Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HenriSp

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que HenriSp postou

  1. Como não consegui ajuda para o meu problema, estou encerrando esse tópico como Sem solução
  2. Ratificando minha última postagem, o problema do sistema não foi resolvido, deu tela azul novamente Seria o caso de reinstalar o Windows?
  3. Acabei de descobrir uma coisa em relação ao áudio, eu não me lembrei na hora de instalar que o computador estava conectado à TV por um cabo HDMI, o áudio estava saindo pela tv, eu coloquei o driver do computador como padrão, e agora o áudio não sai mais por nenhum dos dois, mesmo que eu coloque a tv como dispositivo padrão novamente. @Kaze_jp Se eu iniciar o boot dando F7 ele reconhece o SSD e eu posso iniciar por ele, mas no setup ele continua não listando o SSD. Mas eu olhei no setup pra ver essa opção de "boot security" que você mencionou mas eu não encontrei ess alternativa, porém agora dando o boot pelo HD mesmo, ele me dá a opção na inicialização se eu quero entrar no windows 7 ou no 10, então esse problema eu posso considerar resolvido, muito obrigado. Só falta resolver o problema do áudio agora, que persiste
  4. Eu tenho um computador que é um pouco antigo, ele tem um HD com windows 7. Eu tinha colocado um SSD de 250 gb para usar o windows 10 até eu adquirir um SSD com mais capacidade, mantendo o HD nele. O processo de instalação ocorreu normal e eu usava sem problemas. Porém quando eu coloquei o SSD de 960 gb, que é da mesma marca que o de 250 gb, já enfrentei problemas. Eu fiz o mesmo procedimento para instalar o windows 10 no novo SSD, inclusive usei o mesmo pendrive na instalação. O primeiro problema que eu encontrei foi em relação ao áudio, simplesmente não sai áudio nenhum, mesmo o sistema dizendo que está tudo instalado corretamente, e não é problema físico nem problema de compatibilidade com o sistema operacional, porque se eu iniciar pelo windows 7 o áudio funciona normal e quando eu tava usando o windows 10 no outro SSD também funcionou tudo normal. Contudo, já no segundo dia após instalar, o windows deu tela azul, e quando o computador iniciava dava uma tela com esse erro: "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Quando eu entrava no setup, não reconhecia nem o HD nem o SSD, então eu tive que desconectar e reconectar o SSD para que ele iniciasse, quando o windows 10 ia inicializar ele dizia que tava trabalhando nas atualizações, nas duas primeiras vezes ele deu erro e novamente não reconhecia mais o HD nem o SSD, então eu tinha que desconectar e reconectar o SSD de novo, sendo que eu precisava apertar F7 pra selecionar o SSD, e na terceira vez ele concluiu a atualização e iniciou o windows 10. Porém, apareceram novos problemas, primeiro ele está demorando bem mais pra inicializar e reinicializar do que antes, o problema no áudio continua, e o setup não reconhece o SSD, só o HD. Não sei se antes da tela azul o setup estava reconhecendo o SSD, porque depois que eu instalei, ele iniciava pelo SSD mesmo, e me dava a opção se eu queria iniciar o windows 10 ou o 7, agora só apertando F7 pra escolher o SSD, mas eu queria deixar o SSD como primeiro boot. Expliquei tudo o mais detalhado possível pra ajudar melhor nas respostas. Mas alguém sabe alguma possível solução para os problemas do áudio e do setup não reconhecer o SSD?
  5. @.if É um projeto universitário. Eu não posso usar arduino porque é muito "simples". Minha dúvida em relação aos materiais é por exemplo: Eu tendo um stm32f103rbt6 e um st-link v2, está lá conectado na protoboard funcionando tudo direitinho, mas aí eu quero ligar uma lâmpada infra-vermelho nele, como eu faço essa conexão? O que eu uso para ligar a lâmpada no microcontrolador de moto que eu possa controlar a potência dela? A mesma dúvida para o moto de rotação. Em relação ao visor, pesquisando na internet descobri o TFT que é um módulo touch-screen compatível com o STM32F103, estou pesquisando mais sobre ele pra saber se vai servir para o projeto. E sobre o motor de rotação descobri o motor de passo que é compatível com esp32, porém não sei se vai servir para o projeto.
  6. Olá, preciso desenvolver um projeto utilizando o microcontrolador stm32f103, porém não sei quais materiais utilizar. O projeto consiste em uma espécie de "microondas", onde será utilizada uma lâmpada infravermelho. E meu objetivo é controlar a potência da lâmpada, a velocidade da rotação do prato e o tempo que vai levar girando. Só que eu nem sei por onde começar, então minha dúvida é quais materiais eu utilizaria para poder controlar a potência da lâmpada, o que eu preciso conectar ao stm32 para controlar e medir essa potência. Além do que eu usaria para fazer o prato girar (tipo de microondas normal mesmo) e como eu controlaria a velocidade e o tempo de rotação. E também qual tipo de teclado mais adequado para utilizar com stm32f103 (precisa ser touch-screen). Qualquer ajuda que puderem me dar eu agradeço.
  7. @Math.Pi o wi-fi não aparece mais nos adaptadores de rede. Outra coisa que eu esqueci de falar é que o bluetooth do notebook também não funciona mais
  8. @tadzyo O problema continuou @Math.Pi Eu tive que tirar uma foto porque sem internet e USB eu não tinha como pegar o print. Tava aparecendo todas as portas USB, mas depois que eu tentei a solução do colega acima, agora aparece assim:
  9. Eu tenho um notebook modelo A143 com windows 10. Porém as portas usb e o wifi pararam de funcionar repentinamente. Tentei atualizar o driver que dizia que já tem a melhor atualização Tentei desinstalar e reinstalar o driver, também não resolveu Desinstalei a última atualização do Windows para ver se o problema era isso, e não era Quando eu tento usar o "solucionar problemas", recebo a mensagem de que o assistente não pode continuar Também tentei restaurar para uma data anterior, que não funcionou, e agora não tem mais a opção de uma data mais antiga Lembrando que o touchpad, o teclado e a saída de som continuam funcionando normalmente. E não é problema físico, pois eu instalei o ubuntu em um SSD, e funciona tudo normalmente, USBs e wi-fi, é algum problema no windows mesmo, e eu preciso continuar usando ele com windows. O que posso fazer pra resolver?
  10. Obrigado por responder, realmente consegui gerar o pdf com essa biblioteca facilmente, mas infelizmente acabei descobrindo que não serve para o que eu quero. Estou gerando um documento assinado com canvas, mas na hora de gerar o pdf a assinatura não vai, só sai na impressão. Acho que vou ter que dar um jeito de salvar a impressão em pdf automaticamente, só falta descobrir como fazer isso. Muito obrigado!
  11. Por exemplo, eu tenho um código assim: <!DOCTYPE html> <html> <body> <h1>Olá mundo</h1> <?php echo "Página em php!"; ?> </body> </html> Então eu queria gerar um arquivo em pdf com o conteúdo dessa página. Tentei fazer usando a biblioteca fpdf, mas com essa biblioteca eu tenho que usar aquelas coisas de Cell, Multicell etc. Que não é o que eu quero, eu gostaria de transformar ao resultado do meu código em pdf
  12. Estou usando o ubuntu 20, o menu lateral sumiu do nada, e eu não estou conseguindo fazer voltar Soluções que eu já tentei e não resolveu: - Digitar unity --reset no terminal - habilitar o ubuntu unity plugin no gerenciador de configurações do CompizConfig - digitar dconf reset -f /org/compiz/ ; unity --reset-iconsdconf no terminal - Digitar os comandos: unity --reset unity --reset-icons gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1 unity --reset Nada resolveu Alguém teria outra solução?
  13. @Mauro Britivaldo Certo, é que eu vi várias explicações de como fazer listas e eram todas bem parecidas. Eu ainda estou verde em linguagem c, e já tô querendo aprender estrutura de dados rsrs. Muito obrigado pela informações, me ajudou bastante a clarear as coisas. @arfneto Muito obrigado mesmo, consegui fazer funcionar direitinho. Aprendi bastante coisa nesse tópico, eu nem sabia que eu podia usar uma função dentro de outra função fora do método main. Acabei aprendendo mais coisas do que a minha dúvida inicial. Muito obrigado aos dois.
  14. @Mauro Britivaldo Bom dia, obrigado por responder. Não entendi direito. Por quê é um nó e não uma lista? Eu segui um passo-a-passo para a criação de uma lista encadeada. Como assim "precisar o espaço"? O tamanho de l vai depender de quantos elementos for inserido nela, não é pré-determinado. E o que seria "copia por escape"?
  15. Olá, Estou fazendo uma programa que o objetivo é copiar os elementos de uma lista encadeada em outra lista encadeada. Criei uma função chamada copia que faria essa parte, o problema é que a maneira como eu fiz só está copiando o primeiro elemento inserido na lista original. Acredito que seja porque a função só está fazendo o processo de inserção uma vez, quando retorna "novo", mesmo ela tendo lido toda a lista original, então como o primeiro elemento da lista original é o último que ela lê, então é o único que insere. Eu tentei de tudo aqui pra fazer com que ela insira todos os elementos da lista original, mas todas as outras formas que eu tentei, a função nem insere nada, esse código foi o que eu cheguei mais próximo de acertar: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct lista { int info; struct lista* prox; } Lista; Lista* lista_cria() { return NULL; } Lista* lista_insere (Lista* l, int i) { Lista* novo = (Lista*) malloc(sizeof(Lista)); novo->info = i; novo->prox = l; return novo; } void lista_imprime (Lista *l) { Lista *p; for (p = l; p; p = p->prox) printf("%d\n", p->info); } Lista* lista_copia (Lista *l, Lista* l2) { int j; Lista *p; Lista* novo = (Lista*) malloc(sizeof(Lista)); for (p = l; p; p = p->prox) { j = p->info; novo->info = j; novo->prox = l2; } return novo; } Lista* lista_libera (Lista* l) { Lista* p = l; while (p != NULL) { Lista* t = p->prox; free(p); p = t; } return NULL; } int main() { Lista* l; Lista* l2; l = lista_cria(); l = lista_insere(l, 25); l = lista_insere(l, 47); l = lista_insere(l, 63); l = lista_insere(l, 84); l = lista_insere(l, 92); printf("\nLista1:\n"); lista_imprime(l); l2 = lista_cria(); l2 = lista_copia(l, l2); printf("\n\nLista2:\n"); lista_imprime(l2); lista_libera(l); lista_libera(l2); return 0; }
  16. Funcionou!!! Resolvido, muito obrigado.
  17. @Flávio Pedroza Deu erro de segmentação @arfneto Aparentemente é isso mesmo, só que ele para de escanear quando encontra o caractere, eu quero que ele apenas ignore o caractere e continue escaneando. Vou ver o que faço aqui, obrigado!
  18. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { FILE *arquivo; arquivo = fopen("arquivo.txt", "r"); int i; char txt[10]; fscanf(arquivo, "%i", txt); //está dando erro aqui for (i = 0; i<10; i++) { if(txt[i] != '[' || txt[i] != ']'){ txt[i] = atoi(txt); printf("%i ", txt[i]); } } printf("\n"); fclose(arquivo); return 0; } Recebo o seguinte erro: format ‘%i’ expects argument of type ‘int *’, but argument 3 has type ‘char *’ [-Wformat=] fscanf(arquivo, "%i", txt); ^
  19. Olá, a dúvida é a seguinte: Preciso criar um programa em c que lê um arquivo txt e armazena seus dados em um vetor de inteiros, por enquanto eu fiz o seguinte código: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { FILE *arquivo; arquivo = fopen("arquivo.txt", "r"); int vetor[numero]; int i; for (i = 0; i<numero; i++) { fscanf(arquivo, "%i", &vetor[i]); printf("%i ", vetor[i]); } printf("\n"); fclose(arquivo); return 0; } Ele funciona se no txt estiver por exemplo: 10 20 30 . O problema é que no arquivo txt os dados estariam assim: [10 20 30] , e eu não sei o que fazer com esses colchetes. Eu fiz uma solução bem trabalhosa que funcionou, seria: ler os dados como uma string, "eliminar" os colchetes, devolver sem os colchetes para o txt e depois lê-lo novamente como inteiros, mas o professor quer que armazene diretamente do txt para o vetor de inteiros, e ele disse que tem uma forma mais simples para resolver esses colchetes, só que eu não faço a mínima ideia de como seria. Alguém pode me dar uma dica?
  20. Acabei descobrindo que a maneira de se fazer isso é criando listas encadeadas, e armazenando os elementos de cada coluna em uma lista. E para imprimir a terceira coluna como inteiro só basta colocar no fscanf que ele vai receber um int Já é a segunda vez que abro um tópico e não consigo tirar minha dúvida por aqui, mas tenho fé que um dia o Clube do Hardware vai me servir para alguma coisa rsrs. Pode encerrar o tópico
  21. @AnsiC Eu não entendi a relação entre a minha dúvida e o que você postou. Mas obrigado pela ajuda, att.
  22. Olá pessoal, é o seguinte estou fazendo um código que lê uma planilha no formato csv em c, mas por enquanto só aprendi como faz pra ler as linhas inteiras, com as colunas separadas por ";". Por exemplo, a planilha estando assim: Titular | Dependente | Valor Carlos | Maria | 200 Paulo | Silvana | 250 Maria | Claudio | 225 O código que eu fiz, busca uma string, e ele imprime todas linhas que tenham essa string, mas eu queria me basear apenas na primeira coluna, por exemplo se eu digitar "Maria", vai imprimir as linhas 2 e 4, eu queria que imprimisse apenas a linha 4, e o contrário também, imprimir apenas a linha 2 (se a lógica não for a mesma). Outra dúvida é, como faz para imprimir apenas determinada(s) coluna(s), se eu quiser imprimir apenas a coluna b, ou apenas as colunas b e c, assim por diante A última dúvida é como eu converteria os dados da terceira coluna em inteiros, pois eu preciso somá-los e também dizer qual o maior e o menor valor. Por enquanto esse é o código: #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> int main(){ FILE *fl = fopen("nome_do_arquivo.csv", "rt"); char search[100]; char line[1000]; int done = 0; int i = 0; fgets(search, 100, stdin); search[strlen(search) -1] = 0; do{ fgets(line, 1000, fl); i++; if(strstr((line), search) != NULL){ printf("\n"); printf("Titular: %s",strtok(line, ";")); printf("\n"); printf("Dependente: %s",strtok(NULL, ";")); printf("\n"); printf("Valor: %s",strtok(NULL, ";")); printf("\n"); printf("\n"); done = 1; } } //chaves que fecha o do while(!feof(fl)); if(done == 0) printf("Dados nao encontrados"); printf("\n"); return 0; } Qualquer ajuda será bem-vinda, desde já agradeço.
  23. Descobri que meu problema era defeito físico no lcd, obrigado a todos de coração pelas dicas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...