelo de SSD pretende usar?
  11. @Guilherme Sanches Marques Cara muito legal essa placa, acho que vou comprar uma também. Como ainda não peguei o home, tinha parado de pensar nisso, mas com certeza dá pra conseguir um som de melhor qualidade usando esse sistema. Mas, vale a pena fazer um upgrade no futuro e pegar uma placa-mãe que já tenha a saída nativa, até porquê essas placas já vêm com um sistema de áudio mais avançado. Veja só a quantidade de capacitores desse novo modelo X570: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11650/placa-mãe-gigabyte-x570-aorus-pro-wifi-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4 Já faz algum tempo que adotei o FLAC pra minha biblioteca, e nunca mais quero ver MP3 na minha frente! Só falta mesmo um bom equipamento de reprodução!
  12. @ThiagoLuiz Vou pesquisar mais, se o áudio é convertido em analógico por esse adaptador, não vou fazer a conexão. Obrigado amigo! Se tiver alguma novidade posto mais tarde!
  13. @ThiagoLuiz Achei uma imagem de um conector: Serviria pra usar esse conector da placa-mãe e transformar em uma saída SPDIF, saberia me dizer onde posso encontrar esse tipo de conector?
  14. @ThiagoLuiz Entendi, obrigado. Bom nesse caso vou avaliar se compensa investir em uma placa de áudio, ou esperar e no próximo upgrade pego uma placa-mãe que já tenha a saída. Pelo que pesquisei, essa SPDIF out header da placa-mãe, é para conectar com placas de vídeo, mas ainda não sei se possui alguma outra utilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!