Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Vinicius Buzzo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Azarack O computador é um Alienware x51, portanto é um modelo compacto de gabinete (estilo consoles de videogame), devido a isso a fonte é externa, igual de notebook. Existem apenas 2 modelos a de 240w e a de 330w. No caso a minha é de 240w. Será que a modelo 330w vem com um cabo de 6 e o outro de 8 igual a entrada na placa alí na foto acima? Dúvida: Qual problema posso estar tento nessa minha configuração atual, ou seja, 2 cabos de 6 pinos entrando naquelas entradas ali da foto. (2 buracos sobrando). Desde já muito obrigado pela resposta!
  2. Boa tarde, Estou com uma GTX 760 4gb 256bits, a mesma substituiu uma antiga gtx 660, os cabos são os da antiga placa de vídeo, são 2 cabos de 6 pinos. A nova placa (760) possui uma entrada de 6 pinos e a outra de 8 pinos!! Eu encaixei os 6 na entrada de 8 mesmo, tem 2 buracos faltando, existe algum problema quanto a isso? Existe chance de não estar indo energia ideal para a placa ou a placa não estar trabalhando na capacidade máxima? Desde já agradeço.
  3. Boa tarde Senhores, No início de 2014 estava morando no Canadá e comprei um desktop Alienware X51 R2. O pc veio com uma Geforce 660 2gb e uma fonte (externa) de 240w. Em 2015 fiz o upgrade da placa de video e comprei uma geforce 760 4gb. O problema: Ao instalar essa placa de vídeo tudo ocorreu bem, porém ao jogar jogos o barulho que sai de dentro do gabinete e absurdo, parece um furacão. Seria as fans da placa de vídeo? Seria o conjunto todo faltando energia suficiente pois a fonte de apenas 240w? Pesquisei e vi em diversos vídeos que essa placa (gtx 760) não consome mais que 200w, e que todo o conjunto não chega a atingir 290w.. ficando na casa dos 280w.. Não sei o que faço, opções: 1) Mantenho o gabinete aberto e tento por uma fonte externa (ficará horrível no quesito estética). 2) Troco a placa de vídeo por outra porém modelo com blower (igual ao original, jogando assim o ar para fora do gabinete, visto que é um gabinete super compacto). 3) Compro a outra única fonte (externa) disponível para esse modelo de pc que é de 330w 4) Pego todos os componentes internos, compro outro gabinete instalo tudo novamente e compro uma fonte interna (opção mais drástica pois perderei um gabinete show de bola que é original e terei que gastar com outro gabinete, + fonte + etc). Tenho acompanhado o fórum a um bom tempo e tenho certeza que vocês poderão me ajudar, estou com essa dúvida e esse problema no computador da questão do barulho absurdo a cerca de 2 anos, não aguento mais, preciso resolver isso! Conto com vocês! Grato.
  4. A 670 erá sim toda fechada com apenas 1 fan em cima. Mas agora estou pensando direito aqui, como no site da Dell eles dizem que a 670 deve ser usada com a fonte original de 330w e a minha fonte é a de 240w creio que a minha antiga seja a 660 e não 670.. Essa 760 creio que seja a FTW não lembro de cabeça, sei que tem 2 fans em cima.. Mas a falta de potencia da fonte pode ser a culpada de tanto barulho de ventuinhas no gabinete? Desde já agradeço pelas respostas..
  5. Galera, estava relendo o tópico desculpem a m3rda, a GTX é 760 4GB e não 970 4GB.. chegando em casa vou providenciar a foto do cooler do processador!! Olhem o que o próprio site da Dell diz a respeito das placas de vídeo / fontes Minha fonte é de 240w..
  6. Bom dia senhores, há cerca de 3 anos comprei um Alienware x51 no Canadá, a placa de vídeo era uma GTX 670 2GB, porém a mesma veio a queimar. Troquei por uma GTX 970 de 4GB, porém quando inicio algum jogo parece que o PC vai levantar vôo! Tudo quando é ventoinha liga e não para de jeito nenhum, fica muito alto o barulho! O que pode ser? Fonte? ventoinha do processador? As 2 ventuinhas da placa de vídeo? Fonte? A fonte é original do PC não lembro a espesificação, é uma fonte externa tipo de notebook, alguém sabe se é possível comprar uma fonte mais possível dessas? Não tenho esse conhecimento.. Se alguém puder me ajudar agradeço muito! Segue a especificação da máquina: DELL Alienware X51 R2, Processador i7-4770. 16GB memória RAM HD 2000GB NVIDIA GeForce GTX 970 4GB Desde já agradeço galera! adicionado 8 minutos depois Vi aqui que os Alienware x51 as fontes variam de 240w a 330w... É pouco para essa GTX 970 não é? Porém a questão é a seguinte, todo esse barulho será que é devido a fonte??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...