Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiohp8

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Galera, como dito no titulo tive a brilhante ideia de trocar a pasta térmica da minha GPU ( Sapphire r9 270x vaporx), porém após isso a GPU ficou um M@#$%. Quando uso o pc para tarefas normais não tenho problemas, mas ao iniciar algum jogo ou teste de stress no momento que o GPU core clock chega no máximo (1100 mhz) a temperatura sobe drasticamente, por conta disso acredito que ela entre em modo de emergência e estabiliza nos 450 mhz de GPU core clock. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se há uma solução? Pois já troquei a marca da pasta térmica umas 3 vezes, limpei tudo e nada de resolver o problema. Abaixo vou deixar um print do GPU-Z com os sensores onde da para ver nitidamente quando ativo o teste de stress. Desde já muito obrigado.
  2. Boa tarde galera, Seguinte, recentemente instalei o Rainbow six siege no meu pc e após a instalação, ao abrir qualquer jogo, no lobby do game a temperatura da GPU começa a subir chegando aos 100°c, passando alguns segundo ela normaliza, porém quando normatiza a temperatura o uso da GPU fica cravado em 100%, limitando o desempenho dos games. Alguém já passou por isso? pode ser algum arquivo que esta corrempendo algo? uma formatação resolveria? Minha GPU é uma Sapphire r9 270x vapor x. Obrigado.
  3. Bom dia galera, Recentemente montei um pc pro meu cunhado (G4560+ GTX1050 2GB Asus), porém o monitor que ele usa tem apenas a entrada VGA. Sendo assim, gostaria de saber se um adaptador DVI-D/VGA ou DISPLAYPORT/VGA irá funcionar? Desde já agradeço.
  4. Bom dia, Bom.. comprei algumas peças do meu setup atual la no py... e o que realmente compensa comprar la é placa-mãe (são a metade do preço) Memória ram (uns 30% de economia) e a fonte... o resto não vale a pena!
  5. Boa tarde, Ontem estava formatando uma maquina antiga que tenho em casa, e ao ligar o hd ficava fazendo uns TEC TEC TEC, até ai tudo bem, formatei tudo certinho só que ao começar a instalação dos drivers e programas o hd simplesmente travou! Por curiosidade abri ele pra ver como estava o trabalho da agulha e notei que a mesma fica travada em apenas uma posição e o HD não é mais reconhecido pela MOBO.. Será que já era esse HD? tinha uns arquivos que gostaria de salvar, será possível recuperar os dados pelo menos? Att, Fabio.
  6. @O Monge Vou fazer um teste hoje, desmontar tudo e montar tudo de novo, vi uns relatos que pode ser algum metal em contato com a MOBO atrapalhando no funcionamento.. Mas de momento está tudo encaixado e como dito apenas um LED verde acende na mobo, então sei la, vou testar desmontar tudo e ver no que da...
  7. @O Monge Cara, estava funcionando normalmente, sem nenhum problema, nesse lapso entre desconectar e conectar tudo de novo que parou... no momento eu não sei o modelo exato da fonte... sei que não é de confiança...
  8. Boa tarde pessoal, Seguinte, ontem meu pai desligou e desconectou todos o cabos do pc, pois precisava fazer uma manutenção no quarto... Após concluída a manutenção, ao tentar ligar o mesmo não liga de jeito nenhum, tirei as memórias, tirei a vga, tentei ligar direto com uma chave de fenda e nada acontece, a não ser um LED verde que acende na placa-mãe, de resto nenhum sinal de vida. Alguma ideia do que pode ser? vou deixar as cfgs. do pc abaixo. *placa-mãe Asus P5KPL *Processador core 2 duo e7400 *Ram (2x2) não sei a frequência * Geforce gt9800 *Fonte paralela (não sei a marca) Agradeço desde já.
  9. @LeVader rx 470 por volta de 650 onde? Vendo na net aqui não acha a menos de 750, tinha a astrix na pichau a 719,00 esses dias, mas, já se foram todas ... Bom como disse essa 270x é um quebra galho mesmo... logo logo vou adquirir uma melhor. Obrigado pela ajuda amigos. Abraços.
  10. @Matheus Aleixo Cara, eu tmb tinha receios com o windows 10, mas formatei minha maquina pro 10 pra testar e uso até hoje... sistema estável, rápido... uso um hd normal e o pc liga em segundo.. gostei pra caramba... Em questão das atualizações... ativa o windows update e seja feliz.. deixa atualizar tudo...
  11. Bom dia galera, Vale a pena pagar R$350,00 em uma R9 270X VAPOR X ?? A placa é de uma amigo, então não vou precisar esperar a greve dos correios acabar e nem gastar com frete. Quero para jogos como, Csgo, h1z1, gta 5, etc... , não ligo se não rodar no ultra/alto... rodando no médio já está bom. A placa seria um quebra galho até sobrar dinheiro pra comprar uma rx470 ou uma 1060... o que me dizem?
  12. Galera, agradeço a ajuda, encontrei o problema, era um tal de "svchost.exe" que estava consumindo 80% da cpu... se nã me engano era as atualizações automáticas do windows... corrigi o mesmo e está normal novamente. Obrigado!
  13. Cara, já tentou usar o windows 10? Apesar de ser relativamente novo e poder conter alguns "bugzinhos" na minha concepção é muito mais leve e ágil. Também pode se comportar melhor em relação aos drivers... Faça um teste, acredito que seja algum problema no software, mas por desencargo de consciência monitore os hardwares com o "MSI Afterburner"
  14. Bom dia galera, Em casa tenho uma segunda maquina com um Core 2 duo e7400 e uma gt9800, pc que meu irmão uso pra jogar LOL e outros jogos leves... A alguns dias atrás limpei a cpu toda, troquei pasta térmica, formatei e o mesmo ficou uma belezinha... nos games a cpu chegava a 100% e a VGA tmb, não havia gargalo, porém ontem, meu irmão relatou problema com travamentos, fui monitorar via MSIAFTERBURNER e em idle o uso da cpu está em 100% e depois de uns minutos começa a oscilar entre 100-40-0-5 e por ai vai, travando a maquina toda.. Dai em games fica em 100% a cpu e a VGA em 60-70%, coisa que não acontecia logo que formatei. Vocês tem ideia do que pode ser o problema? Pode ser um potencial virus? Pode ser algum bug no windows? Cpu com defeito? Desde já agradeço.
  15. Boa tarde pessoal, Seguinte, gostaria de tirar uma duvida a respeito do tamanho das memórias das VGA's, sendo os 2gb, 4gb, 8gb, etc... O que essa diferença de tamanho interfere no setup como um todo e em games? jogos atuais utilizam mais que 2gb ou 4gb das vga's? Estou tentando juntar grana pra comprar um gtx 1050 ti de 4gb, porém, já com o valor que tenho consigo comprar a gtx 1050 de 2gb, vale o sacrifício de juntar mais um pouco de grana e pegar a TI ou a de 2 gb, já atende minha necessidade que é jogar em MID/HIGH. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...