Olá srs.
Venho pedir a ajuda dos senhores, pois tenho pesquisado bastante e não cheguei a encontrar algo sólido ou conclusivo para o meu problema.
O cenário é o seguinte, a dois meses contratei os serviços da NET (NET-Virtua 60Mb), no primeiro momento a instalação saiu errado, um técnico veio a minha residencia e resolveu o problema 2 dias depois, mesmo com tantos feedbacks negativos, acredito que a 'NET - Fortaleza' presta um serviço descente. No serviço ele trocou o modem defeituoso para um segundo e depois para um terceiro, ambos apresentaram problemas quanto a configuração por CABO.
O modem que está em minha residencia é um Humax (Humax HGB 10R-02 2016). Quanto a config Wi-fi, nada a declarar, funciona perfeitamente, tanto nele quanto no repetidor. Segundo o técnico, o modem estava funcionando perfeitamente, o problema deveria estar na config do meu notebook (HP 14-r052BR Windows10), e que ele não poderia ajudar com isso.
O problema todo, está no fato que conexões Wi-Fi são péssimas pra jogos, quando num horário mais tranquilo, ela funciona com perfeição. No entanto, quando a casa está mais ativa (4 celulares, 1 TV, 1 Repetidor, 2 notebooks), é impossível jogar ou assistir stream's. Quanto ao cabo, testei 6 cabos diferentes, uns mais antigos, outros mais novos incluindo o fornecido pela HUMAX. E o resultado é desanimador, eu não alcanço 1/5 da minha banda contratada, o ping que deveria baixar ou estabilizar, simplesmente sobe e fica ainda mais instável do que na rede Wi-Fi carregada de aparelhos, ou a rede simplesmente não funciona. Chequei as config IPV6, e estavam para obtenção de IP/DNS automáticos, conexão IPV4 também está habilitada. Atualizei e reinstalei o driver de rede, e nada. O computador com as configurações de fabrica funcionava perfeitamente no CABO na minha operadora anterior(Vivo).
TL;DR : Operadora: NET-Virtua 60Mb
Notebook: HP 14-r052B Windows10
Ipv6/Ipv4: Auto IP/DNS
Média do Wi-Fi: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/net_wi-fi-png
Média no Cabo: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/captura_de_tela_-273-png--2
Modem: Humax HGB 10R-02 2016
Desde já agradeço qualquer ajuda oferecida...