Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Scardueli

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, A muitos anos utilizamos e-mails com domínios genéricos e estou pensando em realizar a hospedagem de um domínio próprio para passar maior confiança para nossos clientes e uma maior organização interna. Pois bem, a minha dúvida é a seguinte. Eu tenho uma rede com 9 computadores ligados a um servidor. Gostaria de saber se é possível colocar o outlook em rede também da seguinte forma. Teria alguns e-mails genéricos como por exemplo: [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] E também, cada funcionário teria o seu [email protected], [email protected].... e assim seria um para cada funcionário. Gostaria que o servidor "recebesse" todos os e-mails e armazenasse eles, porém nos computadores na rede, os usuários tivessem acesso apenas a alguns domínios pré selecionados. Por exemplo João teria acesso ao [email protected]; [email protected] e [email protected]. É possível realizar este tipo de configuração? Como seriam os procedimentos?
  2. @Evandro Tens alguma dica para conseguir monitorar o servidor quando ocorre este problema? Algum programa de análise ou então onde e o que eu posso monitorar para vocês?
  3. @Bruno_Gabriel @viko @Evandro O que eu pude apurar é que o servidor hoje é assim: Windows Server 2008 R2 - 64bits Intel Core i3 2100 (3.1Ghz - 4CPus) 6144Mb Ram (Paginação 3215MB) Placa Intel DH61SA Não consegui identificar a fonte e nem o tipo de memória. O processamento de dados é quando são feito os cálculos e integração entre os módulos do sistema. É feito o lançamento ou importação (via sistema dos clientes ou via secretaria da fazenda) das notas fiscais e todos os dados e é necessário processar o período e gerar um novo para que o sistema calcule os impostos por exemplo e gere as guias referente ao mês pertinente. O sistema apresenta módulos, contábil, fiscal, folha de pagamento etc... e em todos eles são integrados para cada empresa. Então também depende da quantidade de dados, empresas menores que possuem menos lançamentos não geram esse problema, apenas as empresas maiores. Outro fato importante é que temos um funcionário que necessita trocar de computador. Logo pensamos em aproveitar que está ocorrendo esse problema e trocar o servidor e colocar este servidor para o funcionário. A maior questão é, vale a pena gastar mais por equipamentos dedicados a server ou continuar com equipamentos padrão porém com um i5 por exemplo.
  4. @viko O sistema operacional é o Windows Server. Então, você se refere ao uso da CPU? Ele fica entre 20% e 40% de uso da CPU, porém no momento não estamos processando dados que é quando ocorre o travamento. A memória fica entre 2,5 e 3,0GB de uso.
  5. Bom dia a todos, Possuo um escritório de contabilidade com 9 computadores + um servidor. O servidor é utilizado apenas como banco de dados e backup do sistema da Dominio (consome cerca de 3Gb de Ram apenas por estar aberto e toda semana tem no min 2 atualizações de 500Mb). Não utilizo o servidor para compartilhar arquivos entre os computadores. Cada computador funciona de forma independente e utiliza apenas o servidor ao abrir o sistema da Dominio. Ultimamente o servidor (Core i3 + 6GB Memoria + 500GB de HD) quando solicitado para processar os dados, ele causa lentidão no sistema de todos os outros usuários. Acredito que seja por conta o i3 que não está mais dando conta. Por conta disso, gostaria de adquirir um novo servidor e gostaria de solicitar dicas para uma configuração adequada. No meu caso valeria a pena investir em componentes específicos para server ou por exemplo ou i5 ou i7 com 8Gb de memória (que seria um server mais barato) já seria o suficiente? O que seria uma configuração adequada ? Obrigado a todos desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...