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faervict

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Reputação

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  1. Salve salve galera, gostaria de uma ajudinha de vocês. Estou entrando em um projeto de migração de software, um ERP feito em Delphi 7 para Java, tenho a documentação do sistema o que facilita um pouco, mas ainda to meio sem base de por onde começar. Pensei em comprar um curso da t2ti de desenvolvimento de ERP em java, porém acho que o material ta meio antigo e não compensaria. Gostaria de saber se vocês que já atuaram nesse tipo de projeto se vocês seguem um padrão de desenvolvimento, qual seria? Se a galera tiver alguma material, livro ou algum curso, me mande o link por favor, gosto muito de ler e já vai ser de grande ajuda, muito obrigado desde então!
  2. faervict

    Matriz em C

    Bom dia! Estou com pequeno problema com meu código. Estou criando um programa que seleciona um Grafo ou um Dígrafo e através do ponto de origem e do ponto de destino ele monta uma matriz colocando '1' onde corresponder o valor. Porém não sei se minha lógica esta errada ou o que está acontecendo, já tentei de inúmeras formas, porém sem sucesso. O funcionamento do programa é o seguinte, você seleciona se é um grafo ou um dígrafo, quando selecionado, o programa pede o numero de vertices e o numero de arestas do Grafo, assim que passado os valores, o programa em seguida pede o ponto de origem e o ponto de destino. Usei o if e else para identificar se o ponto de origem e o ponto de destino que esta no comando de repetição corresponde a sentença do if e se pertencer ele adiciona '1' se não ele adiciona '0'. Porém não estou obtendo êxito, ou a matriz zera tudo, ou fica '1' espalhados. Segue meu código. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main(){ int result, vertice, arest; int i ,j, pOri, pDest, pi, matriz[i][j]; printf("Matriz de grafos ou digrafos!"); printf("\n\n Escolha: (1) Grafos (2) Digrafos :"); scanf("%d", &result); if(result = 1){ //GRAFO printf("\nGRAFO NAO DIRECIONADO\n"); printf("\nInsira o numero de VERTICES: "); // Numero de Vertices do Grafo, determina quantas linhas e colunas da matriz scanf("%d", &vertice); printf("\nInsira o numero de ARESTAS por VERTICES: "); // Numero de arestas (linhas de conexão com vertices) scanf("%d", &arest); for( pi=0 ; pi < arest; ++pi){ // Repete ponto de Origem e Destino de acordo com o numero de Arestas printf("\nPonto de Origem [%d]: ", pi+1); scanf("%d", &pOri); printf("\nPonto de Destino [%d]: ", pi+1); scanf("%d", &pDest); for(i = 0; i < vertice; i++) //Percorre a Matriz for(j = 0; j < vertice; j++){ if(matriz[i][vertice] == matriz[pOri][vertice]){ // Verifica ponto de origem da matriz (Linha) if(matriz[i][j] == matriz[i][pDest]){ // Verifica ponto de destino da matriz (coluna) matriz[i][j] = 1; //Adiciona 1 se for encontrado } else{ matriz[i][j] = 0; //Adiciona 0 se não for encontrado } } else{ matriz[i][j] = 0; //Adiciona 0 se não for encontrado } } } } for(i = 0; i<vertice; ++i){ //Le a matriz for(j = 0; j<vertice; ++j){ printf("%3d", matriz[i][j]); } printf("\n"); } getch(); return 0; }

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